Let’s Go Bloooog !

Let’s Go Bloooog !

Por Rafael Arcanjo | Em 04.03.07 | Categorias: Blog, Blogosfera, Meme/Tag

Fui convidado para participar dos memes “Como eu blogo” e “Como eu trato os visitantes“. Os convites vieram de algums amigos da blogosfera, como o Connected Minds, o Escrita torta em linha reta, o Escovando Bit, o Tocando.org e o Digital Drops. Então, Let’s Go !

Como eu blogo ?

Nos Backgrounds

Sempre procuro ver se tem alguma coisa fora dos eixos aqui no blog, testando com o IE6, Firefox 2 e Opera 9. Se tiver algum errinho, procuro resolver sozinho. Se não, recorro a ajuda de amigos como o Rafael Oliveira, que tem um conhecimento muito maior de css e webstandards do que eu.

Procuro sempre alguma atualização de plugin e melhorias com novas extensões. Algo que vá trazer uma melhora na produtividade, seja agilizando o tempo, seja incrementando novos recursos no blog.

Análise de estatísticas do blog para mim é essencial. Hoje não estou usando o Google Analytics tanto quanto antes, inclusive estou precisando urgentemente de uma ferramenta como o Counterize, porém que não avacalhe todo o painel administrativo do WordPress. Me cadastrei no Reinvigorate, porém ainda não fui aprovado.

No Frontend

Normalmente posto algo que eu vi nos meus feeds, e que eu consiga agregar algo ao que eu li. Se eu não conseguir adicionar algum conteúdo no assunto, prefiro não postar.

Os assuntos dos posts normalmente são sobre tecnologia, vida digital, blogosfera, etc… Ainda preciso me organizar melhor sobre como não esquecer os assuntos que eu penso e logo some da minha mente. Infelizmente, memória não é meu forte. Já não era, agora com muito trabalho e sol na cabeça (ô calor infernal que faz neste Vale do Aço!), tá pior ainda.

Escolhido o assunto, pesquiso em várias fontes para poder formar uma opnião e emitir. Meus posts normalmente contém a minha opnião sobre tal tema. Talvez seja um diferencial, um ponto de vista a mais.

Como eu trato meus visitantes?

Os ilustres senhores que comparecem aqui neste humilde blog merecem todo o respeito do mundo. Isto porque o cara (ou A cara) perde seu precioso tempo para poder ver o que eu escrevi no blog, seja via feeds RSS, newsletter ou diretamente via www (ops, agora não tem www. Bah, não vem ao caso).

Sempre procuro dar a maior atenção possível, seja respondendo os comentários ou ajudando em algo que eu tenha conhecimento ou que eu consiga encontrar a resposta no oráculo. Porém, ultimamente estou devendo neste ponto, visto que o tempo está meio escasso para mim, por motivos pessoais e profissionais. Mas, isto vocês já devem ter notado pela falta de posts aqui, não é ? Espero que consiga me organizar melhor daqui pra frente.

Bom, é isto. É meio padrão tudo o que foi dito, porém a meme foi assim né ? Então tá. Obrigado aos amigos que me convidaram e desculpa pela demora em postar o conteúdo.

[]’s a todos!

PS: Força Aldemir !
[tags] blogosfera, blog, meme, tag, visitantes [/tags]


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

6 Comentários

  1. Sergio F. Lima

    Sem dúvida: Força Aldemir!

  2. Alexandre Fugita

    Legal, Rafael!

    E claro, força Aldemir!

    Abraços!

  3. Neto

    Demorando ou não, é muito bom passar por aqui e ver o você que escreve.
    É fácil perceber as pessoas que “têm o que falar” na web.

    Abraços

  4. Rafael Arcanjo

    Sérgio e Fugitão,

    Logo logo ele vem deixar o comment dele aqui, duvida ?

    Neto,

    Que isto cara, assim fico sem graça :p
    Obrigado por estar sempre aqui :)

  5. Mario Nery

    Fala Arcanjo, gostei do “Força Aldemir” no final do post. Essa interação da comunidade é muito legal, por mais que nunca tenha conhecido nenhum de vocês ao vivo posso dizer que por trás de muitos teclados, mouses e blogs diferentes tem muita gente boa.

    E muita força Aldemir!!! A gente tá aqui torcendo e esperando sua volta! Abraços aos amigos!

  6. Rafael Arcanjo

    Mario,

    Sim, a interação é muito interessante. Como você, “conheci” pessoas que nunca iria conhecer sem os blogs, e acabei criando vinculos fortes com muitos. O Aldemir é um destes caras. Lá de AL, ou seja, em raras hipóteses eu conheceria pessoalmente.

    Valeu pela sua visita ;-)

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.