Por Rafael Arcanjo | Em 06.07.09 | Categorias: Blogosfera, Pessoal
Os podcasts entraram de vez na minha rotina depois que ganhei o iPod terceira geração em uma promoção do Tecnoblog. Isto foi no começo de 2008 (ou final de 2007).
Até então eu baixava os arquivos mp3 dos podcasts que eu gostava e jogava pra dentro de um mp3 player xingling de 2gb que eu tinha comprado, botava pra tocar no som do carro (que comprei com interface USB exatamente por conta disto) e ouvia nas minhas viagens. Para quem não sabe, sou consultor de ERP e trabalho viajando.
Como iPod ficou MUITO mais fácil gerenciar os podcasts e desde então comecei a procurar programas legais para ouvir.
Desde então, as estradas não são mais monótonas comigo sozinho dentro do carro. A BR381, BR116 e suas companheiras passaram a ter a companhia do pessoal do Nerdcast, Infopod, Podsemfio e Papotech.
Com o passar do tempo, a lista foi crescendo e outros entraram na lista, como VidaNerd, Now! Café, os feeds do Max Gehringer, do Fim de Expediente e Mauro Halfeld da CBN (ps: o pessoal da CBN ainda não entendeu muito bem o conceito do podcast. Mas eles estão melhorando. Antes nem feed separado tinha. Com o tempo eles melhoram) e o mais novo a entrar no casting foi o Matando Robôs Gigantes, indicação do Kid do Hoje é um Bom Dia.
O RapaduraCast, comandado por Jurandir Filho (gremista, sorry! :D ) e Mauricio Saldanha, eu conhecia pelo Nerdcast, porém tinha ouvido apenas um ou outro episódio direto da página (procedimento padrão quando não assino o podcast e quero “testar” pra ver se vou gostar ou não). Um dos que eu ouvi deles foi aquele conjunto com o Nerdcast falando do resumo de 2008.
Eu cheguei a ver os caras no FMDS-2008 em Curitiba, porém não cheguei a conversar com eles. O motivo de eu não ter assinado o feed é não ser aquele fanático pelo cinema, o que batia de encontro com o carro chefe deles que é exatamente falar sobre cinema.
Estes dias, não sei se alguém mandou um link no twitter ou foi por algum outro motivo, entrei no site e estava a chamada na home para um podcast Jukebox sobre Michael Jackson, que acabara de falecer. Neste episódio também participou o Raphael Santos. Me interessei e assinei no iTunes para poder ouvir no carro. E foi simplesmente a melhor escolha na minha sexta-feira pré-retorno para casa.
Os caras falaram com paixão sobre o Rei do Pop. Mais que paixão, com sensibilidade. Confesso que fiquei com olhos cheios d’água no carro ao ouvir o Mauricio se emocionar (por mais de uma vez). Simplesmente o melhor episódio de podcast que eu já ouvi, EVER!
Quem não teve a oportunidade de ouvir, ouça. É grandinho, mas vale MUITO a pena. Foi uma deliciosa viagem nas músicas de Michael e um pouco sobre sua história contada de forma emocionada pelos participantes. A única palavra que eu tenho para eles é: SENSACIONAL.
Parabéns Mauricio e Jurandir pela sensibilidade e categoria com a qual conduziram o episódio.
Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.
Você deve estar logado para postar um comentário.
{ 08/07/2009 | 00:38 }
Eu também estou mergulhando nos podcast, pena que na minha área ainda temos pouco. Abração.
{ 09/07/2009 | 16:12 }
Eu concordo. Foi emocionante! MaurÃcio Saudanha é um cara de uma senbilidade incrÃvel! A equipe toda me emocionou e eu já esperava por isso.
Tenho orgulho de ser da mesma cidade de onde o podcast nasceu.