O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo

Por Rafael Arcanjo | Em 21.08.06 | Categorias: Livros, Pessoal

monge_p.jpgOi Pessoas!

Em matéria de livros, disse que os “próximos alvos” eram Labirinto e Os Crimes do Mosaico, certo?
Errado !
Acabei tendo que ir em BH estes dias e estava querendo levar um MP3 player para me distrair na viagem, mas infelizmente não consegui nenhum emprestado (ainda vou comprar um bichinho destes) e também já tinha lido todos os livros que tenho. O que fazer para me distrair? Peguei um livro emprestado com minha namorada (que inclusive foi presente meu mesmo… rsrsrsrs).

O livro: O Monge e o Executivo: Uma história sobre a essência da liderança. Não estava querendo ler na viagem, porque para mim leitura em movimento é dor de cabeça na certa.
Bom, resolvi arriscar. E apenas comprovou o que eu já esperava. Passei a ida da viagem praticamente toda com o pescoço tenso e a cabeça rodando. Li apenas 30 páginas.

Como cheguei em BH cedo para o compromisso, li boa parte do livro na rodoviária e o resto na volta (desta vez não passei mal).

O Monge e o Executivo é um livro que a princípio, quando você vê pela cara dele parece ser daqueles livros que te “chuta” da frente dele de tão chato. Mas é TOTALMENTE o contrário. É impressionante como você se prende nos princípios de liderança, gerência de pessoas e administração que é passado com uma linguagem muito simples pelo autor James C. Hunter.

O mais legal é que você vai lendo e identificando os erros que seu chefe insiste em cometer. É impossível não se ver “tentado” a comprar um exemplar do livro e dar para o dito(a) cujo(a) (não, eu resisti à esta tentação… rsrsrs).

Monge e o Executivo é nota 8 no Índice Rafael Arcanjo de Qualidade (IRAQ).
RECOMENDO!

Agora sim, partimos para Labirinto (inclusive já está em leitura). Os Crimes do Mosaico, me aguarde.


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

9 Comentários

  1. Cristiano

    Gostaria de obter informações ou exemplos de artigo Cientifico abordando o Livro O Monge e o Executivo.

    Obrigado

  2. Ana

    Gostaria de saber se alguém pode me dizer qual a relação conceitual entre principios do mkt e liderança relatada de forma implicita neste livro.

  3. ARINALDO SANTOS

    ATÉ O SEGUNDO CAPITULO, ENTENDI QUE JOHN NESSECITAVA DE BUSCAR MOMENTOS DE REFLEXÃO PARA SE COMPREENDER, E ACEITAR SEUS PRINCÍPIOS ERRADOS SEU EGOISMO, SUA PERPOTÊNCIA. MAS A PARTIR DESTE PONTO PRETENDO EN TENDER CADA CAPÍTULO, E SE ALGUÉM PODER ME AJUDAR SEREI GRATO.

  4. kristhiano

    gostaria de receber um artigo cientifico sobre o livro o monge e o executivo

  5. João

    É fera so que não fala o nome inteiro do autor

  6. João

    ja li umonte de livros do James
    esse foi omelhor
    o monge eo executivo
    é legal so que tinha que te
    ilustração

  7. SHEILA

    O LIVRO O MONGE E O EXECUTIVO, É UMA RICA FONTE DE LEITURA QUE ENVOLVE CONCEITOS DE ADMISTRAÇÃO, SOCIOLOGIA E RECURSOS HUMANOS. eLE NOS MOSTRA COMO LIDERAR COM “PERFEIÇÃO”; É UMA LEITURA PERFEITA E SEM DIREITOS À CRITÍCAS…

  8. ana claudia

    eu gostaria de saber quel a relacao que o autor estabelece entre autoridade poder e lideranca

  9. juliane

    gostaria de receber modelos de artigos sobre o livro o monge e o executivo.
    obrigada
    Ju

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.