Eu odeio a Telemar/Oi Velox » Arcanjo.org

Eu odeio a Telemar/Oi Velox

Por Rafael Arcanjo | Em 13.05.07 | Categorias: Pessoal, Telecom

<premissa> Este post está sendo escrito em um momento de ira extrema. Crianças, não façam isto em casa</premissa>

Como sempre as operadoras de telefonia no Brasil ligam o botão do FODA-SE e o usuário se ferra. SEMPRE! Não é de hoje que as empresas de telefonia lideram as listas de reclamações no PROCON.

Desde os tempos em que trabalhava em um provedor de Internet e tinha que lidar com o suporte daqueles incompetentes que eu tenho uma profunda alergia ao precisar falar com qualquer tipo de suporte de empresas de telefonia. Seja fixo ou móvel.

O problema da vez foi com a Oi (antiga Telemar), com quem eu comprei um modem Wi-Fi na promoção Oi Wi-Fi. O aparelho é um Router ADSL, ou seja, é um roteador wireless e também serve como modem. O modem chegou ontem. Um D-Link DSL-2640T. Como a ansiedade era grande, já fui tentando colocar o bichinho para funcionar.

Pluguei o modem na energia, liguei o cabo de rede entre ele e o notebook e comecei a tentar configurar. A primeira surpresa foi ao ver que o modem não tinha o IP designado no manual do fabricante, que seria 10.1.1.1. Tudo bem, fui então no prompt do DOS, digitei arp -a e consegui achar o modem, que estava com o IP 192.168.254.254. Estranho foi a sensação de deja-vu que tomou conta de mim.

Então, colocando o notebook como cliente DHCP, consegui achar o modem. Seguindo as orientações do manual de instruções, digitei no browser o IP dele e estava pronto para digitar Username e Password. Os modens da D-Link, por padrão, tem usuário e senha setados como admin. Então, vai o Rafael lá, todo esperançoso:

Usuário: admin
Senha: admin

Nada. A página volta pra que eu possa digitar o login novamente, como se eu tivesse digitado errado. E realmente estava digitando, apesar da informação constar no manual do fabricante. Liguei para o suporte (quanta ingenuidade) da Oi Velox e eles falaram que o problema era da D-LINK, que eu teria que ligar pra eles. Isto já era 1 da manhã, então não conseguiria falar. Nem questionei, porque talvez pudesse ser mesmo com a fabricante. Logo no outro dia pela manhã, fui ao Google dar uma pesquisada e vi que o maldito atendente do suporte simplesmente falou asneira (como sempre). O procedimento da Oi Telemar é INSTALAR UM NOVO FIRMWARE no equipamento, mudando usuário e senha padrão do modem para um padrão seu. Não me pergunte o porque disto. Aí as coisas foram fazendo sentido: “Então era por isto que o reset do modem não adiantava…”.

Liguei novamente para o suporte Oi Velox para conseguir o tal usuário e senha do modem. Para variar um bocado, o maldito atendente disse que a Oi Velox não faz este procedimento de mudar a senha, que a senha que eu preciso é apenas a senha do provedor e que era para entrar em contato com o Oi Provedor. Nesta hora minha paciência já estava chegando ao limite extremo da educação, mas tentei me acalmar. Bati o pé com o cara e fiquei discutindo com ele de quem era a culpa por quase 20 minutos. Quando vi que aquilo ali não ia dar em nada, desliguei e resolvi tentar no Oi Provedor. Façam suas apostas para saber o resultado.

No Oi Provedor, a mesma baboseira de sempre. Foi quando perdi a paciência e desliguei o telefone na cara da atendente quando ela falou pela nonagésima vez que o problema era com a D-LINK, mesmo depois de eu ter afirmado que não. “Vou procurar na internet, não é possível que não vou achar esta senha”.

Comecei a testar os logins padrões que os usuários já haviam disponibilizados no site do abusar.org e em vários outros fóruns. O padrão do login que a Oi coloca nos seus aparelhos é a seguinte:

Usuário: TMAR + # + DLK + Número Aleatório
Senha: DLK + o mesmo número aleatório acima

Então, segue abaixo alguns usuários que testei e não deram certo no meu modem DSL-2640T:

Usuário: TMARDLKT93319
Senha: DLKT93319

Usuário: TMAR#DLKT20060420
Senha: DLKT20060420

Usuário: TMAR#DLKT20060205
Senha: DLKT20060205

Usuário: TMAR#CTPA13
Senha: CTPV138021206A13

Usuário: admin
Senha: b39Tlv

Usuário: TMAR#DLKT20050227
Senha: DLKT20050227

Usuário: TMAR#DLKT20060307
Senha: DLKT20060307

Nenhum deles funcionou. Revirei o Google de cabeça para baixo e ainda dei uns tapinhas no traseiro dele pra ver se caia algum login e senha que me servisse, porém não foi o suficiente. Mas, assim como Joseph Cliver, eu não desistiria assim tão fácil. Pensei em fazer uma engenharia reversa no software LIXO que a Oi fornece para configurar a rede wireless. Porém, todo mundo sabe que via página de configuração do modem é possível fazer este trabalho sem ter que instalar nada. Porém, como não tinha acesso à famigerada setup page, o jeito foi instalar para depois remover. E foi o que me salvou.

Antes de fazer a engenharia reversa, comecei a fuçar nos arquivos de log que ficam na pasta do software. Foi quando eu abri o arquivo LogPgm.log (guardem bem este nome) e vi lá, dando sopa o login, nas primeiras linhas: TMAR#DLKT20060313. Como sabia o padrão acima, descobrir a senha foi fácil: DLKT20060313

Então, crianças, copiem o usuário e senha para o modem D-LINK DSL-2640T com o firmware modificado pela Oi Telemar (aqui no meu modem, a versão do firmware é V3.02B01T01.TM-C.20070409)

Usuário: TMAR#DLKT20060313
Senha: DLKT20060313

Oi/Telemar: Para reclamações, processos ou algo do tipo, use o formulário de contato. Porém, não se esqueça que as suas mentiras estão gravadas e uma reclamação foi registrada na Anatel, ok ? Passar bem.

Tags: , , , , , , , , , , ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

433 Comentários

  1. Thássius Veloso

    Infelizmente isso é normal. Passei pelo mesmo tipo de situação, porém para descobrir a senha que pudesse transformar o modem bridge em router. Os atendentes insistiam que “a Telemar não dá suporte a modem roteado”. E eu dizia que o modem era meu e precisava da senha; o que faria no modem era problema meu.

    Não consegui com eles, é claro. Fui ao Todo Poderoso (leia-se Google) em menos de cinco minutos o aparelho estava completamente configurado. Quem perde são as operadoras,

  2. Alexandre Fugita

    Aqui em SP não tem Oi. Mas tem propaganda da Oi (!!). E vi esse plano do modem wi-fi. Já estava desconfiado que era enganação e que não seria possível acessar as configurações do modem. Melhor mesmo a dobradinha modem roteador wi-fi.

    Abraços!

  3. Silvano Vilela

    Até quando teremos que suportar essas operadoras fazendo o que querem e o governo não toma uma atitude, simplesmente ignora. Agora vou ter que lidar com a brasiltelecom, não sei como são e como trabalham, tomara que tenha sorte, qualquer coisa vou recorrer ao rafael que já está sabendo todas as manhas deste bando de incompetentes destas operadoras.

  4. celsojunior

    Uma vez eu mandei um atendente da Oi tomar naquele lugar sem dó nem piedade. Entendo perfeitamente a sua ira. Pelo menos conseguiu resolver o problema.

    Abraço.

  5. Norberto Kawakami

    Já tive que passar por isto para cancelar uma linha telefônica… Ligar para a Oi, só se for para da Tchau!
    Felizmente na minha região tem internet a cabo, senão tava ferrado…

  6. Tiago Celestino

    A Telemal, ops Oi (tá mais para Ai) sempre será uma mer…. Qualquer problema eles já querem jogar a culpa em alguém ou alguma coisa.

  7. Juliano

    Como alguns acima passei por essa situação a pouco tempo, 1 semana!
    A mesma coisa, a diferença que era um router comum e não esquentei tanto a cabeça, tive mais sorte e econtrei esse login rápido.
    Eu não consigo entender o porque destas merdas serem assim, mas infelizmente é….
    Abraços !

  8. j. noronha

    Aqui a Brasil Telecom queria que eu comprasse um modem novo, o atendente disse que ele saia perdia o sincronismo por causa de algum defeito. Vi que era conversa fiada porque às vezes passava horas funcionando perfeitamente. Não tive dúvida, passei uma semana ligando para eles toda vez que caía a conexão. Resumo da ópera: agora funciona direto e não comprei nada, vai confiar nessa corja.

  9. Rafael Arcanjo

    Deu pra perceber que não é só eu quem tenho problemas com as operadoras, constatando o que eu já sabia :)

    Eu já passei por várias, inclusive da Telemar tirar o provedor do ar porque estava provendo acesso gratuito para o Velox. Porém, este de ontem foi o que mais me atingiu, parece que queriam me fazer de idiota. Vá te catar!

    Tenho horários e tudo anotado, inclusive o nome de todos os malditos atendentes. Já dei até o endereço pro formulário de contato. Vai ser fácil entrarem em contato comigo. O pior é que a Anatel se faz de sonsa nestes casos. É lamentável.

  10. Cobalto

    Só para constar, o nome é JOSHEPH CLIMBER, CLIMBER :)

  11. Manoel Aleksandre

    É, rapaz!…
    Eu também já perdi alguns cabelos com essa sangue-suga!
    Aqui no Ceará ela bloqueia várias páginas no WAP com conteúdo gratuito para celular como ringtones, wallpaper, etc, páginas de email que não utilizam o sistema de cobrança dela por cada email visualizado, e muito mais. Ao tentar reclamar do bloqueio, sempre me dizem que esse procedimento é impossível e inexistente!
    Fim da ópera: cancelei meu contrato com essa bos** de operadora e parti para outra (pelo menos no WAP, pois em telefonia fixa não existe opção por aqui. Baita monopólio!)
    Ateh!

  12. Cynara

    Muita coincidência ver este post hoje. Acredita que eu estava para ligar para a Velox justamente para saber mais sobre esse plano Oi Wifi para conectar com o note? Bom saber destes problemas todos pq já saio vacinada!

    Daí pergunto uma coisa: Se não dá certo com a Oi Wifi, aqui em Fortaleza tem alguma outra forma de ter acesso wireless?

  13. Rafael Arcanjo

    Cobalto,

    Eu sempre confundo… mas já concertei :) Valeu a dica.

    Manoel,

    O monopólio não é só por aí. Aqui em MG também é um monopólio do cão e a Anatel finge que não vê. Isto é que eu mais fico revoltado, as vistas grossas das autoridades…

    Cynara,

    Não conheço Fortaleza, porque sou de MG. O serviço até hoje não tem deixado a desejar, mas se precisar saber uma vírgula via suporte deles, pode começar a ir tomando os calmantes.

  14. Neto

    Quando vi o texto encima falando da Telemar, sabia logo que era uma reclamação.
    Eu acho que deve ter umas cinqüenta minhas lá no Procon. sobre essa operadora.

    Valeu a dica, mas vou te dizer: Oi, Velox ou os escambau dessa empresa, pra mim não dá Rafael!
    Dá não!…

    Putz!

  15. sk8ter

    Fantástico !!!!
    Parabens Brother ajudou pra caramba

    Abraço

  16. Alexandre.cego

    Olá, consegui entrar no abençoado do modem porem todas as alterações que faço nele se perdem, quero dizer que ao desliga-lo nada do que alterei fica salvo, tem que por outro frimware nele? onde encontrar isso? Valeu!

  17. Fabrício

    Arcanjo,

    junto com o modem vem um CD de instalação do software D-Link. Quando fui instalar o bendito, em certa etapa o mesmo me solicitou um “adminstration password” ou seja uma senha do administrador. O que eu coloco?
    Você fez a instalação deste CD?
    É necessário a instalação do mesmo?

    Desulpe, não conheçõ muito desta área de informárica, mas o seu caso está muito semelhante com o que vivi hoje… dei risada.

    Vê-se que não é um caso isolado…

    Obrigado.

  18. felipe

    Bem gente eu trabalho no suporte avançado da oi…. realmente tem muitos problemas, isso e fato… mais vai atender cliente que nao conecta … ai vc pergunta quais as luzes do modem estao acessas e o cliente informa nenhuma….vai se foder….. sobre o topico do prezado cliente realmente a oi nao tem obrigaçao de rotear modem… pois esta no contrato que o modem alugado nao pode ser desconfigurado ou seja modem bridge para roteador…

  19. Rafael Arcanjo

    Felipe,

    Arram… E eu sou o Charlie Brown.

    Suporte avançado da Oi com host Dial (USER.206.130.5.201.dial-ip.telemar.net.br) e falando “Vai se Foder”, correndo o risco de ser encontrado e tomar uma naba gigante ?

    E outra, o modem não é alugado, é MEU, eu COMPREI !

    Passar Bem !

  20. Rafael Arcanjo

    Alexandre,

    Tem certeza que está salvando as configurações ? Aqui comigo funcionou normal. Você tem que fazer a alteração e salvar, se clicar em outra aba, bau bau!

    Fabrício,

    eu não usei cd algum, apenas liguei ele e já entrei na página de configuração. O único CD que utilizei foi o cd que o velox disponibiliza, porém nele não pede senha. Em ultimo caso, tente a senha que eu postei acima e veja se funciona, ok ? Abraço

  21. cleber

    Preciso seu tutorial. Funcionou muito bem. Tinha conseguido acessar como usuário colocando “user” e “user”, mas não pude fazer nada. muito obg!

  22. Markus

    Rapá… MUITO OBRIGADO PELAS DICAS!! :)
    para minha sorte a senha do meu modem era a mesma q a tua! :)

    abração e parabéns!

  23. Chesla

    Rafael,

    Estou escrevendo para agradecer! Pesquisando no Google sobre o DSL 2640T, cheguei até seu blog. Suas dicas foram ótimas, pois, tentamos as intruções do fabricante e não serviram. Com as suas informações conseguimos instalar certinho e rápido!
    Nós tb compramos na mesma promoção que vc. Só que recebemos um DSL G604T. A internet vivia se desconectando. Ligamos para o suporte da Oi Velox e mandaram ativar um item (sem falar que a primeira instalação foi 1 hora de ligação, pois as intruções não serviram. Ainda bem que é 0800). Fizemos e não serviu de nada! Deixamos em observação para reclamar de novo. Quando, sem mais nem menos, recebemos uma ligação da D-Link dizendo que a Goorila iria entrar em contato conosco para nos mandar o DSL 2640T, o qual seria o adequado para a nossa região (achei estranho!). Ai, chegou pelos Correios! Agora estou com o outro sem saber o que fazer, pois a Goorila nunca entrou em contato (faz 1 semana quase). Vamos mandar e-mail para eles. Eu é que não vou pagar frete para mandar de volta! Realmente, a internet não cai mais, pelo menos!
    Estou agradecendo, pois, só conseguimos instalar graças as suas dicas.

    P.S. Moro no interior. Não tem quase opção para internet banda larga. Que jeito?!

  24. ALEXANDRE ANTYPAS

    Olá Rafael Arcanjo,

    Estou passando pela mesma situação que vc sofreu.

    Infelizmente, eu não possuo o mesmo conhecimento que vc. Sou apenas um cliente da OI VELOX que aderiu ao pacote do Moldem Wireless Wi-Fi DSL – 2640T e estou apanhando … e muito para adquirir a senha do administrador.

    Por favor, peço esclarecimento. Ajude me.

    Desde já, eu agradeço sua atenção.

    ALEXANDRE ANTYPAS
    Belo Horizonte – MG

  25. Silvio Luiz

    Caros amigos/ Rafael
    Entrei nessa promoção ai, me deu uma dor de cabeça tremenda. Estou aguardando meu DSL 2640T, vamos ver no que vai dar

    Alguém tem alguma opinição sobre o produto? É bom, vale a pena?

    qlq duvida podemos trocar umas ideias… Rafael, o Colega que postou acima, os demais:
    taphoda@hotmail.com

    grato

  26. Rafael Arcanjo

    Chesla,

    que sufoco hein ! Pior que o meu.

    Alexandre,

    O usuário e senha está aí em cima, no final do post. Basta procurar direitinho.

    Silvio,

    O produto é bom sim. Tem me atendido bem. O atendimento da telemar oi (Wi-fi, celular, fixo…. ) que é uma porcaria. Digno de pena. Juraram de pés juntos, quase cheguei a brigar com a mulher do atendimento por causa disto mas preferi desligar o tel.

  27. Silvio Luiz

    Pois é Rafael

    Se eu contar a novela que rendeu com a telemar e a tal Goorila (transportadora), vai render.

    Me prometeram o G604T , mas recebi um Di-524. Reclamei e vão me mandar o DSL-2640T.

    O valor da assinatura: o acordo foi de 1 mês grátis 8 parcelas de 9,90 3 parc. de 12,90 (se não me engano)

    Quando comprei o modem a mulher me falou que a assinatura era de R$14,90 por 12 meses e ponto final.
    e por ai vai… liguei pra todo dia esse mês de Maio hahuaeaha só reclamando, minha pressão foi a 20/19 hasduyhsaudghsaa

    abraços

  28. Bernardo

    Arcanjo,

    Você realmente funcionou como arcanjo. Camarada, se não fosse essa sua dica, não sei não!! VLW. Obrigado

    Bernardo

  29. Franklin Neves

    Gostaria de lhe agradacer por mostrar o caminho das pedras e evitar que várias pessoas perdessem várias horas tentando.

    Parabéns por compartilhar a solução !!!

    Muito Obrigado !!!

    Franklin Neves

  30. Felippe

    A senha tem disponível no ftp da dlink, só baixar o pacote correspondente ao seu firmware(como se fosse atualizar)… bom eu aqui configurei o meu manualmente e resolvi testar tb o cd que veio da Oi e ele incrivelmente configurou para router =\, nunca esperei isso da Oi, agora falando do suporte é zero… os atendentes são completamente loucos, cada um fala uma coisa, uns dão suporte a modem router (já que a propria oi configurou assim) e outros não, eu fico sem entender nada, puto da vida, com vontade de matar um infeliz desses =\

  31. Luizz

    O suporte sa OI atende com um manual de procedimentos padrão na mão. Eles não sabem o que estão fazendo não. São burros mesmo. A OI deve pagar uma ninharia pra a equipe, por isto é uma merda.

  32. Mauro Galvão

    cara valeu você é muito inteligente

    muito safo

    abraço

  33. Mauro Galvão

    ei rafael, consegui entrar lá na configuração do modem,

    mudei a senha…só não consegui mudar o nome TMAR#DLKT20060205 para User, ou Admin…

    sabe se da?

    abraço
    responde no meu e-mail se der

  34. Rafael Arcanjo

    Mauro,

    Imagino que não.

  35. Felippe

    Mauro até onde sei só mudando o firmware…

  36. Carlos Nascimento

    Prezado Rafael,

    Saudações!!!

    Gostaria de saber de sua parte se você conseguiu desbloquear o Denlik 2640t, pois eu adquiri um deste e agora quero fazer o uso das portas RJ-45, pelo que li o router já vem bloqueado da OI, gostaria de desbloquear o meu, caso não consiga, penso ajuizar uma ação contra a OI por propaganda enganosa e intenção de má fé, pois se eu comprei um equipamento, ele tm que vir todo desbloqueado, pelo contrário teria que vir somente um mondem com a configuração para Wi-fi, sem as portas RJ-45.

    Gostaria de um orientação sua quanto ao desbloqueio, caso seja possível.

    Cordialmente,

    Carlos Nascimento.

  37. Bernardo Zica

    Simplesmente vc é o cara, já tava a horas tentando acessar as páginas de configuração deste modem e nada, como sempre a porra da telemar tem que fazer merda nos modems fornecidos por ela, mas tudo bem agora deu certo, obrigado!

  38. Bernardo Zica

    Contagem MG

  39. Marcus

    cara! tava com o mesmo prob…
    tava pra processar a oi velox!
    vlw mesm!
    vow tentar e te retorno se tiver duvidas…
    espero q vc possa me ajudar
    flw!

  40. Marcus

    cara… eu consegui… mas a internet n pega…
    vc sabe se tem em algum lugar ensinando como config?
    vlw!

  41. Paulo

    Eu estou usando um DSL-500B e funciona numa boa, pega o sinal ADSL sem problemas.
    Comprei um DSL-2640T mas a luz ADSL não acende por nada. Sabem oq pode estar acontecendo ?
    Obrigado.

  42. Albert Mach

    A OI CELULAR, ESTÁ COM UMA CAMPANHA NA MÍDIA, DIZENDO QUE NÃO VENDE MAIS CELULARES BLOQUEADOS, ACHO QUE ESSA POLÍTICA TAMBÉM DEVERIA SE ATRIBUÍDA AOS ROTEADORES TAMBÉM……..

  43. JUVENIL

    OLHA EU AQUI TAMBEM COM O MESMO PROBLEMA DA GALERA AI.
    ESSA OI VELOX…E A OI FIXO TAMBEM….PARECEM QUE ESTAO CADA DIA SEM NOÇAO DO QUE ESTAO FAZENDO….OU AS VESES ATE DEVEM SABER MUITO BEM….
    TA UMA VERDADEIRA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO ESSA OI.
    PORQUE ESSA OI NAO DEIXA ESSE TIPO DE TRABALHO PRA QUEM REALMENTE SABE?
    EU IRIA ADORAR SE ESSA OI PASSASSE ESSE TIPO DE SERVIÇO PARA UMA OUTRA OPERADORA…..
    UMA operadora que PELO MENOS TENHA RESPEITO E RESPONSABILIDADE PARA COM OS SEUS CLIENTES.
    DEIXO AQUI A MINHA INSATISFAÇAO E INDIGNAÇAO PARA COM ESSA EMPRESA.

  44. Albert Mach

    Paulo, fiquei sabendo recentemente que este tipo de modem já saíram da fábrica com problemas, foi um lote deles, você tem que pedir atroca do mesmo pro um outro que funcione…………
    DSL-2640T

  45. VELOX NAO PRESTA

    Simplesmente só tenho uma coisa para dizer a todos: VELOX NÃO PRESTA!
    Todos que estão lá e se dizem “atendentes” só estão lá para enrolar vocês, tudo que eles pedem para vocês fazerem são apenas procedimentos padrões que eles possuem na tela do computador que está a frente deles. Eles não entendem de absolutamente nada, a ponto de ter uma ignorância tamanha e não saber ao menos o que significa ‘tracert’ ou ‘ping’.

  46. Felippe

    sério? poxa a telemar bem melhor que eu imaginava, eu pensei que fosse em um pedaço de papel anotado a mão por eles mesmos, porque demoram tanto pra passar os comandos que meu deus, quando começam eu ja terminei e fico só falando ta…ta…ta =D, tem que aprender a mentir pra telemar, tipo quando fica com telefone mudo e liga pra la, tem que falar que ja testou com 3 aparelhos, que ja viu fiação, ja chamou tecnico e tudo, senão eles vão empurrando coisas pra fazer vc desligar o telefone e testar… com velox é a mesma coisa =\

  47. henrique

    Realmente esse povo da OI/Velox São Complicadinhos D …
    caraca… tomara q nunca passe por essa experiência, e se passar eu já tenho pelo – a solução.

  48. bpcf

    Pessoal, comprei esse modem também(2640T), mas ele não tem continuidade na conexão, todos os dias eu tenho que reiniciar ele pelo menos uma vez. Meu firmware é igual ao seu(V3.02B01T01.TM-C.20070409). Será que é problema de firmware?

