A arte da estratégia » Arcanjo.org

A arte da estratégia

Saiba um pouco de como foi o evento Business Seminar com Carlos Julio e suas palestras sobre estratégia.

Por Rafael Arcanjo | Em 16.09.06 | Categorias: Microsiga, Pessoal, Tecnologia

MicrosigaQuinta (14/09/06) estive em Belo Horizonte para participar do Business Seminar, um evento que a Microsiga em parceria com a IBM realizaram no Caesar Business. O evento contou com a presença de vários empresários, parceiros e clientes das duas empresas.

Quem abriu o evento foi Geraldo Magela, responsável pela Microsiga Minas, e passou a palavra para o palestrante da IBM, Gustavo Caixeta, que falou um pouco da história da empresa, de inovação e os novos caminhos seguidos, inclusive a parceria com a Microsiga.

Pela Microsiga, palestrou sobre Balanced Scorecard, seus conceitos e o SIGABSC, sistema da Microsiga para controle de estratégia foi Jonathas da matriz em São Paulo.

Encerrando com chave de ouro, o ótimo palestrante Carlos Alberto Júlio e sua palestra “A arte da estratégia: Pense grande, comece pequeno e cresça rápido!” (que inclusive tem também um livro de mesmo nome, que possivelmente estarei comprando futuramente).

Carlos explicou os conceitos de Marketing e Estratégia de forma bastante simples e bem humorada, prendendo a atenção de todos os presentes que estavam ansiosos pela palestra. Abaixo, um breve resumo das qualificações do palestrante.

Carlos Alberto Júlio é presidente da HSM do Brasil, professor, palestrante e autor dos best-sellers: Reinventando Você!, A Magia dos Grandes Negociadores e seu mais recente sucesso, A Arte da Estratégia.

Graduado em Administração de Empresas com especialização na Harvard Business School e no IMD de Lausanne-Suíça, Júlio é professor na USP, ESPM e FGV.

Fonte: www.carlosjulio.com.br

Quem tiver a oportunidade de assistir a uma palestra dele, não pense duas vezes.

Tags: , , , , , , , ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

1 Comentário

  1. Microsiga na Folia -- Rafael Arcanjo

    […] As coisas tendem a ficar mais “tangíveis” (é engraçado usar o termo tangível para software) quando começa a se utilizar de ferramentas como DW (Data Warehouse), Workflow, BI (Business Intelligence), encontrando assim tendências, fazendo seu sistema ERP (seja ele Protheus, R/3, Corpore) proativo e se concentrando na estratégia. […]

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.