Criando um álbum de fotos no PowerPoint 2007 em 3 passos » Arcanjo.org

Criando um álbum de fotos no PowerPoint 2007 em 3 passos

Por Rafael Arcanjo | Em 26.06.09 | Categoria: Office 2007

Sim, pouca gente sabe, mas o Power Point 2007 também pode ser usado para criar álbuns de fotos e compartilhá-los com seus parentes e amigos.

A dica é baseada no original em inglês do site oficial do Power Point.

Vamos lá?

PASSO 1: Criar um álbum de fotografias no Power Point. Para isto, com o Power Point aberto, vá em Inserir -> Álbum de Fotografias -> Novo Álbum de Fotografias.

PASSO 2: Inserir as fotos no álbum. Após efetuarmos o PASSO 1, uma janela de opções será mostrada. Vamos escolher quais fotos estarão presentes no nosso álbum clicando em Inserir Fotografia de “Arquivo / Disco …” e escolha algumas fotos para utilizarmos em nosso exemplo. No meu caso, escolhi oito fotos.

Após selecionar as fotos e clicar em INSERIR, as imagens ficarão disponíveis no campo “Fotografias no álbum“, possibilitando que você controle várias opções, como brilho, contraste, orientação, ordem e etc.


PASSO 3: Configurar as fotos. Feita a inserção das fotos, no campo “Fotografias no álbum“, selecione todas as imagens clicando na primeira, segurando o shift e clicando novamente na última.

Agora vamos modificar o campo Layout da Fotografia para “2 imagens com título“. Assim, teremos 2 fotos em cada slide do nosso álbum. Em seguida, mude o formato da moldura para “Retângulo Arredondado“. Na opção “Tema”, clique em procurar. O Power Point lhe posicionará na pasta de temas do Office 2007 (chamada Document Themes 12). Escolha um tema que você mais gostou e clique em selecionar. Eu escolhi o tema Trek.

Está quase pronto. Vamos agora apenas inserir a possibilidade de colocarmos legendas em todas as nossas fotos. Para isto, marque a opção “Legendas Abaixo das Fotografias” mais acima.

Suas configurações estarão como a imagem abaixo:

Configurações do Álbum - Clique na imagem para ampliar

Configurações do Álbum - Clique na imagem para ampliar

Clique no botão Criar e você terá seu álbum de fotos praticamente pronto, faltando apenas definir os títulos e legendas para as fotos.

O resultado final do meu exemplo ficou assim:





Legal né? Agora é só salvar e mostrar para seus amigos.

Tags: ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

219 Comentários

  1. giovannagatinha000@email.com

    e para o pawer point 2011 ??

  2. Welington

    Rafael, bom dia.

    Tem como mudar o formato da página do álbum?

    Preciso que ela tenha as dimensões 13×19,5cm.

    Grato

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.