    PS.: O meu entra também com login e senha: user

  49. David Abs

    Olá pessoal!
    Seria interesante se todo mundo que sabe o user e senha do seu modem postasse aqui, seria de grande valia para os outros e uma advertência para essas operadoras.
    Ai vai:
    Modem HUAWEI
    User: TMAR#HWMT8007079
    Senha: HWMT8007079

    Modem DLINK 2640T
    USer: TMAR#DLKT20060313
    Senha: DLKT20060313

    Modem Speedstream 5200
    User: TMAR#CTPA13
    Senha: CTPV138021206A13

    Espero ter ajudado.

    David

  50. Flavio

    Caros amigos,

    É importante nos manifestarmos aqui. Mas isto ocorre porque a maioria das pessoas não sabe o que fazer para se defender. Com a milhonésima parte do eles roubam de vocês eles pagam as minhas indenizações. Ano passado foi R$ 13.000,00. Neste momento estão me pagando R4 30,00 por dia que não resolvem meu problema.

    Eu preferia que todos soubessem fazer isto. Meu bolso iria ficar menos cheio do dinheiro que eles roubam mas as coisas funcionariam melhor e eu não perderia tempo com isto.

    Caso queiram me relatar os problemas diversos eu posso sugerir uma atitude a ser tomada.

    Abs,

  51. Rafael Arcanjo

    Flávio,

    Qual foi o seu problema ?
    Como conseguiu ganhar esta ação ? Entrou com uma ação no Pequenas Causas ?

    Detalhe pra gente.

  52. APRENDIZ

    ñ consigo entrar no modem zte zxdsl 831 II se alguem souber por favor mim ajudem vlw…..

  53. APRENDIZ

    ñ consigo entrar no modem zte zxdsl 831 II se alguem souber por favor mim ajudem vlw…..

  54. cristiane

    Bom dia!!! Nossa qta reclamção e extresse. estou a ponto de infarta desde que assinei essa porcaria de oi velox. na verdade nem deveria se chamar velox e sim lentidão. caramba vcs acreditam que assinei de 1 mega e só entra 57kbps, 1,09 de taxa de transferencia. liguei inumeras vezes para telemar-oi, e parece que eles pensam que temos o tempo todo do mundo disponível para eles. ficam nos fazendo de bobo transferindo toda hora, resumindo o contrato de 1 mega acabou em 150. eles agoram disseram que não há suporte aqui para 1 mega. quer dizer propaganda enganosa. disse para eles que me venderam gato por lebre, e que lebre!!!!! mesmo nos 150 continua entrando 57kbps. isso é mta sacanagem com o pessoal, els pensam que estamos ganhando dinheiro na zona para fazer as pessoas de otária. estou com esse problema a 2 meses e eles não resolvem nada. qdo completei um mes de velox, acho que de tanto eu ligar e reclamar eles desligaram a velox sem nos avisar nada alegando que aqui não tinha disponibilidade. sendo que o prazo máximo para eles fazerem todos os testes é de 7 dias. aí sim eles poderiam desligar, mais depois de 1 mes. acho que isso foi ilegal. engraçado, não podemos cancelar o acordo com a oi velox pq se não pagamos multa e eles podem ter o direito de desligar a velox, mudar de 1 mega para 150, ou seja fazer o que els quizerem e não pagarem nada por isso. gostaria que vcs pudessem me informar se caso poderia entrar na justiça contra a velox. é uma vergonha o Brasil com inumeras redes de telefonia ter a telemar como monopólio em algumas cidades e bairro. aqui por exemplo em Santa Cruz-RJ, só tem a droga da telemar-oi, acho q deveria-mos ter o direito de escolha. a nét esta saindo bem mais em conta mais não tem por aqui. espero q alguém possa me orientar por favor!!!! estou decepcionada com a velox e a ponto de infartar de tanto extresse. beijos cristiane

  55. Angelo

    Cristiane, ligue nova mente para a Velox, e peça para vocês ser transferida para o setor de suporte avançado ou coisa parecida

  56. Hudson Schmidt

    Olá pessoal tenho um d-link 2640t pra varias nao estou conseguindo entrar nele nao acerto user e senha a versao do meu firmeware é
    F/W VER: V3.02B01T01.TP-C

    c possivel me mandem um e-mail com o user e a senha c alguem souber muito obrigado desde ja!
    budswarez@gmail.com

  57. Hudson Schmidt

    OLA PESSOAL AXEI A SENHA AS PADROES PARA O DLINK DSL 2640 SAO””

    ip padrão: 192.168.1.1
    ip alterado: 192.168.254.254

    Usuario padrão: admin
    senha padrão: 1234

    Usuario alterado: TMAR#DLKT20060313
    Senha alterada: DLKT20060313

  58. cristiane

    Boa noite!!! Qrido amigo Angelo ja passei por todos os setores, até mesmo pelo suporte avançado. e nada fizeram. por fim começaram a dizer que era problema do provedor e o provedor dizendo que eles não resolviam esse problema. nossa estou cansada, alias extressada. se arrependimento mata-se ja estaria morta mto tempo. em fim, falaram que vai ter que ficar nos 150kbps e que não tem mais conversa. cristiane

  59. Rafael Arcanjo

    Hudson,

    Exatamente o que estava escrito no post acima…

  60. Bernardo Zica

    Alguêm por favor me forneça a senha do Dlink DSL-G604T da Oi/Telemar affffffffff ta foda, como sempre bloqueado, funcionou com o CD mas preciso de acesso as páginas de configuração, obrigado!!! como já disseram deveriam estender aparelhos desbloqueados também para o Velox.
    Contagem MG

  61. Albert Mach

    Bernardo Zica, VC JÁ TENTOU USAR
    user: admin senha: admin,
    quando precisei configurar um modem deste, eu usei admin/admin

  62. Flavio Pinto

    Atendendo a solicitação e resumindo um dos casos foi o seguinte.

    Liguei pra esses fdp pra cancelar meu OI celular (funcionapra qualquer coisa) e fui transferido para um setor fantasma (como sempre). Fiz uma carta pedindo esse cancelamento e protocolei la na sede na Afonso Pena. Eles não processaram o pedido e me colocaram no SERASA. Peguei o comprovante do SERASA, a carta protocolada e entrei na justiça no Juizado Civel da UFMG (Alvares Cabral, 211). Juiz mandou me pagar 10.000,00 de danos morais. Mas tem que saber como fazer a carta e o pedido a justiça. Se tiver um advogado é melhor. Eu usei advogado. Se quiser eu ensino como fazer tb.

    Abs

  63. Angelo Corcovil

    Flavio Pinto, ficarei muito agradecido se você me enviar umas dicas OK
    angelo.cordovil@gmail.com

  64. Rodrigo

    Por isso que eu atualizo meus firmwares e de amigos que configurei a rede para os mais novos e dos fabricantes. Ficar anotando login e senha de modem/roteador pra cada modelo diferente não dá.

  65. Wallace

    Tú é o cara!!!!!

    Após anos de luta consegui vencer a batalha com sua página!!!! está icluído em minhas orações diárias!!!!!

  66. Rafael Arcanjo

    Amém!

  67. […] entre elas viagem, outras ocupações e a Velox, que me deixou na mão. Mas problemas com a Velox já não é mais novidade pra ninguém, não é mesmo? Enfim, estou […]

  68. Daniel Melo

    Olá Rafael. Parabéns pela iniciativa. Entretanto, acho que tenho problemas maiores. Não comprei meu DSL-2640T do site da OI e sim do Mercado Livre. Consegui entrar no modem e fazer as alterações necessárias com usuário: admin e senha: 1234., mas nunca consegui sinal ASDL (o LED pisca alguns segundos e para), mesmo mudando para ADSL (multimode). Na Velox, como sempre, tá tudo certo. A mesma resposta recebi do provedor (UOL). Além disso, em alguns momentos todas os LEDs apagam (como se ocorresse um RESET). Meu firmware é V3.02B01T01.TP-C.20070322 . Por favor me ajude(m). obrigado

  69. Alberto Mach

    Caro Daniel Melo, esta série ou lote deste fabricante, já veio com defeito de fábrica você tem que entrar em contato com o fabricante para solicitar a troca do equipamento, por um outro modelo

  70. ANA PAULA

    OLA PESSOAL DO OI WI FI, COMPREI ESTE EQUIPAMENTO PESSANDO NA MINHA FILHA PARA PODER ACESSAR DOIS COMPUTADORES EM CASA, MAIS ME DEI MAL ATÉ AGORA NÃO CONSEGUIR UTILIZA-LO POIS O TECNICO VEO PARA VER O SINAL DA VELOX E DISSE QUE TERIA QUE COMPRAr UMA ANTENA PARA O COMPUTADOR DA MINHA FILHA, LIGUEI PARA VELOX E ME DISSERAM TOTALMENTE OUTRA COISA; “QUER DIZER NINGUEM SABER NADA LÁ.” ME AJUDEM GOSTARIA DE CANCELAR MAIS NÃO POSSO VOU BOTAR NA JUSTIÇA POR MÁ INFORMAÇÕES, PROPAGANDA ENGANOSA E ETC… ONDE POSSO IR?
    alvesgonzaga2005@hotmail.com
    alvesgonzaga2004@ig.com.br

  71. Daniel Melo

    Caro Alberto Mach. obrigado pela dica. Já desconfiava que alguma coisa não estava bem, pois eu estava fazendo tudo certo, apesar de não dominar o asssunto. Vou tentar a troca. Muito obrigado

  72. Albert Mach

    Sra. ANA PAULA, para que todos os computadores de sua casa funcione com Internet sem fio (OI WI FI), a senhora teria que adquirir uma placa de rede sem fio para cada computador, ou seja, se a senhora tiver três computadores desktop, são três placasa de rede sem fio, no caso dos notebook é o seguinte, a maioria dos notebooks novos, já vem com essa placa de rede sem fio, os note books que não vier com placa de rede sem fio, a senhora terá que comprar uma para o notebook, mas atenção antes de comprar uma placa para o notebook
    , a senhora terá que verificar se o seu notebook pode receber tal placa…OK….qualquer dúvida, entre em contato OK??
    angelo.cordovil@gmail.com

  73. ruan lima

    Uso uma conexão OI VELOX 300 ….. compartilho essa conexão com 10 computadores….pode parecer pouca velocidade pra muito computador, concordo, mas o intrigante que tem dias que tudo é uma maravilha, a internet não cai, a velocidade esta otima, mas tem dias que é preciso ter paciencia de Jó ( q nem minha mae dizia), a net é uma lentidão, resumindo, gostaria de saber o q posso fazer pra essa velocidade dar uma aumentadinha, a a a e detalhe, moro em manaus, o valor da velox 300 é de R$ 219!!! um absurdo…

  74. Felippe

    ruan, liga pro Velox e protocola a reclamação de lentidão (ou pega nome do atendente e anota a hora da ligação), e depois liga 0800 33 2001 (Anatel) e registra sua reclamação lá, eles vão acabar dando um jeito e depois vai ficar lento denovo, dai vc reabre a reclamação na Anatel… um dia vai prestar =\… outra forma é vc gastar R$500 pagando alguem pra jogar seu link pra 4mb, que afinal a Oi em Manaus merece ser roubada, R$400,00 por um velox 600k é absurdo =\…
    Só por curiosidade qual bairro vc ta? aki no dom pedro ontem por exemplo fiquei sem internet (2ª vez em 10dias)…

  75. pompeu

    ñ consigo entrar no modem zte zxdsl 831 II se alguem souber por favor mim ajudem

  76. Alberto Mach

    Nossa Ruan, que roubo mesmo, eu moro em Belém do Pará, e aqui o Velox 300kbps, custa R$69,90, e eu já acho muito caro…..

  77. ruan lima

    felippe moro na cidade nova….
    tava pesquisando em alguns foruns da vida vi q onde a velox eh a unica q tem internet banda larga ela deita e rola em cima dos assinantes aki na cidade nova 5 mas precisamente no nucleo 23 eh um caso desse aki naum passa vivax alias a vivax tb naum eh la mas essas coisas neh….
    mas pois eh aki fico sem net pelo menos 2 ou 1 vez por dia….ja naum sei o q fazer passei 15 dias aki sem net pirei liguei pra anatel disseram q a telemar tinha informado essa “manutenção” q iriam fazer….resumindo paguei os 15 dias q fiquei parado normalmente, apesar de ter aberto um protocolo la com eles….
    e toda vez aquele papo : Sr. Ruan qual o seu windows???? Sr. Ruan aki ta tudo normal…. Sr. Ruan a sua placa de rede esta normal??? …
    aff…
    abraços pra vcs …

    ;*

  78. ruan lima

    felippe me perdoe mas esqueci uma coisinha….

    quem pode fazer esse esquema aew pra minha velox virar um de 4mb…

    me passa seu e-mail…
    se tiver um hotmail…melhor ainda…
    entre em contato aew….

  79. ruan lima

    (Y)

  80. Felippe

    esse papo ai é normal, toda vez que fico sem internet é assim, ninguém sabe o que é e ficam fazendo um monte de testes inúteis, pior que comigo meu modem é roteador (Oi Wifi) dai sempre tem um infeliz que implica falando que não suportam modem roteado =\ é uma dor de cabeça terrível, eu já cheguei a ficar sem velox por 7dias, pior que não querem me dar desconto por eu ser assinante do “Oi Conta Total”… resumindo velox é um lixo, mais ainda aqui em manaus que agora só tem eles (vivax não assina mais por enquanto).

  81. Cesar

    Prezado Rafael,

    Estava tentanto configurar uma rede na minha casa quando descobri as limitações do velox impostas pela oi/telemar.
    Não sabendo mais o que fazer resolvi escrever no Google “eu odeio a oi” e eis que me deparei com esse site.
    Gostei muito das suas explicações quanto ao login e senha do modem e graças a essas informações consegui acessar o meu e fazer as configurações que tanto precisava.
    Por coincidência, ao tentar acessar o modem na casa do meu sogro, descobri que o último técnico que esteve lá manteve o login gravado.
    Com sua orientação quanto à senha ficou fácil acessa-lo.
    Para minha felicidade total, o mesmo login e senha serviram para o meu modem também. Posso me considerar um cara de sorte.
    O meu modem foi instalado a 1 mês e o do meu sogro ja funciona a 2 anos, por isso pode ser que esses dados também sejam de utilidade para mais alguém.
    login: TMAR#HWMT8007079
    senha: HWMT8007079
    Abraços.

  82. Cesar

    A propósito,

    modem: Huawei SmartAX MT800 séries

    Abraços.

  83. Angelo

    Caro Cesar, não se preocupe com relação a senhas de modem, basta você usar o botão reset do mesmo, e ele volta a ter todas as configurações de fábrica, todo modem tem um botão de reset……observe atrás ou em baixo do modem………..essas senhas não são mais segredo, existe um site que tem todas as senhas, de todos os modems usados em ADSL…………

  84. Felippe

    Angelo, no meu modem (G604T) o botão reset é bloqueado pelo firmware da telemar…

  85. Angelo

    Você já tentou resetar????

  86. Felippe

    Já, e quanto era o firmware original ia normal, mas depois que atualizei para o firmware mais recente que é voltado a telemar, não funciona mais =\, acredito que eles tenham desativado de proposito, porem tenho a senha que veio junto com o firmware ;-), só falei mesmo afim de vc saber…

  87. Angelo

    Tente de novo, é que as vezes demora para a página do modem emtrar no navegador………..

  88. Angelo

    meu msn é angeloo@terra.com.br, estou on line

  89. Angelo

    parabens. funciona mesmo.

  90. luhana

    Ufa!!!!me livrei dessa oi,graças a vcs

    brigadaummmm

  91. Albert Mach

    luhana??? Como assim?? você poderia explicar melhor??

  92. Diogo

    Gostaria de saber o login e senha do moden da d-link 500g da velox ja tentei varios e não conecta

  93. Albert Mach

    Valeria, podemos lhe ajudar mas desde que você coloque aqui a marca e modelo de seu Modem Roteador, era pra você ter colocado logo no seu primeiro post……assim eu já teria a resposta para você….

  94. Edson

    Ai gente meu modem é um Dlink G604T e foi auterado pela corja da Oi, A senha que o amigo do topico, é a mesma desse modem e ja esta roteago e funcionanda.

    blz

  95. Albert Mach

    Caro Edson, se eu não me engano, esta série de Modem da DLink, já saiu da Fábrica com defeito de fabricação, por isso você está encontrando muitos problemas com este modelo, recomendo que você entre em contato com o fabricante para poder resolver o seu problema, talvez eles enviem a você um outro modelo bem melhor que este atual que você está usando, acredito que eles irão enviar o (Roteador Sem Fio D-LINK DSL-2640T), caso você use SEM FIO……

    Mantenha contato aqui pelo site para nos manter informado OK??

  96. Denilson

    Boa noite
    Estou pesquisando os preços do modem D-LINK DSL-2640T, porém vendo os comentários aqui postados, fiquei preocupado, se vale a pena investir neste modem? a conexão para Velox 1Mb e gostaria de saber a configuração para o modem funcionar com wireless simultãneamente com a porta fisica. Um abraço.

    Denilson

  97. Franklin C Luz

    Garera, boa tarde!!

    Já não tenho mais as tampas dos dedos de tanto tentar conectar no meu DSL-2640T… Comprei o Router para usar com Speedy, mas até agora nada. Tenho os seguintes problemas:

    – Tentei o ip do manual (10.1.1.1) e nada, tentei o ip que algumas pessoas falaram (192.168.254.254) e nada, tentei colocar IP fixo e o getaway como 192.168.254.254 e nada de conectar com o mesmo do getaway:

    РTamb̩m achei estranho a luz o ADSL qua ṇo liga, ̩ alguma configura̤̣o??

    Por favor, preciso de uma ajuda?? Pago um lanche no McDonalds para quem ajudar!! hehehe

    Chegando em casa, vou pegar a versão e postar aqui!!

    Abração,
    Franklin

  98. Albert Mach

    Franklin C Luz, você tem que usar estes mesmos IP que lhe deram, sua máquina poderá ficar com IP automático ou IP fixo, se vc colocar um IP fixo, é mais certeza você consegui, quando voc\~e estiver conectando vá tomar um cafezinho com pão, que quando você voltar já vaiu está conectado, isso demora muito as vezes, tenha paciência…..Responda aqui, neste forum caso consiga….OK??

  99. Franklin C Luz

    Albert,

    Sem chance cara!
    Eu coloco ip na máquina e o getaway com o ip 192.168.254.254, ai chego a digitar no navegador o mesmo ip, ele procura, procura e depois pára.

    Se eu não coloco um ip na máquina, ela diz que a rede esta limitada ou inoperante…

    Alguem tem algum manual, sei lá um Tutorial desse modelo??

    Abração,
    Franklin

  100. Franklin C Luz

    Albert,

    Havia seguido justamente o seu tutorial, mas mesmo assim não consegui conectar no router.
    Confesso que não inseri os valores de DNS, mas mesmo assim ele deveria deixar conectar.

    Tentei em principio digitar o ip do manual 10.1.1.1, e nada…
    Tentei digitar o ip 192.168.254.254 no navegador, ser atribuir um ip fixo, e nada…
    Tentei digitar o ip 192.168.254.254 no navegador, attribuindo ip fixo com o getaway 192.168.254.254, e nada…

    Se eu não coloco ip fixo e o getaway acima, o note não reconhece a rede e diz que a rede esta limitada…

    Abraço,
    Franklin

  101. Albert Mach

    tem que colocar também o IP de sub marcara, se não nao funciona…..

  102. Franklin C Luz

    Havia colocado também! Só não cheguei a colocar aqui no post, por que ele insere automaticamente…

    Abraço,
    Franklin

  103. Albert Macha

    então use o ultimo recurso, coloque um cabo cross over, sei que nao é isso mas tente, caso contrario você tera que entrar em contato com o revendedor de seu modem, para efetuar atroca do equipamento….

  104. Franklin C Luz

    Vou tentar o cabo cross hoje então…
    Mas já estou sem esperança, acho que é algum defeito nele mesmo!!

    Por enquanto obrigado Albert!

    Abração,
    Franklin

  105. Carlos Eduardo

    Não estou conseguindo configurar uma senha para que as outras pessoas possam usar a minha internet wireless. Alguém poderia me mandar os passos???

    Agradeço antecipadamente,

    Carlos.

  106. jovita

    Rafael é de fato um anjo, assim como todos vocês experts que dão dicas para os leigos como eu que só estava querendo ter acesso a Internet sem ter de pagar 600 reais de conta!!!!
    Obrigada a vc Rafael pelas dicas…
    Só que agora estou com outro problema: quando coloco o cd de a instalação (rápida!!! hihihi) do D-link (DSL-2640T) eles me pedem uma senha administrativa. Qual será essa senha misteriosa?
    obrigada

  107. Albert MAch

    Se for este mesmo modelo de Modem D-link (DSL-2640T), a senha é esta em baixo:

    Usuário: TMAR#DLKT20060313 Senha: DLKT20060313

  108. jovita

    Obrigada Alberto, mas para a instalação CD, essa senha eu já tentei e não deu certo.

  109. Albert Mach

    Tente estas………..
    Usuário: admin
    Senha: admin

    Usuário: TMARDLKT93319
    Senha: DLKT93319

    Usuário: TMAR#DLKT20060420
    Senha: DLKT20060420

    Usuário: TMAR#DLKT20060205
    Senha: DLKT20060205

    Usuário: TMAR#CTPA13
    Senha: CTPV138021206A13

    Usuário: admin
    Senha: b39Tlv

    Usuário: TMAR#DLKT20050227
    Senha: DLKT20050227

    Usuário: TMAR#DLKT20060307
    Senha: DLKT20060307

  110. Albert Mach

    user esta senha………
    Usuário: TMAR#DLKT20060313 Senha: DLKT20060313
    as vezes demora uns 2 minutos para carregar todas as paginas do modem…………..

  111. Rodrigo Santos

    Pessoal, já segui todos os passos do guia de configuração do site ABUSAR (Guia de Configuração do Model DSL ZTE ZXDSL 831 p/ Telemar OI – Por: Fernando Silva Costa), porém, não tive sucesso, pois não consegui acessar o configurador pelo navegador IE.
    O problema é que a conexão fica nula ou limitada, e o PC não consegue obter o IP do modem. Já troquei placa de rede, já tentei renovar o IP, e nada. Nas configurações da rede (Conexão Local) está configurado para identificar o IP automaticamente, mesmo assim tentei inserir as informãções do guia, reinicio o PC, o modem e nada. Ligo para a OI e ele afirmar que o o problema é no modem, pois a luz ADSL e a luz ETHERNET estão acessas fixas. Então eu ligo para o provedor TERRA que me forneceu o modem “de gratis”, entre àspas mesmo, e eles dizem que o problema é na minha placa de rede. Não sei mais a quem recorrer. Já estou a quase 60 diss sem internet em casa, e o pior, pagando a mensalidade. Um absurdo. Por favor gente, se alguém souber de alguma dica, por favor, estou logado no MSN rodrigosantos2000@msn.com, ou aguardo a resposta aqui mesmo.
    Valeu pessoal, abraço a todos.

