Jogos cada vez mais reais

Jogos cada vez mais reais

Games de hoje em dia estão cada vez mais trazendo a realidade para dentro dos consoles, principalmente PS3 e Xbox 360.

Por Rafael Arcanjo | Em 28.10.09 | Categoria: Jogos

A cada avanço das tecnologias para construção de placas mãe, placas de vídeo, processadores e componentes eletrônicos, os games lançados para consoles e pcs vão ficando mais realistas.

Fiquei impressionado com a qualidade da imagem mostrada pela EA do game que será lançado para os consoles PS3 e Xbox360 em 2010 chamado “EA Sports MMA“, que nada mais é que o famoso Vale Tudo aqui no Brasil.

Alguns lutadores já foram confirmados para participar do Game, dentre eles: Fedor Emelianenko, Randy Couture, Frank Shamrock, Gegard Mousasi, Jay Hieron, Mo Lawal, Jason Miller e o brasileiro Renato Sobral. Vários outros estão negociando seus direitos, mas ainda não fecharam oficialmente.

Interatividade

O que eu achei bacana da EA é o uso das ferramentas de mídia social para conseguir interagir com seu público. No caso específico desta franquia, eles tem não só o Site, mas tambem contam com Forum, Twitter, Facebook… E não é atualização feita apenas por releases igual várias empresas fazem não. Eles interagem mesmo, respondem aos tweets, dão Retweets e tudo.

No forum tem até uma lista onde os usuários cadastrados podem dar sugestões de quem eles gostariam de ver no game. O tópico é o Oficial Fighters Request. Ou seja, é muito mais fácil ouvir o que é relevante pra quem realmente vai comprar e jogar o game.

Quase real x Quase quadrado

Vendo estes jogos atuais, tenho saudade do meu Super Nintendo, 16 bits. Os jogos eram muitas vezes toscos, mas a impressão que eu tinha era que eu me divertia muito mais. Não sei se é porque antigamente você tinha que ter um pouco mais de boa vontade e criatividade pra imaginar aquele boneco na tela como um soldado de verdade. E nos tempos de Nintendinho, Mega Drive, Atari… ?

Bons tempos.

Fonte: G1

Tags: , , , ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

4 Comentários

  1. Maysa

    Ola Arcanjo, tudo bem?? Espero que sim

    Não li o texto, mas as imagens impressionam… está ficando muito parecido com humano, estes jogos :)

    Um abração!

    Maysa

  2. video games Colmeiaweb

    >> tenho saudade do meu Super Nintendo Achei
    que só eu pensava assim rs. Acho que divertimento não tem nada a
    ver com a qualidade do jogo, consigo me divertir tanto com um jogo
    de play 2 quanto de um atari, mas vou mais fundo; sinto saudades
    até do tele-jogo :)

  3. wanderwson

    legal essas imagen de jogos ta cade vez mais real

  4. laura

    que legal esse jogo arcanjo continui assim

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.