  112. Erich Eject

    Falaew galera! Estou com problemas para inserir NAT rules no meu 2640t… Não comprei da Oi, intaw a senha padrão “admin” “1234” funcionou q é uma beleza, passei o bixu pra router e configurei pra servidor DHCP (uso a distro Debian do Linux e Solaris) só que no firmware original a única opção é habilitar ou desabilitar o NAT, mas não consigo inserir novas regras, consequentemente nada de emule (digo, amule :) )… Como uma pessoa consegue sobreviver sem um High ID?!?!?! Se alguem puder me mandar um link de um firmware sem essa limitação eu agradeço! VALEU!!

  113. Rafael Arcanjo

    Henrique,

    Não, não tem como fazer controle de tráfego/banda por este modem/roteador (infelizmente).

  114. Rafael Arcanjo

    Erich,

    Tenta a opção de colocar sua máquina como uma DMZ. Se não me engano, foi isto que eu fiz aqui para conseguir High ID na minha máquina.

  115. Henrique S.

    Poxa… quase que comprei… sou um cara muito ancioso, mas como quebrei a cara ultimamente preferi a resposta aqui… pelo visto fiz bem! ehehehe
    Conhece algum que faça tal controle?
    vlw cara!
    até!

  116. RAUL GILBERTO

    MEUS CAROS COLEGAS GOSTARIA QUE VCS PARASEM DE VER CULPA APENAS NA OPERADORA EU NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER NINGUEN MAIS ACHO QUE TODOS SÃO CULPADOS.
    VCS JÁ PARARAN PARA VER QUE PERFEITO FOI APENAS DEUS.
    E TODA A SUA CRIAÇÃO CASO ALGUNS DE VCS NÃO CONCORDEM COMIGO SUGIRO QUE PERGUNTEM PARA O SENHOR PORQUE O HOMEN E TÃO ERRANTE EM SUAS DECIZOES. SE VCS ACHAM QUE A OI VELOX NÂO PRESTA FAVOR VEREM SE VCS ESTÃO USANDO CORRETAMENTE O EQUIPAMENTO E AS SUAS EXTRUÇOES CORRETAMENTES OK UM ABRAÇÃO MAIS NÃO DESABAFEM COM OS FUNCIONÁRIOS NEM OS TECNICOS POIS ELES ESTÃO SUBORDINADOS A ALGUMA IERARQUIA PODERIA SER VC ? OK raulgpioto@hotmail.com

  117. Felippe

    caro raul, primeiramente para defender algo você deve aprender a escrever, seu texto tem erros gritantes… segundo não devemos nunca achar que os funcionários não tem culpa, no horario de trabalho deles, eles são equivalentes a empresa, são um extensão dela, obviamente não vamos agredi-los, mas reclamar o quanto for necessário é o correto a ser feito, e sempre que possível entrar via procon ou judicialmente contra eles…

  118. Mach

    se foi proposital não sei, mas escreveu palavras erradas.
    “Meus caros colegas gostaria que vcs parasem de ver culpa apenas na operadora eu não estou aqui para defender ninguen mais acho que todos são culpados.
    Vcs já pararan para ver que perfeito foi apenas deus.
    E toda a sua criação caso alguns de vcs não concordem comigo sugiro que perguntem para o senhor porque o homen e tão errante em suas decizoes. Se vcs acham que a oi velox nâo presta favor verem se vcs estão usando corretamente o equipamento e as suas extruçoes corretamentes ok um abração mais não desabafem com os funcionários nem os tecnicos pois eles estão subordinados a alguma ierarquia poderia ser vc ? Ok ”

    ESSE DEVE SER BEM FUNCIONÁRIO DA OI TELEMERDA

  119. Felipe Matias

    Parabéns pelo artigo cara!
    Comprei esse mesmo modem com o mesmo serviço Oi Velox e tive o mesmo acesso de raiva…

    É uma putaria o que eles fazem de mudar o firmware…

    Fui usar o CD de auto-configuração da Oi e advinha o que aconteceu?? Ele fez alguma coisa com o modem, que eu não faço ideia do que foi, e por isso eu não consigo mais enxergar o modem na rede de jeito nenhum.

    Resolvi procurar, de novo, o suporte da D-Link (na primeira vez foi por causa do usuário e senha, e quem me atendeu era realmente um técnico que tinha conhecimento sobre o aparelho) fizemos o possível… Tentamos resetar o modem, mas advinha? O reset do meu modem também não funcionava…

    Engraçado foi o diagnóstico da D-Link: “Firmware corrompido”
    Na verdade era somente o firmware da MERDA da Oi “funcionando”.

    Vontade de tacar uma bomba na Oi…

  120. Albert MAch

    Caro Felipe Matias, esse modem que você tem foi a própria OI que forneceu para você??? se sim, eu acho que as pessoas, precisam aprender uma coisa, se a OI es tá dificultando tudo, então é só fazer uma coisinha basica, não adquirir mais nenhum produto diretamente da OI, o que as pessoas devem fazer, que foi exatamente o que eu fiz foi COMPRAR O MEU PRÓPRIO MODEM/ROTEADOR, assim as pessoas ficam livres destes problemas. Só que os usuário não tem o costume de fazer pesquisa na NET para não cair direto na mão da OI….

  121. Felipe Matias

    Não fiz pesquisa porque confiei na empresa, nunca imaginei q eu, COMPRANDO, um modem, iria receber um alterado.

  122. Rafael Arcanjo

    Vivendo e aprendendo, Felipe…

  123. Cristiano Drumond

    Ola … cara o Brasil e assim manda mais quem tem… ou oferece
    o respeito já era, fasso de tuas minhas palavras sobre telefonia no Brasil mas Brasil agora e com b minusculo, cara tenho uma guerra com esta gata seca da telemerda…. comparamos um tel deles uma pessoa qualquer perdeu a linha e veio pra mim… bom tudo bem o cara ficou usando minha linha por um ano ate eu entar de ferias esta em casa o dia inteiro e ver q tinha gente na minha linha, bom minha conta tava vindo $600, 500, depois 1000, 2000 ai veio e foda… liguei veio um ze mane coloco a escada trepo la e disse e o teu tel ta com gatinho… o tec nao desligo a caixa LI o cara fico com extencao da minha linha, bom entao ta tudo resolvido ne disso eu otario…. sim senho esta sim… otimo o cara entro dentro da minha casa usou meu tel pra fachar a OS… da seguinte forma a atendente atendeu… bom o tec nao desligo o LI ta com extencao OK? ….atendente OK… 3 dias depois a telemerda liga e dis q tenho debito la , eu disse mas vcs vieram aqui e viram o problema… o cara me pediu o protomerta passei pra ele … o desgracado me disse que a manutencao gerada no dia tal era defeito na linha (estava pegando onda de radio ) e que eu tinha que paga pra depois a gente resolver ai cara..se ja viu ne… liguei pra anamerda pediram o laudo tec… a telemerda nao da o tao ludo… esta ate hj isso foi no ano de 2000… isso e braziuuuu

  124. Felippe

    Cristiano, quando a anatel não da jeito só nos resta o procon e o juizado de pequenas causas, em ultimo caso entrar com um advogado, mas ai corre o risco de perder $$$

  125. Mark

    eu tbm tenho sido vitma da oi / Telemerda …e sei bem que nesse mundo sem lei cheio de DESORDEM E ATRAZO…nós consumidores só temos a lamentar com o total desreipeito…e o pior os responsaveis por essa empresa nem mesmo existem, mesmo que vc fusse o mundo inteiro o máximo que vc conseguir vai ser falar cm um atendente Telemarketing que vive “em Juazeiro do Norte” e que o pobre infeliz ganha a vida escutando desaforos de clientes trapaceados e desrespeitados pela TELEMERDA…e o único alivio é saber que existem coisas muito piores…como Renan Calheiros e Lula…pense neles e vc descobrirá que a TELEMERDA faz pouco comparado com eles. Pois é a solução é, laguq de mão, não tem jeit. Boa sorte coros companheiros rs rs rs.

  126. fabio

    não vim comenta e sim pergunta moro em santa cruz e quero monta uma lan mais não conssigo de jeito nem um velox !
    mais fico puto de verdade ao saber que o kara da esquina tem uma net com 8 mb, será que você nao sabe como eu posso adquirir também uma internet de alta velocidade também ?

    brigado pela atenção !

    obs: resposta pelos e-mail fabiosagas3@yahoo.com.br e fabiosagas@hotmail.com

  127. Albert Mach

    Caro Fábio, por acaso você sabe quanto custa um Internet de 8MB?? …é caro, o seu vizinho pode ter uma internet de 8 MB, mas deve ser um link profissional que a embratel fornece, aqui em minha cidade, apenas um link da embratel de internet de 2MB, custa mais de R$5000,00, você tem condições para isso??, porque você não procura saber se existe alguma empresa que forneça internet via rádio é bam mais em conta???

  128. Rafael

    Boa Noite a todos.

    Gostaria de pedir um apoio, o meu modem não está com o led de adsl piscando, alguém saberia me informar o pq, e se versão do adsl é mesmo o ADSL2 multi-mode, conforme configurado original do equipamento. O meu link é um velox de 600k, e o modelo é dsl-2640t, ja fiz todas as configs conforme comentário de todos. O meu firmware é o V3.02B01T01.TM-C.20070409, por um acaso existe algum mais recente? Desde ja agradeço a atenção de todos.

  129. rafael

    oi italo tudo bem sou eu refael sousa da sua sala se lembra

  130. redfield

    pois é mas enquanto a gente grita de raiva eles dao gostosas gargalhadas nadando no nosso gostoso dinheirinho,as autoridades fazem de tudo pra encobrir a sacanagem, é claro, e conveniente, mas sabe o que mais que se dane a oi, e qq empresa de telefonia do brasil, propaganda é bonita, serviço banda larga,
    você voa, voar voce ate voa, mas so pra cair de cara no chao, enquanto agente vê pais de primeiro mundo oferecendo serviço descente ao povo agente diz, dãã pais de 1 mundo, mas eh o cacete! essas empresas faturam bilhoes ano aki e lá, a diferença eh a baderna e falta de compromisso com agente q sustenta esses vagabundos, q ainda fazem agente socar contratos q agente nem assinou no rabo pra depois mandar agente se virar la pros quintos dos infernos, jogando literalmente na cara dagente quem foi o otario de assinar um serviço Merdinha desses e mais ainda de fazer contrato de 1 ano. quer cancelar pague a recisão trouxa!
    gastar saliva com esse povo q mal sabe o que faz pq sao mau instruidos tecnicamente, mas bem instruidos em jogar a culpa em qualquer um ou ate mesmo em nós mesmos!
    Os magnatas dessas empresas sao pequenos satans com o objetivo de minar a paciencia do cliente ate causar uma doença do tipo emocional, ou ate fisica dependendo de onde voce mora.
    Vamos esperar daqui uns 30 anos as coisas devem começar a mudar ai agente espera mais 30 pra rolar de verdade. :D

  131. Cristiano

    Muito legal esse tópico sobre o Oi Velox.
    Para variar, eu também estou tendo dor de cabeça com esses caras.
    Tenho net de 300 k que simplesmente funciona igual a discada, ou seja, conectar e rezar pra ir! Mas pagar mais de 120 e tantos por mês por um serviço que não é 100% é difícil de engolir.
    Sempre que ligo pra Oi, eles dizem que é manutenção ou outra besteira qualquer…. solução é que não tem!
    Sem falar do fato que o Goorila (o serviço de entregas) é uma porcaria. Entregaram meu modem na casa errada e (segundo os que observaram no momento) o entregador arremessou o pacote!!
    Não bateu palmas, e nem tentou chamar…..

    Francamente, para quem recorrer? A Anatel e o Procon no máximo registram queixas, mas não resolvem nada, porque se resolvesse não estaria mais (tanta) bagunça…

  132. DSN

    Ai gente, comprei este modem infeliz la no Paraguai!!!

    O troço é tão nojento que mesmo tendo comprado de lá, ainda veio com as configurações da operadora daqui do Brasil!!!

    Pensem na “Grande Maracutaia” que isso não é!!!

    O meu Modem veio com o SSID da “Telefonica”, Acreditam?!

    E tem outra: não permite que seja configurado com outro nome, pois TRAVA O MODEM!!!!

    Porem, vendo todas as trocas de figurinhas ai, contando, ainda, que o fabricante é um FDP de primeira, que nao disponibiliza um firmware de qualidade, tive uma grande idéia:

    Comprei 3 modens 2640T sendo que somente um permitiu todas as alterações. Nele existe o recurso de salvar estas configurações e foi ai que me surgiu a ideia de faze-la e passar para os outros, matando assim, esta enorme dificuldade de mudar o User escroto que ninguem consegue tirar, pois este, veio todo bonitinho, conforme o “script” do manual….

    Existe somente uma NEGATIVA em tudo isso: vendi o modem….rsrs

    vou pedir uma altorizaçao ao meu cliente para fazer o back-up do firmware dele….depois volto para compartilha-lo com vcs!!

  133. Albert Mach

    Essa também seria a solução que eu teria para resolver este problema……

  134. Felippe

    Acredito que não seja tão simples assim trocar o firmware, já que o da telemar é uma versão mais recente. Já vi maneiras de fazer isso, mas eram bem chatas e arriscadas…

  135. Jonas

    Se conseguir o backup do 2640t seria ótimo, mas acredito que para fazer a alteração neste modem travado seria necessário fazer isso por ftp, diretamente no modem, abaixo segue o procedimento em modo DOS.

    ftp “IP DO MODEM” “enter”
    Usuário: ????? “enter”
    Senha: ????? “enter”

    get x.cfg “enter”
    get x.def “enter”
    get x.img “enter”
    get x-boot.img “enter”

    Caso o seu modem não responda ao comando ftp, voce deve habilitar isso através de Telnet também em DOS.

    telnet “IP DO MODEM” “enter”
    Usuário: ????? “enter”
    Senha: ????? “enter”

    cfg upro{usr{per=0xffffffff “enter”
    cfg save “enter”
    do reboot “enter”

    Para inserir é quase o mesmo processo, voce troca o get por put

    ftp “IP DO MODEM” “enter”
    Usuário: ????? “enter”
    Senha: ????? “enter”

    put x.cfg “enter”
    put x.def “enter”
    put x.img “enter”
    put x-boot.img “enter”

    Se alguem conseguir posta os resultados.

    Ate

    Jonas

  136. Carlos

    Bom, eu contactei o Oi Velox aqui em casa e comprei um roteador wireless, ambos da marca D-link. Quando o modem ADSL chegou com o kit oi velox no sábado (isto porque ao prazo era até a sexta anterior) depois de eu ter ligado pedindo para cancelar, tentei a instalação. Conectei todos os cabos e coloquei o Cd da Oi Velox. A intrenet não funcionou…. Liguei para a Atendente Virtual (que nunca entende o que falo), perdendo a paciência mesmo antes de ser atendido e quando alguem real atendeu a ligação apenas conferiu se as luzes do modem adsl estavam ligadas… ou seja se todas as luzes estivessem ligadas, o sinal adsl estava disponível mas em termos de configuração NADA ELES FIZERAM…. TIVE QUE ENTRAR EM CONTATO COM O A D-LINK e a mesma por telefone (a ligação ficou péssima depois desse tal sinal adsl) passou todos os passos da configuração dos dois modens adsl e wireless… HOJE se pudesse voltar atrás teria colocado INTERNET A CABO OU A RÁDIO… pois os valores são todos próximos e ainda assim possuêm suporte técnico gratuito 24h.

    É isso aí… infelizmente vou ter que ficar 1 ano com a velox por conta de um CONTRATO para depois dizer Xau Velox ao invés de Oi Velox.
    hauahuahuahua

  137. Albert Mach

    Se você comprou mesmo um roteador wireless, como você disse antes, terá obrigatóriamente que fazer a configuração do mesmo, pois existe uma configuração interna no mesmo que você tem que mudar………….
    A OI não avisa seus usuários desse procedimento, muito menos treina seus atendentes de telemarketing para ajudar o cliente OI, o próprio cliente que tem que dar o seu jeito, é por isso que eu não recomente comprar nada da oi, o próprio usuário tem que comprar seu próprio roteador wireless

  138. Ashes of soma.

    Soma review the retail church chris thron….

    Soma….

  139. willians

    amigo. bem vindo ao clube dos indignados!
    mas parabens cara.. vc foi guerreiro na busca de um solução pro seu problema…

  140. Eli

    Jonas

    Muito boa a sua explicação, mas confesso que já li isso em outro fórum. http://www.portaladsl.com.br

  141. Arthur

    ESSE E PARA O CRISTIANO DRUMOND…

    O que ocorreu foi um problema de competencia mesmo do funcionario que foi ate o seu endereco.
    Ja tive o mesmo problema aki no Rio de Janeiro, o que ocorreu com o seu TEL e que a Telemar de Lama, nao garantiu a integridade fisica da Rede Externa (DEVE GARANTIR ESTA NO REGULAMENTO), e alguem fez uso indevido, um gato (BURLA), na sua linha, diante de tal fato a operadora deve cancelar imediatamente TODAS as sequencias contestadas por voce… (Sequencia e cada linha da sua conta iniciada por um numero/pagina). Se issu nao ocorreu voce pode e deve reabrir uma nova reclamacao, sendo que o sucesso no cancelamento da cobranca indevida deve ser tratato da forma como descrita no inicio de meu texto, se o funcionario for BURRO o que ocorre D nessa tele aqui no brésil, ensine-o a trabalhar e a forma rapida de resolver tal problema, porque conseguir laudo voce NUNNNCA vai conseguir sabe porque TAL LAUDO nao e criado, portanto nao vao poder apresenta-lo, essa acao de encontrar uma burla e relatada verbalmente entre o IRLA (funcionario que vai ate a sua casa), e o seu despachante (Outro funcionario que hierarquicamente coordena o fechamento das notas), observe que o Tecnico que esteve na sua casa LIGOU pra um terceiro. Ambos os funcionarios deveria estar varrendo rua, NUNCA representando uma operadora de telefonia, pois sao AMBOS incompetentes, e quem sai perdendo com issu o consumidor que paga a conta ou tem o nome NEGATIVADO nos orgaos de protecao ao credito e afins.
    Perdao pela falta de acentos, estou nos EUA, nesse teclado e complicado pra coloca-los, espero ter lhe ajudado e ORIENTADO a todos que terao acesso a essa informacao, que a melhor forma de resolver os problemas com as TELES e MOSTRAR com competencia A PROPRIA OPERADORA que ELES estao errados… assim voce resolve tudo por telefone como eles querem sem ter dor de cabeca de ir pra ANATEL… JUIZADO ESPECIAL CIVIL… PROCON e afins. (No meu caso todas as DUAS contas que continham ligacoes desconhecidas e pulsos absurdos foram canceladas e reenviadas novas contas com valores corrigidos.
    (Agora no caso do Cristiano Drumond ao pagar a conta, legitimou os erros e ligacoes por ele desconhecidas, ele tornou a cobranca indevida em DEVIDA, por issu NUNCA PAGUE ate ter a visita do TECNICO em sua residencia… (As vezes eles nao vao, entao seja EXPERTO e provoque um curto dentro da sua casa com Clip de prender papel issu obrigara o tecnico ir ate o interior da sua residencia). Vamos usar o nosso QI e artimanhas pra ensinar essa gente a trabalhar… Boa tarde.

  142. Arthur

    A o sinal de mais nao e postado aqui, que pena…
    A forma de realizar o CURTO na linha e enfiar o clipe no terminal onde voce conecta o seu aparelho, retire o aparelho e introduza o CLIP… E faca o teste apos esse acao o seu tel devera dar ocupado o tempo todo. (Obs. Nao gasta pulsos/minutos fiquem tranquilos okay).

  143. Jubiraci Muniz

    Olá pessoal, preciso de ajuda com o modem oi veloz dlink dsl 500b, já tentei login padrão e não conseguir configurar: user: admin, senha: admin. tambem tentei: tmar#dlkt20060205, senha:dltk20060205 e nada. resposta por favor.

    P/s. rodo o windows vista, influencia em alguma coisa.

    jmuniz.ba@gmail.com

  144. Jorge

    a senha é

    Uusuário: TMARDLKT20060205
    Senha: DLKT60020205

    Em letras maiúsculas.

  145. Jubiraci Muniz

    Obrigado, problema resolvido, já configurei e está funcionando beleza. Valeu

  146. Edilaine Borges

    Olá,

    Não estou aqui para dizer que sou mais uma vítima,afinal quem nunca foi ?

    Estou aqui para elogiar as sábias palavreas de Rafael que foi categórico em dizer tudo que sempre sonhei…aff…é insuportável ouvir a voz daqueles atendentes que parecem mais robôs falando,falando e não dizendo nada! São pessoas imcapacitadas para o trabalho onde na maioria das vezes dão imformações equivocadas e não sofrem nada por isso… a verdade é que rapidez no atendimento só temos quando vamos assinar,mais na hora do suporte esperamos 30 minutos na linha para ouvir: – sinto muito senhora o meu sintema caiu. ou – senhora estaremos transferindo sua ligação. ou – senhora esse é um problema de fabricante. A OI AGRADECE SUA LIGAÇÃO…E AÍ VAMOS TER NOSSO PÉSSIMO DIA!!!!

    EITA BRASIL!!!!!

  147. Cláudio Azevedo

    Boa a página. Há anos acompanho esta luta contra a Telerj/Telemar/Oi e, de vez em quando, ganho um $$ em cima dela. MAS A QUESTÃO AQUI É: QUANDO TENDO INSTALAR ATRAVÉS DO MODEM ELE ENTRA NO dslutility.exe E PEDE A SENHA, que não é NENHUMA das postadas aqui. Já reinstalei o SP2, desliguei Firewall… tudo… e nada acontece, DETALHE: QUANDO ACESSO PELO IP 192.168.254.254, O QUE ENTRA É A INSTALAÇÃO DO SPEDSTREAM 4200 da SIEMENS. Pergunto: AH, EU TÔ MALUCO??? Por favor, não riam, é sério.

  148. Cláudio Azevedo

    ATENÇÃO: aonde se lê: “através do modem”, leia-se “ATRAVÉS DO CD”. Grato pela atenção.

  149. Arthur

    Caro Claudio, dê oportunidade a um profissional de informatica ganhar o seu pao de cada dia, aposto que tera a solucao do seu problema no mesmo dia.

  150. Cláudio Azevedo

    Caro Arthur, você está certo. Vou fazer isto. Mas, aproveitando o ensejo, quando for entrar com uma ação contra a OI, mesmo nos juizados especiais, contrate um advogado, dê-lhe a chance de ganhar, também, seu pão de cada dia. ;-)

  151. Mario

    Ola, chegou aqui em casa esse modem 2640t da oi.
    O meu problema é um pouco diferente, do apresentado por voce e pelo pessoal. Eu nao consigo acessar nenhuma das paginas 10.1.1.1 ou 192.168.254.254 ou 192.168.1.1.
    Sendo que no meu modem normal, speedstream eu acesso normalmente por 192.168.254.254.
    Por eu nao conseguir acessar as paginas nao consigo de JEITO NENHUM configurar a internet pra funcionar, por favor alguem me ajude ;~(

    Desde já, MUITO obrigado e parabéns pelo blog.

  152. Albert Mach

    Me parece que este modem da OI é todo bloqueado…

  153. Claribaldo

    Estou com o velox em minha casa pior que uma carroça, não agunto mais tanta lerdeza.

  154. Mychelly

    Me dá vontade é de fazer um picadinho e ficar passando uma agulha no olho desses FDP desses atendentes! PQPPPPPPPPPPPPPPPPPP!
    Agora eu não entendo pq só tem ela.. Pq não surge outra com um atendimente mais qualificado.. Será que pagam algo pra ANATEL para terem o monopólio?!?!?! Só deus sabe..!!
    Eu que não SUPORTO mais!!!!!!

    Abraços!

  155. Marcelo

    Rafael, caí tambem no conto do 2640T por 10 de R$ 9,90.

    A caixa chegou aqui em casa e nada do que estava escrito nos manuais funcionou.

    Achei esse seu post no Google e conseguí fazer funcionar. Só queria te perguntar uma coisa: vale a pena tirar o 2640 do modo bridge e colocar em router ? Fiquei preocupado de “cagar” alguma coisa e ficar sem conseguir acessar o velox….

    Parabens pela iniciativa e obrigado pela ajuda que vc já me deu !

    Abraço,

    Marcelo.

  156. Felippe

    cara na minha opinião você deve sim colocar no modo router, pois originalmente ele foi feito pra isso, se um roteador/hub/access point, tudo em um, não tem risco não, basta você ligar para a D-link (vem o telefone na embalagem) e pedir auxilio pra configurar. O próprio CD da Oi que vem junto ja o configura como router (obs.: to tirando pelo meu que é um G604T, parente do seu)… é isso ai…

    Boa sorte!!!

  157. Jose Roberto - BH

    Cara, este artigo foi salvador.

    Porém, tenho o mesmo problema que o Alexandre.Cego. Mesmo clicando em ‘Atualizar’ eu perco todas as configurações do modem depois de desligá-lo. Meu fw deve ser o mesmo que o seu, Rafael, pois a senha foi a mesma.

    Alguém sabe uma solução pra isto?

    (solução pra lentidão do acesso da Oi ninguém deve ter, uma porcaria)

  158. Mario

    Uma dica pra quem comprou o modem sem fio da oi, dlink 2640T, e esta tendo problemas parecidos com o meu(acima), liga pra DLINk, o suporte la é otimo, os caras vao tentar te ajudar a configurar e tudo mais, se voce nao conseguir, eles vao te dar um numero, ai, se ainda não tem 7 dias que você recebeu o modem, voce liga pra OI e pede pra eles trocarem, senao voce terá de ir à uma autorizada D-link, o meu modem era problema no hardware mesmo, ante-ontem o cara da oi foi la e trocou me deu outro lacrado e funcionou perfeitamente. Abraço

  159. Alexsandra

    Poxa cara, é foda mesmo… a TELPE era melhor!
    Eu sei o que é isso… sabe eu já fui atendente da Telemar, essa história de Oi se juntar com a telemar é mentira a oi sempre foi da Telemar! Hehehe els fazem os clientes de otários, eu já soube de tanta coisa quando trabalhava lá que se eu falasse…. Os atendentes são uma merda, gente que mal sabe falar, é tercerizado da Contax, outra merda, os atendentes que ficavam querendo resolver pro cliente eram demitidos, como eu, porque acabava enxendo o saco dos supervisores e exigindo uma solução pros consumidores, acabava por ficar com um tempo de atendimento acima do desejado, ia pra rua, pois tem que atender o cliente em 120 segundos no maximo, tem gente que desliga, tem gente que mente para desligar para não ter que explicar a coisa certa pro cliente… é foda, eu sendo funcionária as vezes me enchia com o atendimento quando eu ligava, é um inferno e nunca vai mudar, tenho certeza!

  160. cdsnascimento

    Amigo, só tenho uma coisa a dizer…. V C E H O K R A ! ! ! !
    tenho o mesmo router e estava com a mesma dificuldade
    vlw

  161. celso junior

    gente e so dexar o usuario como admin
    e a senha em branco
    tenho um d-link di-524
    sempre q presciso mexer nas configurações
    faço dessa forma

    usuário:admin
    senha: :(em branco

  162. julio

    oi .. tudo bem?
    alguem poderia me ajudar a configurar esse modem da velox ..
    é o seguinte já testei todos os usuarios citados acima , e não conseguir obter sucesso nenhum . já deixem meu ip dinamico e nada resolveu..
    por favor preciso de ajuda.

    brigadao

  163. Albert Mach

    A senha acima não está correta, a senha correta é
    Uusuário: TMARDLKT20060205
    Senha: DLKT60020205

  164. Jonas

    qual o procedimento para parar de receber avisos de novo comentario via email?
    Obrigado

  165. Janderson

    Caros amigos, sempre funciona da seguintemaneira:OLHE, MAS NÃO TOQUE > tOQUE MAS NÃO PROVE > PROVE MAS NÃO ENGULA.. E ASSIM VAI Temos que meter as caras e botas pra fuder… VIVA ANATEL… E essa história de modem Wi Fi é mentira.. pois todo modem WI FI é roteado… sendo assim a Oi diz que não suporte a modem em modo router,… como ela pode vender um produto, em que ela mesmo se nega a dar suporte????

  166. Rafael Fidelis

    Rafael, xará!
    Saiba que aqui no RJ não é diferente.
    Passei pelo mesmo problema ontem.
    Hoje a noite quando chegar em casa vou testar sua senha.
    Nossa, imagino o trabalho que você me poupou!
    Amanhã escrevo aqui se funcionou!

    Grandes Abraços!
    rfidelis@ceg.com.br

  167. Rafael Fidelis

    O Código funcionou perfeitamente!
    Muito Obrigado!

  168. VANIA ALMEIDA

    SÓ POSSO DIZER QUE A OI INTERNET E VELÓX É DE TIRAR O SONO DE QUALQUER UM.
    JÁ ME DESGASTEI TUDO QUE PODIA, COM A ENTREGA DO MODEN, QUE ELES DÃO UM PRAZO DE 48H, E ATÉ AGORA NÃO RECEBI O BEM DITO (7 DIAS DEPOIS). É SÓ ENROLAÇÃO.

  169. karalho

    eu desisto dessa porra naum consigo de jeito algum, vai tomar no cu.

  170. Haroldo

    Caro Rafael,

    a dica dos arquivos de log é realmente ótima, se meu modem tever um firmeware em versão diferente, quando rodei o instalador da oi, como vc fez, com certeza estará se naum o usuário que vc sugere, o que eu necessito com certeza vai estar lá.

    O meu caso ainda é um pouco mais catastrófico!!!

    Contratei o serviço pelo tele-vendas e é claro, os caras só querem vender…
    Chegou o modem e naum conecta, o técnico detecta indisponibilidade técnica e manda cancelar meu contrato, e eu com roteador bloqueado?!

    Foda-se Oi Telemar….

  171. Adimilton

    Tbm adquiri o DSL-2640T e cansei de tentar instala-lo. liguei pra OI e pra DLINK, só a DLink me passou o login e senha corretos. Mas, mesmo assim nada de conseguir instalar e funcionar. O meu router nao acende o led WLAN, a DLink me pediu pra envia-lo para analise, e agora? por este led não acender é defeito de fabrica? má configuração? e eu terei q pagar os sedex de envio e recebimento?

  172. Emanuel Pessoa

    Essa OI TELEMAR é um câncer enraizado, generalizado, herdado pela população brasileira, e o peor é que mesmo diante das milhares de reclamações e ações movidas pelo povo, junto a ANATEL, PROCON, DECON, JUSTIÇA, etc., nada a fez mudar prá melhor, pelo contrário!
    Sem nenhuma concorrência e sem nenhuma explicação coerente para tal ela monopoliza o setor, nas diversas regiões deste país, com a conivência dos órgãos do governo e das autoridades que deveriam ao menos fazer o mínimo pelo povo e mesmo que fosse somente prá disfaçar, deveria de alguma forma mostrar prá sociedade alguma medida punitiva.
    Só sei que são tantas ações, tantas denúncias ao longo dos anos que já era prá ter havido uma solução, e eu não vou ser mais um palhaço a perder meu tempo .
    Prá finalizar, só digo que se isso fosse num país de vergonha, essas empresas já teriam sido banidas do mercado, além da prisão dos responsáveis !

  173. Emanuel Pessoa

    Ufa! depois de um dia e uma noite, finalmente consegui abrir a página de configuração desse modem roteador WI-FI DLINK DSL-2640 T da OI TELEMAR.
    vc é o cara Rafael Arcanjo, pois a senha é a que vc postou acima:
    Usuário: TMAR#DLKT20060313
    Senha: DLKT20060313

    OBS: 1) o ip do modem para poder abrir essa janelinha de colocação do usuário e senha é o seguinte : 192.168.254.254 ( na verdade este ip é o gateway da conexão oi_velox).

    2) prá saber o gateway da conexão Oi_velox abra o prompt de comando ( vá em iniciar/ acessórios / prompt de comando) e digita a palavra: ipconfig e dê enter.

  174. Emanuel Pessoa

    Vc tem razão Albert Mach. Verifiquei o link e é verdade, está bem completa a explicação, perfeita. Nem prá vc me avisar antes prá evitar todo o trabalhão que tive !

  175. […] clientes que tem o serviço de internet ADSL da Oi/Telemar e acabam caindo no meu post sobre como desbloquear o modem DSL 2640T, pois lá tem algumas coisas sobre senha deste mesmo […]

  176. felipe alves

    Essa ‘oi velox” é pura propaganda enganosa eu pedi a a internet
    e um problema que era para ser resolvido em 4 dias ainda nao esta sendo resolvida ate hoje (1 mes)
    ja liguei para saber oque era possivel ser feito
    o modem veio com defeito e ate hoje (1mes) ainda nao consegui einstalar minha internet ou seja eles novamente ligaram o botao FODA-SE e o cliente que SE FERRE.
    “na hora de vender é uma rapidez”mais ja na hora de resolver problemas……
    (somente agora o PROCON………..

  177. RODRIGO VELLOSO

    Caro Rafael,
    eu tenho uma internet banda larga da oi velox de 2megas, gostaria de saber quanto tem que dar +/- no resultado do teste do velocimetro que tem disponibilizado no seu blog, pois o meu ta dando o seguinte resultado:

    às 23:58h

    DOWNLOAD
    63,12 kbps (7,74 kbps)

    UPLOAD
    21,92 kbps (2,74 kbps)

    IP: 189.25.33.97

    Desde já agradeço
    MUITO OBRIGADO!! VOCE É DEZ.

  178. RODRIGO VELLOSO

    QUEM PUDER ME INFORMEM SOBRE O QUE PERGUNTEI AO RAFAEL. OBRIGADO.

    rrvelloso01@ig.com.br

  179. RODRIGO VELLOSO

    Rafael, voce sabe me explicar o que quer dizer as duas informações contidas na velocidade que eu lhe informei? O download que voce me informou deve ser comparado com qual? O valor que está fora dos parenteses ou o que está dentro?

    Obrigado e me desculpe se a pergunta está sendo muito “BESTA” é que eu não saco nada de nada!

    PS: E no novo teste que acabei de fazer o resultado foi este:

    126,65 (velocidade atual)
    Estatistica da conexão:
    Taxa de transferencia: 15,52kB/s
    Qualidade da conexão
    streaming de áudio/vídeo: ALTA/MÉDIA

    Me diz se está certo! OBRIGADO NOVAMENTE.

  180. Felippe

    rodrigo sua internet ta um lixo, liga pra velox e reclama, ta abaixo do que normalmente é garantido em contrato (10%)…

    bom o calculo é simples, no caso de 2mbps, vc joga pra kbps q seriam 2000kbps e divide por “8”, isso vai te dar a taxa de transferência máxima (teórica) em KB/s…

    no caso a sua seria 250KB/s… na pratica era pra vc ta baixando a algo em torno de 190KB/s…

  181. RODRIGO VELLOSO

    Ae felippe, valew pela informação agora eu tenho certeza que a minha “banda larga” (que deveria se chamar banda lerda) é uma MERDA. Acabei de fazer o teste no velocimetro do RJNET e tá dando uma conexão de:

    10,36kbps
    e taxa de transferencia: 1,27KB/s

    por exemplo download de
    adobe reader (20,2MB): 271 minutos e 27 segundos

    Entrei em contato com a velox desde 29/01 e até o momento não me deram o desconto solicitado.

    PS: segundo os proprios funcionários da VELOX este problema persiste desde outubro de 2007 quando eu solicitei o serviço, por isso não sabia como estava minha conexão se era isso mesmo ou não. Muito Obrigado pela ajuda assim eu tenho como argumentar com eles quando entrarem em contato comigo.

  182. Edilene Cataldi

    Gente, eu queria desabafar para todo mundo como essa CEG entrou como um furacão no nosso apartamento. Já li muitos relatos e agora quero dar o meu. Eu e meu companheiro estávamos muito felizes sem essa droga de gás natural que a propósito, não pedimos, e desde que ele chegou no nosso edifício, foi só infelicidade. Primeiro, fizeram a vistoria e atestaram que os canos estavam em condições de receber o novo gás. Depois da conversão, logo à tarde, já apresentava vazamento. Solicitamos a colocação da resina através de uma empresa terceirizada da CEG, mas a resina aumentou ainda mais o vazamento que foi para a proporção de 5 litros/hora. A CEG não quis assumir o erro; culpou a empresa que aplicou a resina e e agora diz que somos os responsáveis pela colocação dos canos. Nossa conta que antes era de R$ 17,00, passou para R$ 640,00 e ainda queriam que pagássemos. Como não o fizemos porque entramos com ação na justiça, ameaçaram retirar nosso relógio e ainda fomos obrigados a comprar forno de micro-ondas para podermos cozinhar. Sem contar o desgaste físico e emocional que tudo isso nos tem causado e olha que já vai fazer um ano. Que todos aqueles que foram prejudicados de alguma forma pela imposição desse gás natural dito “uma maravilha” por eles, se unam e entrem na justiça. Ninguém merece ter sua vida colocada de pernas para o ar e não fazer nada.

    Edilene Santos Cataldi
    e-mail: lena.santos@oi.com.br

  183. Robson Pit

    Valeu cara salvou minha vida!!!

  184. Mariano Haus

    Lendo a reclamação da Usuária acima, vi a similitude de situação. Aqui no Rio de Janeiro, em plena Zona Sul, eu e minha mulher estamos sofrendo há treze meses com a falta de gás em nosso apartamento.
    Seis meses antes da conversão, os técnicos da CEG (terceirizados, cadastrados, credenciados e supervisionados), estiveram no nosso prédio, pequeno, com 49 apartamentos e constataram que a tubulação comportava o dito gás natural. Tudo bem, conforme os laudos deixados pelos técnicos.
    Oito meses depois, no único dia marcado pela CEG para proceder à conversão, desligaram o gás às oito da manhã para começarem novos testes de aptidão dos canos e verem se a conversão poderia ser feita. Tudo bem, tudo normal, sem gás até às 16 horas, quando foi finalmente feita a conversão do gás manufaturado para o gás natural. Próximo às 17 horas, quase uma hora após a troca, os técnos da CEG, num rompante de oficiais da SS, aparecem com um lado e dizem que surgiu um vazamento de 1,5l/h após a conversão e que se nós autorizaríamos o serviço de aplicação de uma resina com cara de cola polar diluída, ao custo de R$ 440,00. recusei, alegando estudar o assunto. Não tenho o hábito de tomar decisões rápidas, ainda mais sob a pressão dos janízaros travestidos de técnicos. Fui procurar o mercado.
    Dezenove dias depois, contratei uma empresa que me cobrou R$ 260,00 pelo serviço. Note-se que a empressa é credenciada e cadastrada pela famigerada espanhola CEG (Sim, essa empresa foi rapinada na onda de privatizações dos bandidos Fernando Henrique e Marcello Alencar por uma empresa espanhola, a GasNatural, subsidiária da estúpida empresa Repsol, de Petróleo e energia de espanha). Eu disse 19 dias após a conversão e a onze dias do fim do prazo que a CEG dá para esses casos ao pobre consumidor e cidadão que ela não respeita. Pois bem, a negligente CEG não fez a fiscalização no prazo estipulado.
    Tudo correu bem nos dois meses seguintes ao conserto.
    Porém, no terceiro mês, um atendente de conta da própria CEG ligou para nossa casa a fim de agendar visita de um técnico, visto constatar que nossos costumeiros 5 litros por mês alcançou a estratosférica medida de 196 litros.
    A visita do técnico para fiscalizar a tubulação constatou que havia mais de 5 litros por hora de vazamento. E lacrou nosso cano.
    Telefonamos para o incompetente serviço de atendimento, com protocolo e tudo. O educadíssimo e glacial atendente disse que a fatura seria anulada, diante do vazamento constatado. A conta chegou, voando de R$ 15,40 para mais de R$ 750,00. Mas nós confiamos na garantia do atendente da CEG que a conta seria suspensa e feita nova fatura.
    Entretanto, a conta do mês seguinte, que está em nome de minha mulher, veio com o valor de R$ 330,00 referente a um comsumo de 300 litros por mês de um cano que estava lacrado e fechado pelo técnico que constatou o vazamento.
    Antes que o setor de cobrança da CEG, que não se comunica com o departamento técnico, que não se comunica com o departamento jurídico e que não se comunica com a própria ouvidoria – é uma total falta de comunicação ali -, entramos com uma carta protocolada (que a empresa tem obrigação de responder por escrito a qualquer reclamante) ainda não respondida, passados quase dois anos do início do problema.
    O pior é que os trogloditas do setor de cobrança mandam um imbecil para lacrar o cano, baseado numa carta de aviso de corte que só chegou em casa dez dias depois da visita do funcionário que veio lacrar o medidor. Mais dois meses e mais duas cartas e três visitas dos janízaros da CEG, tudo pela finalidade de retirar o medidor. Nós não deixamos porque os pobres coitados insistem em retirar ó medidor sem nos dar um documento contando o fato. Só pararam porque eu argumentei o seguinte: “Não os estou impedindo de retirar o medidor (que eles chamam de relógio), apenas quero um documento ou então vou à delegacia registrar queixa contra vocês e aí vai aparecer um sabujo do setor de cobrança com um documento”.
    Os janízaros não sabiam que já tínhamos ajuizado uma ação.
    Pois bem: a defesa da CEG, doravante chamada Ré, tenta descaracterizar os laudos da primeira cisita e a do dia da conversão emitidas pelos técnicos que fizeram tudo (de teste, fiscalização e conversão) em nome da empresa…
    Para piorar, de vez em quando manda cartinhas. Os estúpidos do setor de cobrança da CEG deveriam saber que, estando o assunto subjúdice, cessam-se todas as ações de cobrança até que se decida o assunto na Justiça. É tão engraçado ler a peças do processo, denegando os laudos que eles mesmos assinaram.
    Alegam que os canos do prédio são antigos. Isso é motivo de gozação. Mesmo sendo de ferro galvanizado, impróprio e inapto para a condução do gás natural (de natureza seca e de maior pressão, e isso causou o dano na tubulação), eles são novos e não antigos. Foram trocados em 1999…
    Não é risível….
    Eu não quero conversa com a CEG, a não ser na esfera do Judiciário. Perdi a confiança nela, e acho que os mafiosos espanhóis que a compraram deveriam saí do Rio de Janeiro com o rabo entre as pernas. Também não quero que as gracinhas da Ouviddoria CEG (a que ouve e ouve e nada resolve) entrem em contato comigo, pois já conversei com elas e lhes disse tudo isso que está aqui. perdi o respeito pela CEG. Perdia confiança. Seja qual for o resultado da ação, eu não quero que ela me forneça gás, pois diante do dano em um cano novo, esse gás natural é perigoso.
    E tem mais: vou combater a CEG via jornais, rádios e TVs. Vou falar com deputados, com os fiscais da ANP, da Petrobrás (que fornece o gás baratinho para essa empresa de m* e não repassa o custo mais barato para o consumidos, lesando-nos a todos), vou fazer blogs e outras formas de guerrilha de mídia até que os governantes quebrem esse monopólio e criem novas empresas para distribuírem o gás. Aí sim vai fazer sentido o argumento que a CEG tanto gosta de repetir feito papagaio de babaca: “A responsabilidade pelos canos a partir do medidor é o consumidor”.
    Eu não pedi esse gás. Eu estava muito bem com o gás manufaturado. Tudo estava tranqüilo em nosso apartamento, modesto e arrumadinho, até que a CEG e seus asseclas resolveram estourar o cano que leva o maldito gás.
    Eles que se cuidem.
    Mariano Haus

  185. Rafael Arcanjo

    Neto,

    você pode comprovar esta sua afirmação lendo pelo menos uns 10 dos comentários que estão aqui. E olha que já tem quase 200. É exatamente isto que tu disse, despreparo ou má vontade.

    Abraços meu amigo

  186. CLAUDIO MARTINS

    UAU! A sensação de não estar só no mundo, de não ser a única vítima desse gigantesco engodo chamado TELEMAR, vulgo TELEMAL, e que hoje quer ser só OI. OI VELOX, então, nem se fala. De veloz não tem nada, porque não se consegue sequer conexão… há dias estou enlouquecido entre inúmeros atendimentos do suporte OI. Nunca vi atendentes tão sem educação. A culpa, no momento, é do fabricante. O fabricante culpa o provedor. O provedor manda ligar para a OI. Enfim, sempre termina no suporte avançado, onde atende alguém de péssimo humor, que me deixa pendurado no telefone e some, sem dar satisfação ou solução. Enquanto escrevo esta mensagem, a conexão terminou mais ou menos 15 vezes. A última informação que tive do tal suporte avançado é de que a região de Belém encontra-se em manutenção desde o dia 15 de janeiro, e que isso ocasiona alguns tipos de problemas, como conexão intermitente. Esotu esperando a primeira conta para ver o que será feito.

  187. claudio

    Eu passei por tudo isso,nao consegui suporte,falei com 7 tecnicos distintos e finalmente quando me irritei e tentei cancelar fui impedido e ameacado de me cobrarem multa um verdadeiro absurdo

  188. Antonio Iran Cavalcante

    Já vi muitas reclamções sobre o velox, mas queria que existisse outra opção pois já tentei mas não consegui, e sendo assim ainda estou tentando a mais de dois anos o velox e a resposta que eu tenho por parte deles é de que a minha linha não tem disponibilidade para o velox. Por favor se tiverem outra opção me ajudem .

  189. marcelo

    a velox,esta de sacanagem mesmo,hoje termina o prazo que ela deu pro reparo,acho que vão prolongar ele,mais uma vez,ja que a minha,eu ainda não vi nenhuma diferença valida!!
    abraço a todos

  190. jessica aline

    ja paguei a conta do meu telefone e voces ainda não desbloquiaram ele , increivel quando é pra bloquiar á fácil mais pra desblokiar é uma luta

  191. Rodrigo

    PUTA Q P……….. a velox q vc contrata pagando por 1 mega na verdade não da nem metade, se tem muito assinante conectado em sua região a velocidade pode cair e muito, pra menos da metade. é foda.

  192. Victor

    olha só sei q vc’s tem ráiva ta telemar
    sei q eles são uns filhos da puta

    + eu ñ tenhu oi velox e quero ter
    por isso rezo todos os dias pra q meu Deus fassa com q os indeliquentes tragam oi velox
    pq tenhu uma merda d internet via rádio
    oi velox tem 300kbps e eu tenhu uma bosta d 20kbps

    quero q venha logo

  193. Emanuel Pessoa

    Victor, parabéns pela aquisição futura da velox aí no seu bairro/cidade, porque eu acho que qualquer coisa é melhor que essa velocidade de 20 kbps que vc mencionou aí. Diante mão te digo também que essa velocidade de 300kbps que eles dizem nunca vai ser alcançada e pode fazer a medição facilmente se utilizando de alguns sites como o http://www.grátis.com.br, etc., sendo que se chegar a 150kbps vc será um sortudo.
    OBS: Рquem quiser uma velocidade (aproximada) de 300kbps fa̤a um plano de 600kbps junto a OI Velox.

  194. niesio

    Um dos meus problemas:
    Habilitei DMZ e o DDNS (www.dyndns.org), no dsl-2640t para acessar o meu linux server (achando q poderia monitorar remoto via ssh e trablhar d qualquer lugar no server)… o desgramado do router nao aceita ping externo, ssh, http, etc.. nem com a peste!!!

    Solução voh matar essa firmware!!!!
    Alguem fez update da firmware V3.02B01T01.TM-C.20070409 para uma outra desbloqueada?? Se sim!!! seria legal disponibilizar o site e se tiver tutorial eh melhor ainda!

    Grato,

  195. Marcelo Vieira

    Dessa eu não sabia,de que quanto mais gente,menor a velocidade da velox,po isso deveria se chamar lixo…!!
    to puto com essa merda,agora no fim de semana,so vive caindo
    agora,estabilozou mais
    é foda realmente!!

  196. Érica

    O pior disso tudo é o meu caso, tenho internet discada uma mer… todos os meus vizinhos tem Velox menos eu… Qual o pior nao conseguir a senha para atualizar o Velox ou nao ter Velox, olha já troquei de número de telefone e nada….Direitos sao iguais pra todos caramba……Quuueerrroooo VVVVVeeeeellloooooxxxxx………

  197. Érica

    Sabe quanto tempo levei para enviar esta mensagem? Nem queiram saber se nao vao sentir pena de mim……..

  198. Rodrigo Baía

    Pessoal sinto muito por vocês tem passado por todo este transtorno, mas pela a esperiência que obtive com configuração em modens DSL que seja D-Link – SpeedStream entre outros, percebi que a OI Velox(antiga Telemar-Velox) segue um padrão beim simples no caso dos modelos de Router D-Link segue o seguinte padrão para criação de usuário e senha. TMAR# (Significa codigo TeleMAR) + # (Serve apenas para completar) + DLK (Significa D-Link) + T (Provem do Modelo 2640T) + 20060313 (o numero seguinte provem da data que foi feita atualização do firmware).

  199. Rafael Arcanjo

    Se tivesse lido todo o post acima, teria visto que esta informação nós já temos. O problema é saber esta data.

  200. Albert Mach

    Venho aqui relatar o que acontecu comigo com relação ao VELOX, estou compartilhando o VELOX com minha vizinha que mora ao lado, o que aconteceu foi o seguinte, no início de fevereiro de 2008 eu solicitei o sinal para a TELEMAR, e lá informaram que não poderia ser feito o serviço, pois a linha da vizinha não é compatível com a central VELOX, teria que ser uma linha que estivesse na mesma central VELOX, o que fizemos, pedimos a troca da linha telefônica, para uma linha que está na mesma central VELOX, OK linha instalada, o sinal chegou, porém no mesmo dia o sinal ficava falhando, tinha momentos que o sinal ADSL estabelecia e tinha momentos que não, tinha dia que ficava o dia inteiro sem sinal e as vezes o sinal so reestabelecia a noite, quando foi numa sexta feira, o sinal caiu definitivamente, ligamos para a TELEMAR, e a TELEMAR, informou que cancelou o nosso VELOX, pois o cabeamento não suportava o sinal ADSL, fiquei inconformado com a situação, então tive que usar meios alternativos para recolocar o sinal novamente na linha telefônica, eu consegui o número de telefone de um técnico que trabalha lá dentro da TELEMAR, e expliquei toda a situação para ele, ele me dise que iria resolver o problema, e ele resolveu mesmo, porém tive que pagar para ele uma pequena quantia em dinheiro de R$150,00, ou seja, o geitinho brasileiro mais uma vez dando resultado, é claro que eu não queria isso, mas foi a única maneira que tive de colocar o silnal da VELOX em nossa linha telefônica. Se fosse pela TELEMAR, nunca iamos ter internet lá em casa…….

  201. marcos

    se alguem quizer routear o modem zte 831 II
    ligue para 08008885465
    e o numero do suporte tecnico da zte
    la eles vao te ajudar a routear seu modem eu fiz isso e deu certo
    ou entao me add no msn que eu ajudo
    mag-computadores@hotmail.com

  202. Luciana

    Olá, mto boa essa área sobre a Velox, me esclareceu mtas dúvidas, mas… como caí na esparrela da Velox e me tornei mais um dos seus infelizes clientes, ainda tenho problemas. Não sei se aqui é o local certo, mas não achei nenhum outro. Meu prob.: tenho 1 modem wi-fi+router D-Link DSL 2640T e Velox 2 mega mas não consigo baixar nenhum torrent em velocidade decente! Os picos são em 25 Kb/s, se eu estiver em um dia de mta sorte. Downloads pelo firefox vão numa boa, mas os torrents… Já procurei em tudo q é lugar, configurei o modem como o tuto do Albert Mach, já chamei até um pai-de-santo, e nada. Vi alguns fóruns sobre a Vírtua dizendo para a abrir a porta do VOIP ou mudar o mac adress, mas não faço idéia de como fazer isso. Useis todos os programas possíveis, emule, bit torrent, bit coment, azureus, ABC, bitLord… Sou completamente anta em informática e jamais achei q a Oi ia me dar tanto prob. Será q alguém pode me ajudar? Tentei achar o modem no gerenciador de dispositivos, mas ele não está lá. Algum sabe me dizer kd ele?

  203. Luciana

    Eu de novo. Esqueci de dizer q já abri as portas do firewall do windows tb. E aonde eu acho o arq de log mencionado no 1º post?

  204. moraes

    cara eu tava pessando em colocar oi velox ms agora lendo isso fikei ate com medo rsrsrs
    abraçossssssss>>>>>>>>>>>>>

  205. moraes

    qual o melhor pra configurar o moldem wi-fi ou o com fio ? rsrsrsrs

  206. Juan

    Estou com problemas com o modem zte zxdsl 831 II. nao consigo entrar na pagina de configuração do modem, e quando consigo entra uma página da speedstream. o q estaria acontecendo?

  207. Rick

    Já ví que outras pessoas passam raiva igual a mim, estou com um problema no upload, até fiz um post sobre isso no blog, não consigo enviar arquivo nenhum, anexar e-mail, nada!

    Mais um problema pra lista de vários que já tive com o Velox..

  208. JORGE LUIZ DIAS SACRAMENTO

    Tambem Odeio o trio Telemar/Oi/Velox
    Tinha um plano que envolvia os 3, tive que mudar, consultei a Telemar, fui informado que havia viabilidade no novo endereço, quando mudei a Velox não quiz transferir minha banda larga e eu cancelei o plano Oi Total 2, agora querem me cobrar multa, por quebra de contrato.

  209. xaxa

    Estive lendo e verifiquei que não era eu só a ter problemas com o modem,o suporte sempre alega,reparos no Link.Vcs sabem como resolvi meu problema? Chamei o mecanico do meu carro,e estou agora conseguindo navegar,eles prometeram solução para 05 de abril 18 horas

  210. evy evy

    Melhor ter problema para resolver algo do que nem ter algo para dar problema. Minha cidade (Santa Luzia) é uma das maiores da RM de BH (MG) e somos totalmente menosprezados pela oi/telemar que além de cobrar absurdos pelo telefone fixo e celular ainda tem a cara de pau de nos oferecer, por R$75,90, um plano absurdo de telefonia e “acesso ilimitado à internet” DISCADA com sua espantosa velocidade de 49kbps. Verdadeira humilhação que passamos. O jeito que alguns encontraram foi se submeterem à abutres que fornecem internet via rádio totalmente ilegal cobrando R$90,90 por uma velocidade espantosa (pasmem) de…90kbps. Já deu pra perceber que eu tô completamente f**dido pela telemar e esses outros “provedores” de acesso. O jeito é apelar pra Cantena mesmo…

  211. marco a. f. b.

    e por isso que eu nao contratei nada e tudo gato, que se dane eles vam roubar da mm deles e o seguinte netgato veloxgato e vamos nos fd.

  212. sapao

    Olha ai Galera:

    Nao tenho nada a favor da Oi muito menos da Telemar, mas acho que esta faltando um pouquinho de leitura dos manuais fornecidos na aquisição do modem/router ADSL seja ele qualquer, pois, as configurações basicas que a maioria dos usuarios acima citam estao todas neste dois pequenos manuais. O que deve ser entendido e é muito mais facil que ficar navegando em foruns na internet em geral é que o GUIA RAPIDO do roteador é o guia de configuração de fabrica que foi fornecido pela DLINK ( lembra-se do ip 10.1.1.1 user admin se ninguem mudou as config originais ) há um outro manual CHAMADO de manual de instalação onde o nome do usuario e senhas é fornecidos pela TELEMAR sem misterio algum ( vide pagina 7 outro detalhe para acesso a pagina lembrem-se que ja esta configurado pela TELEMAR OI ip 192.168.254.254 ) para configurações mais avançadas NAT, DMZ e outros e so seguir o manual. Para quem ai esta com duvida em acessar a configuração do roteador ADSL veja na pagina 3 ” o seu computador dever estar configurado para obter um endereço IP automaticamente” ter dificuldade para localizar onde mudar o ip no painel de controle ou na “bandeja” do windows XP ou vista, ai meu caro é melhor ler um pouquinho mais no proprio ajuda do windows. A mesma facilidade de configuração pode ser encontrada nestes manuais para o MAC OS até versao 9, a grande luta e tentar disponibilizar um passo a passo com poucas paginas que abrangem todas as variações do S.O. linux ( debian, suse, red hat, conectiva, entre outras ) eu acho que deveriam colocar pelo menos no guia o passo a passo do red hat que tenho mais contato e ai as outras variações sao apenas pequenos detalhes de interface …
    think !!!

  213. Roberto

    cara reseta o modem em primeiro lugar, deixa como a configuração de fábrica e depoi svai configurar normalmente.
    ligado modem abra o internet explorer ou firefox e digite 192.168.1.1 e enter
    em usuário dijite: admin
    senha: 1234 até ae está ok vai abrir uma página do moden.
    clique em : WAN
    e então marque o que está aqui em ordem

    pvc0
    0
    33
    Enabled
    Bridge mode
    1483 Bridged IP LLC
    UBR
    clique em aplicar e depois salve no modem em
    Tools
    Sistem
    Save and Rebot
    espera reiniciar o modem
    depois crie conecção no painel de controle em cria nova conecção rede sabe tipo configurando um modem discado mais para banda larga e tenha seu usuário completo senha tudo certinho e consiguirar conectar assim faça com calma na hora de marcar tudo ok
    espero ter ajudado pois ja passei por esse problema na hora de configrar o modem valeu e sei que comentar aqui as experiência ajuda há não ter muita dor de cabeça valeu

  214. antonio

    Flavio ,

    tem com vc postar o numero do processo que vc ganhou os R$ 30000,00 visto que a justiça brasileira nunca defere pagamento a danos morais ou danos materiais ou qualquer tipo de indenização por lucro cessante no brasil se o que vc postou e verdade milhares de brasileiro que perderam seus parentes por erro do Estado, ae le E com letra maiuscula ou estao presos ou até mesmo empresas privadas que devam indenizar por os clientes pelos seus erros isto é caso de divulgaçao nacional esta conquista sua, por isto gostaria que postasse no grupo o numero do processo para pudessemos acompanhar sua vitoria.

  215. CARLOS

    O problema do Oi/Velox é que o pessoal do suporte parece entender menos que a gente. Eles não tem capacidade alguma nem para tentar resolver o problema que a gente apresenta. Só mandam desconectar e conectar novamente os cabos, perguntam se as “luzinhas” do modem estão acessas e no final mandam a gente procurar uma assistência técnica. O mesmo aconteceu com o suporte da DLINK. As informações corretas a gente só consegue na internet com o pessoal que passou pelo mesmo problema. E não digam que só ler o manual resolve.

  216. hugo

    Alguem sabe dizer se em Manaus tem cobertura pra o ‘Oi Wi-fi’?

  217. Felippe

    hugo, o “Oi Wifi” tem 2 serviços, um que seria o de provedor, assim você poderia conectar nos “wifi zones” credenciados (em manaus existem poucos, o ideal é perguntar pra eles quais tem), o outro serviço seria o Velox com o fornecimento de um modem wifi, ou seja, vc poderia acessar dentro/proximo de casa sem usar fios…

  218. Newton Braga

    Eu moro em Governador Valadares – MG e também tenho problemas direto com a Oi Velox(Telemar). Por isso que tem pessoas que tem vergonha de ser brasileiro, mas na verdade temos de ter vergonha é do nosso Ministro das comunicações que fala sobre TV digital antes mesmo de resolver problemas simples como direito do consumidor digital. Está nova geração de juizez que estão se formando é a minha esperança para acabar com esses ladrões anônimos escondidos nas capitais.
    Assim que tiver outra opção paro de ser cliente Velox !!!
    Desabafei.
    LADRÕES !!!

  219. Fabinni

    Eu faço coro à indignação dos colegas com essas quadrilhas travestidas de empresas, das quais a Telemar, Oi (ou como que que esteja se chamando essa semana) é o carro-chefe. Há poucos minutos quase tive um ataqie cardíaco tentando passar pela verdadeira PAREDE que são esses atendentes. E não. Não é por incompetência. É proposital essa postura. Estão ali para mostrar que existe um atendimento, só que esse atendimento não te leva a lugar algum que nào seja perto de mandar um filho-da-puta desses ir tomar no cu.

    Agora o que me indigna mesmo é, depois de tuido o que se leu aqui, de saber que fazer negócio com essas empresas é pior que vender a alma ao diabo…

    Tem uns abestados que dizem “Quuueerrroooo VVVVVeeeeellloooooxxxxx” ou “Melhor ter problema para resolver algo do que nem ter algo para dar problema”

    Minha nossa! Tem gente que já nasce masoquista. E burra! Esses nào têm o direito de reclamar depois, pois, de antemão, sabem o que estão levando. Esses merecem tudo que a Telemar/Oi/Velox vai fazer para sacaneá-los. E depois vocês querem saber porque essas práticas abusivas se perpetuam em nosso país. E exatamente por causa de pessoas assim que, ao invés de boicotar esses merdas, ainda imploram para ser mais um dos otários que vào ser enganados e pagar por isso.

    Mas nào vou gastar meu tempo e indignaçã com esses idiotas. Qualquer coisa que eu pudesse falar aqui vai ser pouco, perto do que a tão almejada Velox vai fazer com eles.

    E nunca se esqueças que…

    FOI VOCÊS QUEM PEDIRAM!!!

  220. Felippe

    Fabinni, acho que vc entendeu errado, as pessoas não são burras, são vítimas do monopólio, para ficar com a internet discada (que também é deles) é melhor pedir pelo Velox…

  221. angelo coutinho

    gostaria de postar a minha total satisfação com a indignação de vcs, e só para vcs saberem eu por causa de R$60,00 e poucos processei a telemar, oi, velox, o que for e consegui na justiça a quantia de R$21.000,00, isso mesmo vinte e um mil reais, e tem gente que vai dizer que é litigancia de má fé, é o caralho, direito meu e ponto, processo mesmo. não quero saber, tem que me atender, senão, é melhor fechar, por incompetencia, o que for, mais se vc abre uma empresa e disponibiliza um serviço, tem que arcar com as suas responsabilidades, caso contrario seria facil, sair dando golpe no mercado, filhos e mais filhos no mundo, empresa de fachada, só quer lucrar, paga uma miseria de salario a esses atendentes, que diga-se de passagem conheço tres, que não tem a menor ideia que computador so reconhece zero e um, ai dão um cursinho safado e pronto, lançam esses pobres coitados, por isso, para quem está por dentro sabe que a oi está descentralizando a mão de obra do atendimento, para que ? pagar menos é claro….por isso NÃO PRESTOU O SERVIÇO LEVOU UM PROCESSO PELA PROA, E COMIGO É ASSIM…
    AGORA QUE DESABAFEI VOU VIVER…EMPRESA FILHA DA PUT…….

  222. Fábio

    heeeeee blog
    a telemer… continua dando canseira é????
    eu que sai do velox, e fui pra way net a cabo 2 anos atrás. Foi uma maravilha, masssssss
    esse ano começou a ficar ruim a conexão, não conseguia jogar mais.
    230ms 250ms e o antandente, disse que estava bom. Fui pesquisar e descobri que a telemer…. comprou a way net :/
    agora mi-fu,
    ou telemar, ou telemar:/
    BRASIL um PAIS de T O L O S

  223. neylima

    ola amigo…to com problemasso e ainda nao consegui resolver….na consigo achar minha senha do dlink 2640t…vc pode me ajudar….mina firmware e v3.02b01t01tf-a

  224. cleber

    OLA PESSOAL!!
    fiz um plano oi/velox banda larga internet sem limites, recebi em minha casa um ROTEADOR ADSL2/2+ DSL-500B quando fui instalar depois de muito tentar e varias ligaçoes para operadora e provedor descobri
    que minha região não tinha cobertura , então liguei p/ os mesmo e cancelei a assinatura .
    Agora estou com internet discada da oi/telemar e este roteador parado em casa pois já fazem 2 meses e eles não vieram buscar acho que nem vão , gostaria de saber fazer um gatinho na banda larga usando este roteador se possivel passo a passo sou bem leigo no assunto
    obrigadooooo!!!!!

  225. Albert Mach

    É CAROS AMIGOS, COMO VOCÊS JÁ DEVEM SABER A TELEMAR, QUE AGORA É OI, VAI OU JÁ DOMINA QUASE 90% OU MAIS DE TODO O TERRITÓRIO DO PAIS, E TODOS OS BRASILEIROS TERÃO QUE ENGOLIR ESSA E SEM ÁGUA………..

  226. Antenor

    Comentário editado pela moderação por conter palavras de baixo calão e ofensas pessoais

    Caro angelo coutinho,

    Eu lhe pago $21ooo,oo ( isto mesmo dolares ) se for publicar o numero do seu processo neste forum e se for verdade o que voce esta dizendo, que recebeu na justiça o valor de R$ 21000,00; se vc nao postar vc vai passar como um mentiroso igual aos da OI E TELEMAR, lançado o desafio; Galera postem seus comentarios, falar nos aprendemos com 1 ano de idade escrever com até 5 anos de idade agorar provar só pra quem é capaz.

  227. vianna_solares

    Comentário editado pela moderação por conter palavras de baixo calão e ofensas pessoais

    Eu estou com o antenor quero entrar na justiça contra a OI se ja existe um membro neste forum que poste o numero do processo para ver se é mesmo verdade.
    Quanto mais entrarem na justiça contra a telemar pode haver jurisprudencia nos tribunais e todos que tem o serviço pode ganhar sem ter que entrar na justiça, logo, nao quero guerra mas quem criou a batalha foram eles proprios..
    Cade este angelo que nao coloca o numero do processo !!!

  228. Antonio Carlos Junqueira

    Parabens ao Moderador Arcanjo,

    Realmente ofensas a nos mesmo que ja estamos indignados é um desrespeito, porém, até é compreensivo pelo estresse que o povo da OI / telemar, mas nao justifica guerra entre nos mesmos;
    Mas acho que po Antenor esta correto em reinvidicar uma ajuda do angelo coutinho, pois, se este ja percorreu a trilha na justiça e obteve sucesso por que nao compartilhar com centenas de pessoas que tambem querem justica, endosso o grupo que apoia o antenor e se o tal de angelo coutinho nao postar este processo vai passar por mentiroso e bobão ( respeitando o forum coloquei um palavrao de apenas meninos de 7 anos podem usar ); ABAIXO O angelo coutinho ;;; E PARABENS AO MODERADOR ARCANJO;

  229. ANGELO COUTINHO

    olá gostei do interesse no numero do processo, mais não o tenho mais, mas vou pesquisar com o advogado, para o mesmo tenter me conseguir, pois eu já busquei no site do tribunal de justiça do rio e ainda nada, mais tenho a certeza que nos unirmos vamos aos poucos minando essa empresa. sem mais para o momento, posto outro dia, quando eu mesmo conseguir o nº do processo. abraços

  230. Antonio Pereira Fernandez

    Aos interessados,

    voces nao leram o manual que acompanha o produto ? tem tudo lá; mesmo que nao tenha; acesse o site da DLINK tem tudo la para o modelo dsl 2640t SO NAO USA O TUTORIAL NO SITE DLINK que realmente nao sabe le; concordo que o suporte é regulado por baixo, ou seja, os analfabeto de pai e mae nao sabem nem ler, mas ai´´e outra estoria !!!

  231. Gilberto Geraldo Marques

    Senhore,

    como faço para descobrir a senha do meu dlink 2640 comprei numa loja do oiapoque em belo horizonte e a merda nao funciona nem a pau tentei conversar com o suporte avançado, nem sei o que é isso no uai e nao consegui nada eles nao falam coisa com coisa sao tudo doido; o manual no site do dlink é muito bom mas eu acho que a senha do roteador esta fuçado pelos oreia seca da loja, se resetar volta a senha do dlink ?

  232. Albert Mach

    Ei amigo,Gilberto Geraldo Marques, aqui neste fórum, não é permitido palavras de baixo calão, tenha cuidado com suas palavras, “povo sem cultura ou palavras educadas, é povo pobre de ideias, é povo sem desenvolvimento, que se torna através de seu próprio povo um país sub-desenvolvido”.

  233. Luiz Paulo

    Muito bem, acabei de travar uma guerra de 15 dias com a OI para desligar uma linha telefonica. É uma total falta de respeito, não cumprem o que falam não tem respeito por ninguem, são pior que muito bandido que a gente vê na televisão.
    Da ódio mas a partir desse momento existe mais um brasileiro torcendo loucamente para que como toda empresa sem vergonha. em um mercado de livre iniciativa que a mesma venha a QUEBRAR e sair do mercado. Pois se for esparar a ANATEL fazer alguma coisa é mais facil acreditar no papai noel. QUEBRA OI QUEBRA!!!!!!!!!!!

  234. ANALIA

    PO FOI RAPIDO! SO DEI MANCADA NO 5 PASSO + LIGUEI P/LA E TUDO ROLOU LEGAL E SO TER MUITA PACIENCIA E PRA PAGAR AS CONTAS

  235. Oswaldo

    Caros participantes,
    Os ou as atendentes são contratadas, sem possuirem um minimo de conhecimeto sobre qualquer assunto. Lembrem-se que ganham salario minimo. Não adianta ficar de “bate boca” .O melhor procedimento aqui em BH, são os juizados especiais. Nem o PROCOM tem força de lei. No juizado especial( na Alvares Cabral em baixo da escola de Direito da UFMG) a solução sai em menos de 30 dias. Os juizes estão odiando as operadoras (fixas e moveis) pois esta fazendo do judiciario um balcao de atendimento delas. Soluçoes que elas deveriam resover é o judiciario que esta resolvendo. quanto mais “ATERMAÇÕES”forem feitas contra as operadoras mas repercussoes terao.
    Não percam tempo com as atendentes, procurem o Juizado Especial”, é rapido, de graça e resolve, e as operadoras pelo menos tem que gastar com um advogado. ( Ja fui 3 vezes para conseguir cancelar uma linha celular)

  236. Antenor

    Senhores,
    Não questiono a relevância de tudo o que é tratado nesta área de discussão. Com certeza vários “post” trazem informações úteis, além de bastante material para ponderação. No entanto, entendo que o que realmente interessa, ou seja, a “mãe de todos os problemas” é uma só: O filho do Presidente da República é SÓCIO SECRETO (já nem tanto), da Telemar. Fui Claro ???

  237. cicero

    Porque toda vez que meço a velocidade do velox com os medidores da web sempre dá menor do que o que eles dizem que me fornecem

  238. eliana

    como cancelar o provedor velox?com quem falar?estou desde às 10:00h no telefone aguardando atendimento.kd o fale conosco?kd a ouvidoria?já lutei p/cancelar a linha oi fixo e o velox, agora disque tenho q cancelar o provedor, só que ninguém atende nem virtual, nem humano.

  239. fabiu

    eliana….. vai no procon (vc perde um tempinho a mais, mas resolve)

  240. Oswaldo

    Alguem sabe como utilizar o modem da WEBStar DCP2100 , para utiliza-lo com dois computadores, sem ter que adquirir um roteador, e sem o cabo Crossover?

    este modem é roteavel???
    Li em seu manual, que poderia ligar um PC na Porta Ethernet e um outro PC na porta USB. Alguem ja fez isto?

  241. Andre

    Caro amigo

    Sua pesquisa foi de grande valia pra mim, pois sou tec.adsl velox e graças a sua pesquisa efetuei a intalacao no cliente com sucesso.
    Grato!

  242. Elisabeth Soares

    Pois, chega mais um aqui para juntar-se ao grande grupo que se forma em torno do “eu odeio a telemar/oi Velox”. Nem adianta eu contar meu caso. Só quero acrescenar que vale a pena mover açao na justiça, já fomos idenizados com boa grana, por conta da incompetência dessa porcaria de serviços.

  243. Isaías Anunciação

    Olá,
    Realmente tive mais sorte do que vcs, na realidade, Eu busquei na Net e encontrei essas informações, que me serviram. O blablabla do 10.1.1.1, não funcionou, mas o encontrado aqui funcionou na instalação do meu;
    192.168.1.1
    Usuário: TMAR#DLKT20060313
    Senha: DLKT20060313
    Com esse servidor, usuário e senha, conseguir entrar e configurar o modem, agorhe conferir as configurações, ois já estou acessando a internet.
    A todos muito obrigado pelas postagens!
    Quando estiver com a configuração de todo omodem volto a postar e colocar o roteiro.
    Sds,
    Isaías.

  244. otizuka

    Krá Odeio a Velox e a telemar a oi e os atendimento é o pior que ja vi em toda minha vida.
    os Safados dos politicos deste pais são um bando de idiotas sem visão para o futuro como obter um futuro dirital se só temos uma empresa de internet.. isto em meu estado ES.
    a oi velox vem sugando os clientes de varias formas nos Preços a busivos de velox em sem qualidades

  245. Ely C. Malakias

    Minha revolta contra esse tal “oi” é imensa.Eles vivem enviando correspondencia sobre cobrança, com os dizeres:”-Nos nossos arquivos encontra-se em debito sua fatura do mes “tal” “. Quando na realidade estou sem a dita linha à sete meses antes do tal bendido “debito”, e enviando i-mail para eles e para a ALERJ/(PROCON) , que por sua vez não resolvem “lhufas”.Não paguei e não vou pagar por aquilo que não tenho.Cobrança indevida é o que a “OI” SABE FAZER.Tomar providencias quanto a insatisfação do “assinante”!,isto, nem de longe passa pelos “arquivos” deles.(1)UM ano com o serviço telefonico interrompido, sera que ainda posso me considerar “assinante??”.Sou acionista,”tinha duas linhas(ambas estão interrompidas),secretaria heletronica que não foi comprada no 1,99, e outros aparelhos como estenção; só tenho prejuizo com esta MALDITA telemar oi.Sera que a telemar tem à ver alguma coisa com a empresa LIVRE.Pois os vizinhos para não ficarem isolados adquiriram estas linhas.Acho que é desaforo;paguei por duas linhas e agora terei que pg. por uma terceira,além do cel/;quero um aparelho digital em lugar dos que a telemar não quer consertar.Nada mais justo!!!!!!Não é velox mais é telemar oi.Espero que alguem responsavel enxergue e leia meu SOS e tome as devidas providencias.

  246. Elaine

    Não estou sozinha.. meu problema é o seguinte, na madrugada do dia 09/06 minha banda larga parou de funcionar, imediatamente liguei para velox, que (por mais uma vez) me informaram que havia uma manuntenção preventiva na minha área (?!?!?) eu questionei; (inocentemente ou querendo ser enganada); pq ninguém havia informado, uma vez que era manuntenção preventiva.. ok, depois de 30min+ falando e falando nada foi resolvido só me deram um número de protocolo (idiota). dia seguinte ao voltar do trabalho eu tentei me conectar.. tenta daki e de lá.. reparei que eu estava olhando pra tela do meu pc, frustrada, olhando para um tal erro 678, que merda será agora? imaginem.. liguei novamente.. (eu “a idiota”) -Olá, por favor poderia me resonder pq continuo sem internet? (suporte) -Manutenção preventiva!
    dia 11/06 reclamei com a Anatel (y) make me laugh!
    Dia 12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23 e 24 fiz contato com o suporte da velox e obtive inúmeras respostas (manutenção preventiva, manutenção emergencial, não há problemas com seu sinal, entre outras).
    oh.. eles abriram um reparo, tipo, um carinha viria aqui.. aha.. o cara me liga, num dia que eu deveria estar trabalhando, faltei o trabalho (esperei igual a uma..) e o bastardo me liga falando que nao viria porque o tal problema não era na minha casa, (graças a deus o cara tem bola de cristal) o tal problema era lá na bosta da central xD!? Ok… eu com isso.. queria que o infeliz viesse aki, não interessa se ele somente olharia para minha cara feia e depois me cobrassem na fatura o valor do atendimento.
    conclusão: O tal reparo continua em aberto e eu sem internet; Nínguem veio aki ou me ligou nesses dias.
    Se eu quiser alguma coisa da Anatel eu preciso ligar todos os dias pra manter minha reclamação.
    Hoje 25/06 e eu continuo sem banda larga, e a última alternativa é recorrer ao Juizado especial de pequenas causas.
    Bem isso aki é Brasil, consequentemente não espero nada além de mais “infelizmente não podemos resolver o seu problema”.

  247. Albert Mach

    Eliane, você pode ligar novamente para a OI (Tele-enganadora), e pedir para você falar com o suporte avançado, pois somente eles podem lhe ajudar……

  248. Elaine

    @Albert Mach
    Eu fiz isso inúmeras vezes, acho q foi no 5º dia, eles me falaram que não existe mais suporte avançado, que agora eles fazem a notificação lá e passa pro tal suporte avançado que por sua vez liga pra casa do cliente.. ahaha eu estou esperando..
    hj liguei pela 1524º vez, após xingar o carinha e a velox de tudo possível me transferiram pro setor de serviços, nossa só rindo, hj eles me deram 3 dias “úteis” para q eles repararem minha internet.
    mais uma vez reinterei minha reclamação junto à Anatel.. haha, eu tive a cara de pau de perguntar pq a velox não reposndeu as 3 últimas reinterações!
    de qualquer forma.. alguém sabe de algum outro serviço de banda larga q não seja vírtua (pq aki nao tem). tava pensando na claro ou tim mas sei la se são boas.. se alguém poder postar aki..
    bjinhos

  249. Elaine

    Hoje, 3006/2008
    Como Afirmado pela prestadora de serviço de internet banda larga, meu serviço deveria voltando ao “normal”a partir das 18:00h de hoje.. NÃO fiquem surpresos: Agora o REPARO EMERGENCIAL irá até o dia 30/07/2008!

    Eu realmente gostaria de contratar outro serviço, outra operadora sei lá, mas nao conheço nada.. se alguem pUder postar aki eu ficaria muito grata!
    bjos

  250. Vinícius Gusmão

    Estaria no mesmo momento de ira que o levou a publicar este post, não fosse a presença de minha divertidíssima namorada que, comigo, consegue achar graça em tudo.

    É isso aí. Valeu pelas dicas. Salvou vidas.

    Abraços,
    Vinícius (e Bianca).

    PS.: É Joseph CLIMBER… :-)

  251. Alex Bastos Cosentino

    Com imenso prazer que digo : “EU ODEIO A OI, OI MODEM E AFILIADAS!” ELES SÃO UNS CANALHAS, ASSINEI O OI MODEM EM ABRIL (PRIMEIRA PROMESSA: 200 KBPS DE VELOCIDADE MÉDIA ;
    SEGUNDA PROMESSA: 15 – 20 DIAS = ENTREGA DO APARELHO – MENTIRA – ENTREGUE 6-JULHO).
    ATENDIMENTO : – O SENHOR JÁ ATUALIZOU O WINDOWS? – O MEU É ORIGINAL , E SEMPRE BAIXO ATUALIZAÇÃO, CONEXÃO CAIA TODA HORA, VELOCIDADE MÁXIMA: 68KBPS NO PRIMEIRO DIA, DEPOIS SÓ 5KBPS. CANCELADO E TOTALMENTE IRRITADO EU ABRI UM CHAMADO NA ANATEL E ELES DEFECARAM PRA RECLAMAÇÃO E PRA FECHAR HOJE ELES SOLICITARAM MUDANÇA NO PACOTE DA SKY, UÉ , JÁ NÃO SOU CLIENTE DELES! CONCLUSÃO SE É PRA ATAZANAR O JUÍZO VAMOS MUDAR O PACOTE DA SKY, EU ODEIO A OI (O NOME FANTASIA, NÃO ADIANTA MUDAR É A MESMA PORCARIA DE SEMPRE !!!) EU ODEIO A OI !

  252. Alex

    Alem da qualidade ruim e baixas velocidades a preços absurdos juntamente com péssimo atendimento (se tiver adjetivo pior q péssimo é melhor), vai ser jogada agua fria pra quem tinha esperanças de planos melhores com mais velocidade pra NO/NE/ES, pois essa empresinha criminosa vai continuar abusando do monopólio por muito tempo ainda, não ha esperança de aumento de velocidade por pelo menos 2 anos, isso de acordo com fontes de lá. A Prioridade deles agora é expandir a exploração, isto é, aumentar o numero de cidades com velox (expandir a roubalheira) a 150k, isso mesmo, vão vender 150k, agora imagina o preço. Os planos pra que isso acabe é de 2 anos, e depois disso é que les vão pensar em aumentar as velocidades. Na verdade essa empresa não investe, ele só mantem a estrutura velha (legado) e fica só com manutenções, e nada de melhoramentos.

    Espero mesmo que a GVT começe a atuar derepente no nordeste e pegue essa empresinha de calças arriadas, sem o mínimo de condiçoes de reação, pois a estrutura da OI é sucata e velharia que a OI insiste em manter com manutenções no lugar de investir.

  253. Flavio

    Sim é o pior serviço. Torço para que haja concorrência de telefonia fixa, tá uma merda. No meu caso os porcalhões nao instalam a banda larga por alegaram nao ter suporte isso acontece em Bras de Pina, e em varias regiões. Fora as enganaçoes com perda de velocidade das conexões para forçar os clientes a comprarem outros pacotes. É uma bandalha o serviço Oi aqui no Rio de Janeiro!!!! Precisamos de concorrencia, sobretudo em Banda Larga.

  254. Armando

    É pessoal, Infelizmente sou um mais nova vitima da OÍ VELOX, por não ter muita opção de acesso, e graças aos amigos inteligentes, eu conseguir os caminhos para acessar o Modem Wireless Wi-Fi DSL – 2640T.
    Eu não entendo como uma empresa não consegue resolver os problemas por inteiro dos seus clientes. É lamentável.

    Desde já, agradeço a atenção de Rafael e Gilberto.

    Valeu pessoal.

  255. Ana28

    Nossa estou muito assustada, as empresas de telefonia estão deitando e rolando com a população e nada está sendo feito pelo governo, isso é um absurdo!!!
    A oi já roubou o meu dinheiro, já tive um prejuízo com essa empresa de cerca de 500,00 reais, e até multa eles me cobram para sair dessa porcaria da Velox!
    E vc fica numa sinuca ou paga, ou entra na justiça, na justiça vc espera, se estressa, perde um tempo, e ainda se aborrece!
    Estou utilizando agora um modem da Vivo (zap vivo flash) tá saindo mais barato aqui na minha cidade (Salvador).
    Mas até hoje nunca ouvi falar de um serviço de internet que seja bom , aliás acho que internet só deve existir em São Paulo rsrsrs
    Um Abraço!!!

  256. Ana Maria e Silva

    Eu sou assinante do Oi Velox e desde de 1º de julho que não recebo o sinal da Internet com a velocidade contratada, a informação que tive, quando liguei, e não foi uma vez, foram várias, é que a área onde moro estava em manutenção, e esta manutenção seria até 31 de julho, já estamos em 12 de agosto e a velocidade anterior não restabelecida, além de ter havido aumento no valor do contrato, quando falei em rescindir o contrato a resposta que tive é que teria pagar multa, pois meu contrato só termina em dezembro. Eu não sei qual operadora é pior se a Telerj(minha linha é desta época) ou se a Telemar, em todo este tempo só tive aborrecimentos com estas operadoras (Telerj levei para o Procon, Telemar levei para o Procon e vou fazer o mesmo com a Oi Velox), só tem uma coisa que elas fazem bem: COBRAR

  257. Elaine

    Eu aqui novamente!!
    Nada adianta contra a velox, o pior que a gente só apanha e não aprendemos (na verdade não há escolha, ou velox/dial-up ou nada).
    Após 62 sem sinal algum da maldita velox, cancelei o mesmo, o que é mais engraçado que no período que estava sem o sinal a velox não me disponibilizou nenhum técnico (61 dias esperando o tal tecnico aparecer aki na esperança que a velox voltasse a funcionar).
    não temos muitas escolhas mas, sinceramente, melhor é trocar de acesso à banda larga “ou curta”, o que eu fiz: cancelei a velox, comprei um modem wireless na Tim (NÃO COMPREM O MODEM DA TIM, CONEXAO É UMA BOSTA,´após alguns dias cancelei e agora estou usando a Claro que está funcionando muito bem, o meu contrato é de 1mb, mas não posso me conectar a 1mb pois aki na minha regisao não há 3g, mesmo assim me conecto com a mesma velocidade que tinha quando assinava velox 2mb :D!

    SE CONTINUARMOR A DAR DINHEIRO A ESSA EMPRESA, NÓS NUNCA NOS LIVRAREMOS DESSE MONOPOLIO!!!!

    caso vc não jogue Jogo online (infelizmente é impossivel jogar online com essas conexões de bosta) vc pode mudar para um outro serviço de banda larga e deixar de “encher” o bolso da oi/velox, assim eles irão quebrar (impossivel) :/

    Sugestao: troquem da oi/velox para embratel/virtua (nao sei como eh o serviço da virtua, Nao comprem o modem wireless da OI, ja testei a conexão é boa, MAS EH DA OI!!

    PS: Não adianta nada contra velox, se vc tem ou teve um problema igual o meu, cancele isso enquanto tem tempo, contrate outra porcaria, não use dial-up, reclame à anatel “que não adianta tb” e procure um advogado!!!

    boa sorte!

  258. caraparu

    não sei mais o que falar ou reclamar, minha sugestão é que todos nós nos reunissemos e fossemos para frente dos escritórios da oi telemar, e chamar a atenção para o roubo que estamos sendo alvo, ou então fazer manifestação em frente ao procom na almirante barroso. não vejo outra solução, ja cansei de tentar a anatel

  259. Rafael Henter

    Rafael,

    A sua historia é muito parecida com a minha, tambem fiquei muito revoltado com eles e eu tive o agravante de usar linux e um dos atendentes simplesmente desligarem na minha cara. A sua dica me salvou. Grande abraço!

  260. Wanderson Vieira da Silva

    olá Boa tarde, estou desde o dia 29 de agosto de 2008 com um problema com a velox, apos 12 dias de uso a internet parou de funcionar, ligo para o suporte da velox ele dizem que é uma manuteção só que isso já tem 7 dias e nada foi ressolvido, pois hoje dia 04 de setembro de 2008 continuo sem o sinal da velox, já tentei´procon, anatel e ainda continuo sem velox alguém pode me ajuda, pelo amo de Deus.
    Agradeço desde já pela ajuda

  261. leda

    A uns 3 anos reclamo com a tal oi-velox, que a conexão cai toda hora e sempre a mesma resposta: “A REGIÃO ESTA EM REPAROS”. Isso depois de repetir seus dados, passar pra outros atendentes, fazerem suas ofertas e propagandas, desligarem a ligação, etc. Estou furiosa com esse tal seviço de banda larga da tal oi-velox na minúscula. Não sei mais o que devo fazer p ter pelo menos o respeito de me dizerem a verdade:- se não teem competência para resolver os problemas dos usuários ou vendem mais assinaturas que os tais cabos comportam.

  262. antonio francisco de oliveira silva

    a oi é a pior coisa que ja inventaram
    tudo da oi é horrivel…
    o serviço… o atendimento (principalmente o virtual)
    povo…acordem e mudem as coisas… mudem de operadora…

  263. max

    como consegui encontrar o arquivo LogPgm.log tenho um modem adsl cpe smartAX mt880 até agora não consegui o login e senha, alguem pode me ajudar ?

  264. Carlos

    no meu uso:
    usuario: user
    senha: user

    modem zxdsl 831 da ZTE

  265. João Maia Ferreira

    A Telemal(Oi)orienta seu atendentes a repetir sempre as mesmas respostas,vocês já notaram o jogo de empurra empurra entre o serviço 10331 e o Velox como se fosse de empresas distintas.Você pede uma linha com disponibilidade para Banda Larga e só depois descobre que a famigerada operadora não dá certeza do serviço.

  266. Raul

    Pessoal, mas só tem reclamação da OI, mas porque não largam esses bandidos(pq daqui pra frente a tendendcia é piorar) e contratam algum provedor local? Tem varios local que prestam serviços bons. Eu fico indignado pq somos refens desses bandidos, enquanto as teles de celular se multiplicam, as de telefonia fixa reduzem, com as fusões vamos ficando cada vez mais refens deles. Sugiro que todos procurem algum provedor local e larguem a telemar….

  267. shinaider

    olá companheiro !! Vlw pela dica, já estava ficando doido com essa porra de modem.

    obrigado

  268. marcelo luiz

    a velox deve esta de sacanagem com a minha cara,por que comprei a oi velox a mais de duas semanas e até hoje não me foi liberado o sinal,essa empresa e uma merda,não sei como ela ainda está,funcionando a minha vontade é de quebrar essa porra desse molden.
    valeu galera fui,e só comentando não assine a oi velox.

  269. vivi

    Comprei um chip da OI há uma semana, e até agora não consegui fazer nenhuma ligação. Isto porque em minha cidade a OI não está dando sinal. A OI está com problema em sua torre de transmissão de sinal. E isto não está acontecendo só em minha cidade, Paraguaçu Pta, mas também em outras da região como Assis, Pompéia e muitas outras!!!
    Isto é uma tremenda falta de consideração pelo consumidor!!!!! Se o problema tivesse sido resolvido logo, menos mau, mas já se passam 6 dias e NADA!!!
    Como uma empresa sai por aí fazendo propaganda enganosa????!!!!

  270. felipe

    velox eh uma desgrassa…
    esses atendentes fdp….

  271. Jorge Martins

    Minha gente também sofri com o Velox /OI , Radicalmente mudei para o VIRTUA e eestou satisfeitíssimo.
    Velocidade Ok perda de sinal até agora nenhum.
    Não é a toa que o NET vem ganhando da OI, basta ler os jornais de ontem.
    Tem mais é que aparecer mais empresas concorrentes para que possamos ter opções de troca e barganha quando o caso assim o requer,
    Abraços

  272. adriano

    cara , na verdade no usuario vc coloca admin,,, mas na senha vc tem que deixar ela vazia… asim a tela nõa volta para digitar d enovo.. ela vai em frente….

  273. sandro de souza

    por favor me ajude minha oivelox cai o tenpo todo
    pois ja liguei
    para o supote oivelox me mandaram um tekco e ele me dice que era placa de rede mandei meu pc para a autorizada nâo tinha nada .pois fiquei acesando aiternet por mais de uma hora sem cair na outozada.
    o meu problema nâo placa de rede mais eles insistem
    como posso resouver isto.,

  274. Igor

    pessoal, estava com problema com o D-LINK 2640T na minha rede wireless, pesquisei na internet e vi que poderia ser erro do da F/W (V3.02B01T01.TF-A.2006080). Baixei e atualizei para V3.02B01T01.ME-A.20080125 e agora nao consigo mais acessar a pagina das config do modem, tampouco conectar na internet. Alguma luz de como voltar a F/W original para que eu possa navegar via cabo?

  275. […] para quem quer ter sua conexão banda larga ou vão ser como as odiadas telecoms que já conhecemos […]

  276. Alessandro reis

    WI-FI + OI VELOX é só comprar o modem a vulso DSL-2640T e sejam felizes (Ñ comprem com a OI )

  277. leandro

    ujfgjdgfgfhgfhgf

  278. Magnun

    Sinto muito mas era realmente para contactar a D-Link, tive o mesmo problema quando atualizei o firmwere do meu modem, liguei rapidamente para velox, disse que era com D-Link, imaginei que deveria ser mesmo já que o modem é deles é o processo de atualizar o firmware não tem nada haver com velox e sim com o modem, ligadinha para D-link cadastro rápido com eles para liberarem o atendimento, pronto atendente fala a senha digito e puf, entro.

  279. saravaworld

    Ai galera é o seguinte;vamo botar nessa cambada de /;~];~.;./; e arrnjar uma solução que satisfaça a nós mesmos.
    DECOM no rabo da oi velox.com. o diabo.brurro.valeu rapaziada forte.

  280. Milton Neto

    Para: Albert Mach

    Amigo, comprei recentemente um DSL-2640t e consegui configurar normalmente(alias com seu tutorial no site abusar), mas já segui todos os tutorias que acho na net sobre como fazer para abrir portas nele para pegar id alta no emule, e até agora nada. sempre da id baixa, gostaria de saber se vc ja conseguiu pegar id alta nesse modem? se sim, teria como vc me passar seu msn pra entrarmos em contato para uma eventual ajuda sua, sou de Belém tb. Grato.

  281. Valdir Pereira Duque

    Arcanjo,boa noite.Estou com a minha linha da oi velox con problema.Ela nao estar carregando toda.Ja mandei o tecnico configurar o modem,mas mesmo assim;ele parou de novo de funcionar.Meu modem e dlink 5oo-b.O que voce pode me ajudar?
    Desse ja agradeço a voce.Minha linha e de 6oomb

  282. Albert Mach

    Caro Milton Neto, este roteador não é meu eu apenas configurei para uma amiga, mas eu posso tentar ver isso pra vc…….

  283. Albert Mach

    Caro Milton Neto
    Faça o seguinte:
    1- Identifique o endereço IP de sua máquina digitando na linha de comando “ipconfig”
    2- Se você usa o EMULE, click em preferências, via abrir a janela ne preferências e anote as portas de Cliente TCP e UDP.
    3- Caso o IP de sua máquina seja algo parecido com este IP 10.1.1.2 ou 3 ou 4 ou…, então o IP do do seu roteador é 10.1.1.1, caso não o IP deverá ser 192.xxx.xxx.xxx. Ou verifique no manual do mesmo, e lá vem escrito o login de usuário e a senha para entrar no mesmo.
    4- Agora vá em “advanced” e estará em “virtual server”
    5- Em LAN IP tem que está configurado o IP de sua máquina, caso não esteja, você terá que clickar em NEW IP, ai você terá que colocar no primeiro espaço o IP de sua máquina e no segundo o nome de sua máquina, não esquecendo de clickar em Apply
    6- Depois que a LAN IP estiver com o IP de sua máquina marque user depois click em ADD.
    7- Depois em “rule management”
    rule name: coloque o nome quiser
    Protocol:  TCP
    Port Start     : ” A porta de seu emule que você anotou anteriormente ”
    Port Map      : ” A porta de seu emule ”
    Port End       : ” A porta de seu emule ”
    Port Map End:” A porta de seu emule ”
    8- Depois vá em Apply.
    9- Em UDP faça a mesma coisa.
    10- As regras anteriorente tem que aparecer em “applied rules”.
    11- No final é só salvar e reiniciar o roteador.

  284. Albert Mach

    Milton Neto

    Faça o seguinte:
    1- Identifique o endereço IP de sua máquina digitando na linha de comando “ipconfig”
    2- Se você usa o EMULE, click em preferências, via abrir a janela ne preferências e anote as portas de Cliente TCP e UDP.
    3- Caso o IP de sua máquina seja algo parecido com este IP 10.1.1.2 ou 3 ou 4 ou…, então o IP do do seu roteador é 10.1.1.1, caso não o IP deverá ser 192.xxx.xxx.xxx. Ou verifique no manual do mesmo, e lá vem escrito o login de usuário e a senha para entrar no mesmo.
    4- Agora vá em “advanced” e estará em “virtual server”
    5- Em LAN IP tem que está configurado o IP de sua máquina, caso não esteja, você terá que clickar em NEW IP, ai você terá que colocar no primeiro espaço o IP de sua máquina e no segundo o nome de sua máquina, não esquecendo de clickar em Apply
    6- Depois que a LAN IP estiver com o IP de sua máquina marque user depois click em ADD.
    7- Depois em “rule management”
    rule name: coloque o nome quiser
    Protocol:  TCP
    Port Start     : ” A porta de seu emule que você anotou anteriormente ”
    Port Map      : ” A porta de seu emule ”
    Port End       : ” A porta de seu emule ”
    Port Map End:” A porta de seu emule ”
    8- Depois vá em Apply.
    9- Em UDP faça a mesma coisa.
    10- As regras anteriorente tem que aparecer em “applied rules”.
    11- No final é só salvar e reiniciar o roteador.

  285. Milton Neto

    Obrigado Albert Mach…

    Funcionou perfeitamente… agora estou com ID ALTA.

    Obrigado…

  286. Milton Neto

    Obrigado Albert Mach…

    Funcionou perfeitamente, agora estou com ID ALTA no emule.

    Obrigado novamente.

  287. Milton Neto

    Obrigado Albert Mach…

    Funcionou perfeitamente, agora estou com ID ALTA no Emule.

    Grato…

  288. gustavo

    Alguem ai tem o login e pass do roteador netgear WGR314 ?

  289. Albert Mach

    caro gustavo, creio que seja admin, admin

  290. Albert Mach

    Caro Milton Neto, todas essas informações eu arrumei no google, pois este roteador eu nao tenho mais ascesso………..

  291. carol ventos

    aí ficar reclamando de serviços e atendentes é coisa de quem nâo tem nada para fazer!!! vocês foram coagidos a obterem ao serviços? foram obrigados a falar com os atendentes? ridículo da parte de vocês!!! falta de conhecimento e de uma boa leitura .. tomem vergonha na cara, parecem cornos, sabem que são ,mas não largam a mulher!!!

  292. andrea

    eu usava a oi com o plano navegue e fale sem limites,ai meu marido me fez a surpresa de por um velox pois era mais rapido.tudo muito bom e muito belo.o nosso problema ja começou no dia da instalaçao,deram uma senha pro meu marido cuja nunca existiu,ai liga daqui ,liga pra la,fala com um passa pra outro e ninguem da a luz assim foi uns 5 dias.agora o problrma e outro,sao as contas .chegam muito atrazadas e eles mudaram a data de vencimento por conta propria.a conta vem mais alta do o normal ,com numeros nao discados daqui de casa e o velox parece uma discada.um serviço de pessima categoria ,sem contar as dores de cabeça.adat de pagamento sempre foi dia 8 de todo mes e eles mudaram para o dia 1 e as vezes chega para vencer no dia 4 de cada mes
    mas escolhemos a data pois meu marido recebe o pagamento so no dia 6 ou 7 de cada mes,sendo que se nao pagarmos na data que eles querem no dia seguinte o telefone ja esta bloqueado e nao podemos fazer ligaçoes,e logo começam as ligaçoes de ameaça a perda do numero e o nome ir para o spc.e eles vao quando pro spc????munca,eles pro governo estao certos porque se estivessem errados ja teriam rodados nao acham.???e so pessoal.

  293. andrea

    eu usava a oi com o plano navegue e fale sem limites,ai meu marido me fez a surpresa de por um velox pois era mais rapido.tudo muito bom e muito belo.o nosso problema ja começou no dia da instalaçao,deram uma senha pro meu marido cuja nunca existiu,ai liga daqui ,liga pra la,fala com um passa pra outro e ninguem da a luz assim foi uns 5 dias.agora o problrma e outro,sao as contas .chegam muito atrazadas e eles mudaram a data de vencimento por conta propria.a conta vem mais alta do o normal ,com numeros nao discados daqui de casa e o velox parece uma discada.um serviço de pessima categoria ,sem contar as dores de cabeça.adat de pagamento sempre foi dia 8 de todo mes e eles mudaram para o dia 1 e as vezes chega para vencer no dia 4 de cada mes
    mas escolhemos a data pois meu marido recebe o pagamento so no dia 6 ou 7 de cada mes,sendo que se nao pagarmos na data que eles querem no dia seguinte o telefone ja esta bloqueado e nao podemos fazer ligaçoes,e logo começam as ligaçoes de ameaça a perda do numero e o nome ir para o spc.e eles vao quando pro spc????munca,eles pro governo estao certos porque se estivessem errados ja teriam rodados nao acham.???e so pessoal.

  294. Adriano Bezerra

    A senha do ZTE ZXDSL 831 Sereis
    usuario: user
    senha: user
    Tudo minusculo.

  295. Rodrigo Velloso

    Boa noite Pessoal, não sei se alguem já publicou ou informou sobre esse assunto, é que alguns meses atrás eu tive um prolema com a velox pq minha conexão de 2megas funcionava mais lenta q minha discada. Eu consegui resolver em parte o meu problema, existe uma entidade chamada de PROTESTE, que faz “defesa” do consumidor e eu me associei e fiz a reclamação e a oi velox me deu até o ano passado 82,54% de desconto sobre minha velox e atualmente como o serviço melhorou meu desconto é de 60,02%. Se alguem se interessar acesse http://www.proteste.com.br e se quizer tirar alguma duvida pode me passar um e-mail para rrvelloso01@yahoo.com.br. Espero que tenha sido válido a informação.

  296. MIlena

    Voces podem me ajudar? não sei como agir, coloquei o velox a uma semana so que meu plano e do telefone fixo e de 200 min. os meus creditos que antes duravam o mes inteiro já acabaram, liguei p/ a Oi e eles disseram que cada vez que entro na velox eu gasto um pulsos dos meus cretitos!!!!! Eu nunca ouvi falar que na velox gaste pulsos, ate por que ele pago por esse serviço aparte. POr fazor me ajudem??????????

  297. Rafael Arcanjo

    Milena,

    Eu não conheço isto. Creio que o atendente te falou bobeira. Mas estou tentando pesquisar pra ver se encontro algo relativo a este consumo de pulsos do velox, porém creio que não tem nada a ver uma coisa com a outra.

  298. CLEITON

    EU QUERIA SABER SE VALE APENA EU COLOCA A
    INTERNET OI VELOX AQUI EM CASA ELA É RAPIDA MESMO.A OI DISSE QUE SO VAI CUSTA 40,00 REAIS

  299. Albert MAch

    Bom, valer a pena vale, o problema é o seguinte.
    o serviço é bom, dependendo da região, aqui em casa nunca deu problema tenho dois velox e os dois nunca deram problema, mas em muitas regioes existe serios problemas de conexão, o sinal fica falhando, e outros, mas uma coisa eu te digo….
    RUIM COM ELA, PIOR SEM ELA………

  300. CLEITON

    A REGIÃO É O INTERIOR DA BAHIA
    UMA CIADE COM 70.000 MIL HABITANTES
    E A OI VAI INSTALA AQUI NA CIDADE NO
    FINAL DE ABRIL SERA QUE A VELOCIDADE VAI
    SER BOA? PRA JOGOS ONLINE COMO POR EX:THE DUEL
    COM A OI VELOX O VAI PARAR DE DA LAG???

  301. Antonio

    É por causa desse tipo de atitude passiva e conformista (transcrita abaixo) que a Telemerda e as outras GANGUES de telefonia movel-fixa-internet fazem o que querem e nos sacaneam até dizer chega!

    Pra que trabalhar direito se, fazendo a sujeira que fazem, ganham do mesmo jeito?

    Simples: Ruim com ela, MELHOR SEM ELA! No dia em que as empresas (Ops, quadrilhas!) de telefonia verem os clientes insatisfeitos debandarem em massa e quebrarem por falta de receita, pode crer que, quem entrar no lugar, vai repensar sua política de atendimento ao cliente!

    No meu trabalho, querido, se eu atendo mal ou faço um serviço que deixe a desejar, o cliente vira as costas e vai embora!

    Mas enquanto se pensar “RUIM COM ELA, PIOR SEM ELA”, vamos continuar usando nariz de palhaço!!!

    É isso aí!

    [Albert MAch
    { 28/03/2009 | 18:43 }

    Bom, valer a pena vale, o problema é o seguinte.
    o serviço é bom, dependendo da região, aqui em casa nunca deu problema tenho dois velox e os dois nunca deram problema, mas em muitas regioes existe serios problemas de conexão, o sinal fica falhando, e outros, mas uma coisa eu te digo….
    RUIM COM ELA, PIOR SEM ELA………]

  302. Fabinni

    É por causa de atitudes passivas e conformistas como essa do Sr. Albert MAch que a Telemerda e as outras gangues da telefonia fixa-móvel-internet vão seguindo em frente, nos fazendo de palhaços e, ainda assim, faturando horrores com um serviço porco e atendimento incompetente!

    Por que diabos trabalhar direito, se ganham do mesmo jeito fazendo tudo na cavalada?!

    No dia em que acordarmos e descobrirmos que pensamentos infelizes como “RUIM COM ELA, PIOR SEM ELA” são os cadeados que nos mantém algemados a esses celerados da telefonia, essas “empresas” vão quebrar devido à debandada em massa de usuários. E mais: quem vier ocupar seu lugar vai repensar sua política de atendimanto aos clientes, para não sofrer o mesmo destino.

    Mas isso, claro, só vai acontecer no dia em que finalmente resolvermos tirar o nariz de palhaço…

    Quanto ao Sr. Albert “RUIM COM ELA, PIOR SEM ELA” MAch, eu espero sinceramente que a Telemerda dê o seu melhor pra ele, o que, conhecendo a dita cuja, é algo que eu não desejaria nem para o meu pior inimigo. Mas, como ele mesmo disse: ele vai estar satisfeito porque, na sua visão estreita e masoquista, ele estaria “PIOR SEM ELA”…

    É isso aí!

    [Albert MAch
    { 28/03/2009 | 18:43 }

    Bom, valer a pena vale, o problema é o seguinte.
    o serviço é bom, dependendo da região, aqui em casa nunca deu problema tenho dois velox e os dois nunca deram problema, mas em muitas regioes existe serios problemas de conexão, o sinal fica falhando, e outros, mas uma coisa eu te digo….
    RUIM COM ELA, PIOR SEM ELA………]

  303. EDSON

    Nada mudou… o atendimento oi velox (tinha que ser tchau velox) continua com a mesma incompetência. Qdo o atendente sabe alguma coisa é possível pedir uma visita. Qdo ele é questionado sobre o procedimento nada ter have com o que é reclamado, estranhamente “caem” com a ligação. E vc que sustenta aquela porcaria que se vire. A gota d’gua foi escutar ontem que eu deveria pagar um técnico particular para confirmar que o roteador fornecido por eles e na garantia estava com defeito.

  304. lazaro antonio peres

    caros amigos eu tambem estou na mesma situçao de voces . eu adquiri um adsl dlink500b que alem de nao funcionar a telemar ainda bloqueou o aparelho eu tentei reclamar mas nao adiantou nada e eu acabei ficando sem o aparelh e pagando uma coisa que eu nao estava usando fiquei sem nada nem velox nem internet e ainda sem o reembolso do dinheiro que paguei pelo aparelho e o danado ainda esta aqui sem funcionar e so serve para jogar no lixo.

  305. Newton

    Sou do interior de Minas Gerais e gostaria que nosso Ministro das Comunicações olhasse sobre a diferença na tabela de preço de uma mesma empresa no mesmo estado cobrando pelo mesmo serviço preço abusivo somente porque não tem concorrência nas pequenas cidades. A primeira empresa que aparecer aqui em Valadares eu mudo para não mexer com a Oi Velox nunca mais. Vamos ver quando nossos políticos terão brilho na cara e farão algo que é seu trabalho. Estava esquecendo da venda casada de Serviço ADSL e Linha telefónica tendo de ser um mesmo serviço. Absurdo. Isso é um pais de 3 mundo.

  306. Paulo Henrique

    Não sei nem mais o que faço… Já me estressei de ligar para a Oi para religar o meu telefone depois de 10 meses de parcelamento, mas não adianta, são somente protocolos e espera… Só matando….

  307. Manuel

    Quem tem um plano dessa empressa precisa tomar muitos analgésicos! Só tem porcaria para todos os lados.

  308. Thiago

    Acho que vocês se acham tecnico em informatica e não sabem de nada, chamem alguem que conhece, pague e pare de ficar escrevendo besteira

  309. Ana Paula

    Neste momento estou com muito ódio desta empresa. Tudo por causa desse atendimento virtual de MERDA que eles tem.
    Preciso esclarecer uma situação sobre um contrato de prestação de serviço OI CONTA TOTAL e simplesmente passei 1 hora ouvindo um MERDA de uma gravação que nada resolve, acredito que são loucos ou algo parecido, para ter um tipo de atendimento virtual assim. Informo para a MERDA da atendente virtual o nº do OI Móvel e a infeliz gravação insiste em dizer que não é um nº da referida operadora, então sendo assim, com certeza é do ÉGUA que fez esse programa de MERDA.
    Quem tem OI sabe como é. E para quem não tem vai um conselho não passe nem na frente de uma loja dessa operadora que o serviço deles não presta!

  310. ingridy

    eu odeio a oi tb…, em dezembro de 2007resolvi fazer um plano da você coloca 25 reais e recebe 40 de credito e 400 de bonus tudo ocorreu normal
    quando a promoção acabou lique para a oipago e disse que não queria mais o plano jã que a promoção acabou
    a mulher ok tudo certo sua conta esta encerrada

    só que dois meses depois eu eu descubro que a oipago não é a oi (apesar do nome) e que não cancelei conta coisa nenhuma e que tenho um debito de 80 reais
    a rpimeira coisa que fiz foi olhar o meu contrato e lá não tem dizendo nada sobre oi e oipago serem empresas diferentes mais descubro que o meu contrato é um tipo Regulamento Oi 1250
    ou seja é resumido quendo o assinei o 0800 era antigo logo eu peguei o que vem atras da conta (ouseja o numero da oi pago… sem saber )
    hoje coloque a oi no ministerio do coonsumidor
    não tinha como eu saber qual era o numero certo para cancelar a conta
    e ninguem informa na hora da comprar que existem empresas diferentes
    isso é absurdo é chamr o consumidor de idiota eu os odeio

  311. MARIA INEZ SOARES

    Estou tentando cancelar a Oi Velox e eles não completam a ligação quando sabem o assunto. Me passam um nº de protocolo e me deixam esperando até eu ouvir o sinal de ocupado (ton, ton, ton, ton,…), a linha caiu. Isto é uma falta de respeito mas, nós pobres mortais, fazemos o quê?
    Já tentei 3 vezes e estou com 3 números de protocolo sem conseguir cancelar esta porcaria.

  312. Newton Braga

    Enquanto nosso Governo for corrupto e não ter concorrencia na telefonia fixa estaremos na mão de uma só empresa. E o lucro todo vai pra fora do pais. É uma vergonha !!!

  313. sakai

    gente…to ficando assustada com a banda larga do brasil…moro no japao e estou voltando pro brasil no comeco do mes que vem…tenho aqui uma conexao de qualidade… e o preco muito bom…minha cidade e belem do para… pelo jeito eu vou estar no mato sem cachorro… quem puder me da umas dicas de um servico melhor.. foko agradecida…depois de 15 anos de japao… eu to por fora da realidade do brasil…agradeco a quem me de opcoes…

  314. Ricardo

    Pessoal,

    Preciso de ajuda. Tenho conexão Velox com roteador wi-fi D-LINK G604T. Fiz os procedimentos normais de instalação e tudo ok.

    Conseguia conectar aqui em casa com meu cel normalmente e tb com qualquer outro notebook que tivesse aqui em casa. Só que verifiquei que qualquer um da vizinhança poderia conectar, pois não tinha senha de bloqueio. Resolvi colocar senha para não ter problemas. Pedi ajuda daOi e D-Link.
    A partir daí só consigo conectar de meu notebook particular (e antes tenho que abrir no discador da Oi) senao não consigo conectar. Não consigo mais utilizar meu cel p conectar e não mais com outro notebook. Alguém pode me ajudar a voltar como era antes? Obrigado.

  315. rafael souza

    Cara estou ficando careca com esses f… da velox.
    O q esta acontecendo comigo é o seguinte,eu pedi o plano velox de 300 kbts,ate ai tudo bem,chegou as peças todas inclusive o modem.Fiquei quase um mes ligando pra eles pra eles liberarem a minha linha para eu poder instalar a minha internet,e o q eles disseram foi q a minha linha nao poderia ser liberada por problemas tecnicos.Quase xinguei os malditos mais tudo bem,me controlei e decidi cancelar a internet.E agora quero entregar a porcaria das pessas q chegou em minha casa inclusive o modem e o q eles me falam é q eu tenho q entrega-las em uma loja da oi,so q aqui nao tem loja da oi autorizada e por isso terei q sair da minha cidade para entrega-las em outra cidade,se nao terei q pagar o modem q veio gratis no valor d 98,00R$ e uma coisa q nem usei e so me trouxe raiva e estres.Queria q quem estivesse lendo esse texto me deixasse um email me dando uma posiçaõ sobre isso ´porque sinceramnete ja nao sei o q fazer.rafa_e_gabi@hotmmail.com

  316. Rodrigo Neiva

    Rafael, valeu pela publicação dessas informações. Fiquei perdido durante muito tempo, até que achei o seu site. Muito obrigado.

  317. Marcia

    Preciso saber como faço para resolver um problema com a companhia “OI”.
    Eu entrei em contato para assinar o VELOX e fiz todo procedimento que é de praste, e a atendente me fez uma oferta e fizemos o combinado mas quando veio minha conta foi outra coisa totalmente diferente daquilo que ela me falou… liguei disse tudo que tinha feito inclusive tenho o numero do protocolo de atendimento e quando passei para eles disseram que não havia nada lá disso que falei…
    resumindo como posso fazer para valer o meu direito, quero o que eu contratei.
    peço uma orientação o mais rápido possível.

  318. Márcio

    Rafael Arcanjo.
    Ilumine, por favor.
    Em minha casa uso internet discada, porém com a lentidão e “quedas”, pensei em migrar para OI velox, mas vejo que o problema e os aborrecimentos só mudou de valor. Sou um leigo nesta área, poderia dar-me uma orientação qual empresa ou serviço menos problemático? (pelos comentários é algo difícil, mas, quem sabe…)
    Obrigado.

  319. MARCIO SANTOS

    OLA BOA TARDE TENHO PLANO DA OI DE 1 MEGA, MAIS NUNCA VI UM NET DE MERDA COMO E ESSA OI, SE TEM ALGUEM AQUI EM SAO PAULO FELIS COM O VELOX MIN FALA COMO.

  320. Ahmed

    Eu gostaria muito que a Oi fosse prá *********!
    OBrigado.

  321. Miguel Francisco Santos

    TENHO SOLICITADO CONSERTO A OI VELOX – SUPORTE TÉCNICO PELO FATO DA INTERNET CAIR COM FREQÜÊNCIA EM TORNO DE 8 VEZES POR DIA, E AO SER ATENDIDO ATRAVÉS DO TELEFONE, 0800-565658, FICARAM DE TOMAR AS PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE SANAR O PROBLEMA, OCASIÃO EM QUE INFORMARAM-ME OS NÚMEROS DOS PROTOCOLOS REFERENTES AS MINHAS SOLICITAÇÕES FEITAS NO DIA 05/09/2009, OS QUAIS SÃO:

    1º) 02149229113744,
    2º) 02149229118180,
    3º) 02149229118487,
    4º) 02149229120673,
    5º) 02149229123107,
    6º) 02149229127652,
    7º) 02149229128031,
    8º) 02149229129229.

    – PORÉM, NO DIA SEGUINTE ( 06/09/2009 ), A INTERNET CONTINUOU CAINDO COM A MESMA FREQÜÊNCIA E ATÉ MESMO NA MADRUGADA NO DIA 07/09/2009, TAMBÉM, ASSIM SENDO, CONTINUO AGUARDANDO PROVIDÊNCIAS DA OI VELOX CONFIANDO NA CAPACIDADE PROFISSIONAL DO SEUS TÉCNICOS NO SENTIDO DE SOLUCIONAR O PROBLEMA.

    ATENCIOSAMENTE,

    miguelfrancisco1937@gmail.com

  322. Cezar

    Bom dia.
    Lendo os comentários chego a conclusão de que os consumidores são tratados como palhaços e a ANATEL nada faz para ajudá-los. O Sr. Helio Costa tem interesse em sair candidato ao Governo de Minas… Está chegando a hora da resposta.
    Como essas operadoras de telefonia são abusadas! Atendentes despreparados e paranóicos… Devem viver numa pressão horrível!

  323. Fabiana

    Cara eu axo graça de vcs clientes do Velox, trabalho no Velox e só vejo cliente que diz que nao aguenta o serviço vai cancelar e não cancela, poxa cancela o serviço se não gosta tah ruim cancela, fika fazendo chantagem, axo ridiculo. Tem tanto serviço por ai 3G, Radio, Virtua, GVT etc. Vcs falam que não pode ter provedor, mentira porque se vcs leem-se o contrato do Oi Velox vão ver que o nome da Anatel está homologando o contrato quer dizer legalizando o contrato, CLIENTE OI VELOX TEM SIM QUE ASSINAR PROVEDOR, pois se não vai assinar não ter como acessar, outra coisa a Oi não se responsabiliza pelo roteamento do modem ou rede do cliente como conhecido como “ROTEADOR”. Pois a Oi e o provedor dá para o cliente o modem bridge e o cliente vai lá rotea o modem e depois bota a culpa na Oi, poxa a Oi não tem culpa nenhuma com isso, a Oi não tem obrigação nenhuma em dar suporte para a rede do cliente isso escrito no contrato da Oi que a maioria dos cliente não leem e depois reclama que a Oi é uma enganadora com isso. Não estou defendendo a empresa pois não vou ganhar nada com isso e também concordo com a maioria das pessoas que estão aqui, axo que a empresa é ineficiente como prestadora de serviço, mas axo feio da maioria dos cliente em colocar tudo de errado em cima da operadora sendo que se vc tem rede axar q a Oi tem o obrigaçao de rotear seu modem e configurar o roteador, como a maioria dos cliente eu falo vai verificar com o fabricante do modem o roteamento do modem ou roteador verificar com o seu tecnico particular.

  324. Leo

    só estou esperando a Gtv chega aki no meu bairro vou manda a Oi pra quele Lugar.. a Oi é um lixo gosta de enganar as pessoas. sem fala do mal atendimento.

  325. GVT NA CABEÇA

    OI UMA OVA.. O NEGÓCIO É ASSINAR GVT E TER CONEXÃO DECENTE A PREÇO DECENTE. HOJE PAGO 69,90 POR UMA CONEXÃO DE 10MB EXTREMAMENTE ESTÁVEL. SOFRI MUITO NA MÃO DA TELEMAR COM SEU VELOX 300K A PREÇO EXORBITANTE. FELIZ É AQUELE QUE TEM GVT NA SUA CIDADE!!!

  326. Ewerton

    Tenho um site http://www.gigacursos.com trabalho com ele e necessito de conexão e agora o Lixo da Oi Velox me deixou na mão por uma fatura de 5 reais que não foi paga, mais como eu saberia se não chegou nada em casa, resumindo bloquearão minha conexão oi lixo e estou usando internet emprestada, O ATENDIMEDO DA OI É UM LIXO NINGUEM TEM A BOA VONTADE DE AJUDAR A CONEXÃO OI VELOX É UM LIXO, VOU MUDAR PARA A CLARO DE ONDE NUNCA DEVIA TER SAIDO !
    EU TAMBEM ODEIO A OI TEMEMAR VELOX ! LIXO LIXO LIXO !!!! BANDO DE SANGUE SUGAS !!!!!!

  327. Carvalho

    Minha cara Fabiana, eu nem sei se você vai ler este post, mas, se ler, comente.
    Você fala que a OI não se responsabiliza por modem roteado, conversa, então para que esta empresa faz um pacote em que se entrega um Modem/Router/Wireless como o D-Link DSL-2640 para compartilhar a conexão por wireless e cabo (são 4 portas LAN no modelo citado)? Este modem não é configurado como roteador pelo próprio CD de instalação da OI/Velox? Vamos traçar um paralelo, a Ford fabrica e me vende um carro, mas, não da garantia ao veículo, porque, eu mudei os pneus originais para andar no barro… Conversa, se a empresa não da suporte ao modem/router, porque, insiste em modificar as senhas de acesso dos mesmos (a lógica nos diz que: se você mudou a configuração, é de sua responsabilidade)? A responsabilidade da empresa está até a conexão do usuário, não importnado como ele a ultiliza, a empresa disponibiliza o ACESSO À INTERNET e não o uso da mesma. Eu tenhao um link de 2Megabit só para o meu PC e o amigo de Manaus que postou lá em cima compartilha um link de 300Kilobits para dez PCs e a OI tem que garantir que nós dois tenha-mos uma conexão estável. Incompetência não tem justificativa.
    Ps.: Estou com a cabeça dolorida, tontiei ao ver o preço do Velhox-300Kbps de manaus e cai da cadeira ao confirmar, R$219.00, ai ai ai, por este preço aqui na capital do RJ eu tenho 8Mbps. “ruan lima” você já foi a delegacia? Isso é um assalto à mão desarmada!!!!

  328. carlos tadeu kirnen

    Olá
    Para quem odeia os serviços da Oi Velox o site http://www.oi-velox.com é mais uma boa opção.
    Visite-nos e deixe sua bronca contra esta operadora.

  329. Sérgio Motta

    Isso tudo é para comprovar que monopólio privado é muito pior que público!!! É só lucro, lucro, lucro,lucro, roubo, roubo, roubo!!

  330. sandra

    Nem adianta reclamar com a ANATEL, eles também te enrrolam e nunca dão solução, aqui estamos perdidos.

  331. eduardo

    Bom minha gente eu tenho um alerta para todos querem assinar adsl.
    Muito cuidado não confie em planos sem fidelidade e sem multas da (OI antiga
    Brasil telecon)eles te prometem de tudo para que vc entre,e o dia que vc sair eles
    Te arrancam o couro.no meu caso estava usando adsl de 1 mega com fidelidade de
    18meses feito quando era Brasiltelecon,e pagava 65 reais mensais,nisso foi passando
    A Brasiltelecon passou a ser Oi .E quando deu os18 meses que eu já tinha esquecido
    Quando seria.Sabe que eles não me mandaram nenhum comunicado que já estava
    para vencer os 18 meses e se eu queria renovar,ao contrario deixaram correr. So fiquei sabendo
    Depois de1 mês e meio quando chegou a conta mega turbo 1mega—210,00reais.quando
    Olhei já liguei para o central de reclamações e a moça me disse que esse era o preço real
    E que eu estava pagando menos porque estava na promoção dos 18 meses de fidelidade.
    Foi ai que eu disse porra por ter usado os seviços da brt ou Oi todo esse tempo vcs me pagam
    Com essa cagada.Ai ela me disse,agora nos temos vários planos melhores e mais baratos.e
    Me ofereceu um plano de3megas por 54reais por mais 18 meses de fidelidade.falei tão loucos
    Vcs me cagan no pau ainda querem que faça um contrato de+18 meses .Cara e para cancelar
    Demorei +de2semanas na 1 tentativa me dexaram 30 min no tel dizendo so +1 minutinho
    2 tentativa o cara diz meu sistema esta fora do ar,tenta ligar novamente para cair em outro
    Atendente,quando ligo novamente atende e fica mudo.3 tentativa já com o numero do
    Protocolo de atendimento,enfim conssigo falar com uma moça e ela me enrrolou uns 20 minuts
    Me oferecendo planos sem multas nem fidelidade.eu falei primeiro me oferecem um plano
    Com fidelidade e agora vem com essa de sem multas nem fidelidade,isso quer diser que
    Se eu tivesse aceitado a 1 opçao já tava ferrado, como vc quer que eu confie em uma
    Empresa assim.so consegui cancelar depois que ameacei fazer uma denunçia na Anatel
    E para quem vai fazer denuncias na Anatel tenha sempre em mãos o numero do protocolo
    De atendimento.so sei que eu tive que pagar2meses 10dias de internet a preço normal
    Como eles disseram que deu uns 480,00 so para vcs terem uma idéia da rastera.
    Bom e ai buscando na net achei a GVT e achei os planos deles muito bons eles demoran
    Um pouco para a instalação mas vale a pena por que para mim foi uma diferença de300%
    O que me deixa mais Puto e que a Oi agora anda pregando que e a única
    que da liberdade sem multas Ou compromisso de fidelidade.So digo uma coisa
    TOMEM MUITO CUIDADO COM A Oi SE VC ESTA COM ELA ALGUM DIA ELA VAI TE FERRAR

  332. Marcos Paulo

    Pois é, então vejo que não é de agora que essa tal de “Oi” não presta. Aqui no Paraná, o mesmo com SC e RS, a Oi adquiriu a BrasilTelecom. Resultado: o que já era ruim, ficou ainda pior.

    É como se a Oi só colasse um adesivo por cima das péssimas instalações da BrT. Não mudou nada. Atendimento ainda é uma porcaria, as linhas continuam instáveis, e você ainda paga um preço abusivo por uma internet ADSL. Eles nem se preocupam com concorrencia, aqui GVT não atende nem metade da cidade de Curitiba, só existem alguns previlegiados de terem a internet ADSL da GVT, que é realmente muito boa.

    Espero uma atitude por parte dessa Oi, porque a máscara deles já caiu aqui para nós do sul do país.

  333. Sebastão C Antenor

    Falou amigão! Concordo com você plenamente. Infelizmente isso é uma doença, se é que posso dizer assim, a mesma está em todas as operadoras. Eu estou vivendo um problema sério com Oi filha Telemar. Para que os leitores possam entender melhor o meu problema vou detalhá-lo: eu uso a net via rádio, e resolvi usar o serviço da Oi velox para ter uma velocidade melhor. Contratei o serviço da Oi velox e solicitei o modem do provedor Oi no dia 16/12/09, eles enviaram o modem como combinado. Tudo bem, o que eu não sabia era que no é protegido pela lei da fidelidade. Liguei para Oi provedor para dispensar o serviço e ficar com o provedor UOL. Sabe o que aconteceu? Não estava disponível a opção para falar com atendente, tentei por dois dias. Não consegui mesmo tentando por mais vezes, decidi resolver do meu jeito, ou seja, reenviei o MODEM para o remetente que é a empresa GORILA TRANSPORTADORA. Paguei do meu bolso e enviei via sedex e fiquei aguardando uma resposta. Liguei para a Oi velox para pedir orientação de como preceder e expliquei o que haviam acontecido, eles alegaram que a responsabilidade não era mais dele, ate porque eu entendo que não é deles, e sim minha. Eles disseram que eu deveria resolver o problema com a transportadora, entrar em contato com a transportadora GURILA para tentar resolver o problema, ou seja, solicitar o modem de volta. Eles me disseram que não fazem reenvio de MODEM para Oi velox, e que eu não consigo mais ter esse MODEM de volta. A Oi velox, disse que ela não pode intervir, ou seja, um joga para o outro. E pior, a Oi velox não disponibilizou o serviço ate hoje. Conclusão: perdi o MODEM, vou pagar pelo serviço sem usar, estou preso há contrato de fidelidade por um ano. Se alguém puder dar uma opinião desde já agradeço, pois, estou perdido sem saber o que fazer. O que nos restam é unir para tentar diminuir esses tipos de abusos e falta de respeito com o consumidor.
    Abraço a todos! Qualquer resposta para o e-mail: kaka.pn@hotmail.com

  334. Tony

    Ao Sebastão C Antenor!

    Amigo a “oi” nesse caso, realmente não tem culpa, porque enviou o modem de volta?
    só resta vc resover esse problema com a transportadora.
    você poderia ir pessoalmente a empresa “oi” e tentar resolver esse problema…não reenviar o modem, bobeira sua, agora, infelizmente, arque com as consequencias
    abraço!

  335. Renato

    Também tenho um problema com esta detestável empresa.

    Moro no Rio de Janeiro

    Em Julho/2009 comprei um modem 3G da Oi, pois das 4 operadoras era o único que funcionava no meu local de trabalho. E o local era no Centro do Rio.

    Em setembro/2009 mudei de emprego e fui pra Tijuca.
    Até semana (23/01/2010) passada o 3G funcionava muito bem.
    A partir de segunda o discador conectava, mas não era possível navegar por nada.

    Fui no site da detestável empresa e vi que na Tijuca, Maracanã e São Cristóvão existe cobertura 3G. Mas o suporte me disse que nunca houve 3G aqui. Hahaha. Então como é que estou a 6 meses me conectando a esta porcaria?

    Mas pra falar com o suporte foram 8 ligações, pois as transferências ou ficavam mudas ou a ligação caia. O que a Oi menos entende é de telefonia. Mas sobre cobrar, isto ela sabe muito bem, ainda mais com as tarifas mais caras do mundo.

    Vou cancelar imediatamente este contrato e ir para outra porcaria de empresa.

    Que ilusão tive quando soube da notícia que haveria 4 operadoras de celular na cidade. Achava que pelo menos uma iria funcionar direito. Que trouxa que fui.

    Mas não tem como fugir e temos que dar nosso suado dinheiro para alguma destas odiosas empresas.

  336. Lazaro Araujo

    Sou de Salvador/Bahia tenho velox e compartilho com os mesmos desconfortos de vocês, tanto no não atendimento da velocidade contratada como nas respostas indignas e sem qualquer lógica dos atendentes, o que já demonstra despreocupação com possíveis retaliações, processos, Merdatel e etc. Estamos desprotegidos meus amigos, nenhum órgão desse estado mostra-se disposto a alardear e combater as aberrações promovidas por essas empresas, que por sinal pagão os seus salários (deputados, senadores, vereadores e por ai vai) estamos subordinados aos corruptos, afinal nos os elegemos. Assim sendo devo assumir a responsabilidade, todavia devo pensar também em tantos outros segmentos, numa reflexão ampla devo levar minhas inquietações também para a educação onde, as escolas públicas têm ordens de não reprovar alunos por exemplo. Agora observe a quem interessa que a nossa sociedade seja em maior numero composta de pessoas desprovidas de senso critico senão aos corruptos e, quando temos uma sociedade com essa deficiência fica ou não mais fácil articular de forma descarada esses descumprimentos de contratos?
    Nos somos os responsáveis, nos que acreditamos e votamos nesses canalhas. Também acreditamos que somos diferentes dos excluídos. Quando na verdade já somos excluídos dos direitos legais, nos temos a sorte, por hora, de termos apenas a velox com dor de cabeça.
    Enquanto não tivermos uma sociedade pensante não seremos fortes para combater as aberrações, somos um numero insignificante, descentralizado, desorganizado numa sociedade de pseudo-alfabetizados, esse é um ambiente propicio à corrupção.

  337. Xandre Lima

    Também comecei a ter problemas ontem, entretanto não consigo nem falar com eles por telefone! Fiquei quase uma hora pendurado conversando com aquela máquina irritante e impessoal, e escutando a musiquinha ridícula de espera. Abuso da Oi Velox Telemar que acha que pode fazer o que quer enquanto nos faz de bobo. Continuo sem internet, dsl apagado.

  338. Gilberto

    Seria bom que o comando vermelho começasse a sequestrar os funcionários da OI. Principalmente os do alto escalão e o pessoal do telemarketing pra que eles entendam o que é ficar reféns de bandidos.
    É assim que nós clientes das operadoras nos sentimos: reféns desses bandidos de paletó e gravata. E pra quem defende a OI, como alguns funcionários neste post, um aviso. Um dia a empresa que vocês defendem irá demití-los. Ou vocês acham que vão durar muito tempo lá? Ai quero ver se continuarão a defendê-la.

  339. Cláudio

    Para país de terceiro mundo, serviços de quinto mundo e preços de primeiro mundo.

  340. ADMILSON PEREIRA

    E A PIOR DO MERCADO EM TODO O MUNDO,ESTOU TAO NERVOSO QUE NAO CONSIGO FALAR MAIS,UMA MERDA

  341. Raul

    Pessoal, todo mundo reclama mas não larga a OI! Em todas cidades existem opções de provedores locais. Claro que os que compartilham O MESMO VELOX por rádio não é provedor né? é GATONET! esses ai vão dar a mesma dor de cabeça. Provedor Local não está isento de erro, mas é muito mais facil de resolver com eles, procon funciona mais facil com eles e etc…

  342. GUIGAO

    contratei a lerdox de 8mb a uma semana e já to sentindo diferenças absurdas com a GVT 3mb que tinha antes. essa merda de Oi Velox 8Mb tá mil vezes pior que a minha antiga GVT 3mb :/ saudades. ja liguei pra reclamar e tudo, continua um lixo.. o jeito é trocar msm viu. abraços

  343. claudia

    Eu O-D-E-I-O a Oi. Me sinto lesada. Começaram a mandar torpedos vendendo ringtones pelo nº1010. Meu teclado não estava bloqueado e a porcaria foi respondida. E pra cancelar??? A Oi informa, via gravação (porque cliente de telefone pré-pago não tem direito a falar com atendente)que para cancelar bastaria responder ao torpedo com a palavra SAIR. Fiz isso 3 vezes, e eles engoliram R$2,99 + impostos por 3 vezes!!! Tive que entrar no site para descobrir que para sair da p#rr@ eu tinha que mandar um torpedo para 1011, e não responder aos que me eram enviados!!! JUIZADO ESPECIAL CÍVEL NELES!!!!!

  344. magnolia

    Trabalho com telefonia desde a era telebrás, e depois da privatização tenho acompanhado o sucateamento do setor no país. Acontece que o james dono da oi mora na espanha e possui um predio todo de cristal destinado a atender somente ele, pois o mesmo esta entre os homens mais ricos do mundo. A desgraça do fernando henrique cardoso, pseudo-sociólogo, entregou a telebras para esses ladroes depois de investir 5 bilhoes de dolares na estatal. De lá pra ca a oi instalou orelhos em todas as esquinas, instalou telefone para todo mundo que pedisse e conseguiu entrar no mercado de celular em 2002. Começou a atender o serviço de banda larga, em alguns lugares antes, em outros depois. Agora reduziu o contrato com suas prestadoras de serviço, o que implicou em demições, não manutenção dos orelhoes, manutenção da linha fixa somente até o padrão, não fornecimento de modem pelo provedor oi e despreparo total por parte de seus terceirizados. É inacreditável ver o tanto de gente imcompentente trabalhando com telefonia. É de assombrar. E esses funcionarios de araque que defendem a empresa é porque não tem o menor senso crítico e amor proprio, pois ganham salario minimo ou pouco mais e pequenos beneficios que variam de 78 reais a 175. Alguns setores da parte operacional da empresa tem seus ganhos melhores, mas a maioria mesmo se encontra na diretoria e alto escalão. Eu faço parte do grupo intermediário e ganho com os beneficios em torno de 1500 reais por mês. Porém a função que executo pela empresa pertenceria a um funcionário concursado e muito bem treinado nos bons tempos de telebrás. O problema é muito maior que se possa imaginar, e nos estamos nas maos desse sistema podre.

  345. wagner Andreatta

    Gente roteei meu modem DSL500 B . Mas meu pc conecta , e também pela senha que tenho que pagava o provedor oi faz um ano. Ai clico no discador do windows, pela miniporta WAN PPPOE, e conecta tambem..Ligo pc ele conecta sozinho. Depois clico no discador windows, e conecta pela porta ai, o que devo fazer. Ligo p oi falam q pago provedor, consta la, mas não pago, na conta não tem provedor nenhum. Quero saber afinal de contas é obrigatorio provedor, vejo muitos conectarem na net com modem roteado. Mas estou tendo problemas aqui em ip config /all está ROTEAMENTO DE IP ATIVADO = NÃO. E Net BIOS por Tcpip desativado o resto tá tudo ativado DHCP E DNS. algué me ajude o que faço ? Pago um provedor ? mas estou conectado, mas estou tendo problema em jogos online, e toda hora cai a net velox q tenho….aguardo resposta e possivel pelo meu email o que devo fazer Obrigado….Wagner

  346. Eduardo

    Já tive problemas com várias operadoras.. e até com a NET… Nessas horas eu esqueço do atendimento do cliente (pego apenas o protocolo) e entro no site http://www.anatel.gov.br (antes é bom via telefone 133 e cadastrar um usuário e senha) e registro uma reclamação. Eles (operadora) tem no máximo 5 dias úteis para entrar em contato com você. Quando ligo para um “fornecedor”, tipo “Oi, Claro, Tim… Net…) e tenho algum problema que eles não conseguem reclarmar, espero um pouco e registro a reclamação. Parece mágica, após os 5 dias, eles resolvem de uma maneira impressionante.

  347. Italo

    Parece que os textos de elogio partem somente de quem é funcionário da Oi. Gostaria de saber como será a reação dessas mesmas pessoas quando estiverem do outro lado da linha tentando resolver algum problema que esse protótipo de empresa gera para aqueles que caem na sua rede. Aqui em Manaus, como muitos acima já disseram, não há concorrência: ou é Oi ou é Oi. A Net, única que também opera na região é restrita, não tem capacidade de atingir toda a cidade. É verdade, pagamos mais de R$ 200,00 por uma conexão de 300 kbps. Sonho com o dia que terei opção de não depender da Oi. Em tempo: como alguém comentou acima que acha que seria melhor o monopólio estatal, caso ainda estivéssemos sob o julgo da TELEBRAS, não teríamos nem internet ainda! Precisamos de mais empresas, e isso só se consegue com uma política séria e uma Agência reguladora forte, sem interferência política, bem diferente do que vemos atualmente. Não se esqueçam que essa Oi é aquela que deu uma “forcinha” ao Lulinha, pagando R$ 5 milhões pelo conteúdo zero da empresa dele.

  348. Marcos

    Bom dia, é o seguinte, fiz o pedido da internet velox da oi (telemar) e me informaram que com 72 horas minha internet já estaria funcionando. na semana seguinte a oi ligou para me dizendo que a minha internet já estava liberada e pediu meus dados para fazer o contrato com o provedor, na mesma hora me passara meu nome e senha de acesso.
    Mao só que não eu não conseguia navegar, liguei para oi novamente e eles me informara que tinha ocorrido um atraso na ligação da minha internet, mas que no Maximo em 5 dias estaria resolvido e a internet funcionando.
    Mas não foi isso que aconteceu, depois de uma semana de espera e nada liguei novamente para a oi, e história se repetiu me mandarameu esperar mais cinco dias.
    Final da historia, já faz mais de um mês e eles não liberam minha conexão.
    Já não sei mais o que fazer, preciso muito da internet e eles não liberam, me prometem que vão liberar mandam eu esperar mais 5 dias e não liberam.
    Estou pensando em entrar com uma ação contra a oi para que eles liguem minha internet e que me esclareçam o que está ocorrendo, mas não sei como fazer isso ou a quem procurar, por isso estou pedindo ajuda aqui na internet. Qualquer informação será bem vinda.
    Agradeço pela atenção de todos.

  349. roberto bakura

    ESTAMOS TOTALMENTE DESPROTEGIDOS DESTE TIPO DE GENTE. NÃO EXISTE NENHUM TIPO DE PROPTEÇÃO CONTRA ESTES ABUSOS E NEM LEGISLAÇÃO QUE NOS DEFENDA.
    ESTOU BUSCANDO CONTATO NA ASSENBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO PARA TENTAR CRIAR ALGUMA PROTEÇÃO AOS CONSUMIDORES PAULISTAS. PEÇO QUE EM TODOS OS ESTADOS FAÇAM O MESMO. APELAR PARA BRASILIA NÃO ADIANTA. ESTÃO TODOS DOMINADOS PELAS TELES.
    A OI NÃO FAZ CLIENTES. A OI FAZ VITIMAS.

  350. Luis Rizo

    Fiz o instalacao do firmware OI (Telemar) – Firmware 3.12 – DSL-500B GII HW/C2
    E agora não consigo mais logar usando admin/admin, qual é a senha deste firmware ?
    Onde fica o arquivo de log que vc citou acima (LogPgm.log) ?
    Obrigado

  351. Ludmilla

    Olá quero dizer a todos os que reclamam dos suporte técnico da Oi,que eles não fazem milagres, e á muitas pessoas leigas que não sabem resolver os problemas que está no seu pc ou até mesmo no seu modem, que não sabem nada de computador e querem que os técnicos ensinam em apenas uma ligação tudo sobre informática, por que ao invés de ficar de ficar enchendo o saco dos atedentes e fazendo com que eles percam a paciência ensinando os super leigos da vida, eles não fazem primeiro um curso de informática e depois pede ajuda técnica para os atedentes, creio eu que eles pensam que paga é um curso de informática não um sinal de adsl e um provedor de acesso.

  352. angelo

    CARA Ludmilla, DESISTA ELES NÃO ENTENDE DE NADA…. EU JA DESISTI HA MUITO TEMPO………

  353. Petrus

    O meu funcionou da seguinte maneira:
    Usuário: admin
    Senha: password

    Pra quem está com dificuldades ta ai a dica…

  354. flávio

    angelo e ludimila: quanto vocês ganham por mes pra defender essa ridicula da oi? eu também sou funcionário da oi, e se vocês trabalham no suporte a minha renda é pelo menos quatro da de vocês. ou vocês são da diretoria ou estão com sérias limitações mentais.

  355. Mayara

    A oi eh uma *#@$#@*%!!!

    Pedi meu Oi Velox e passei um mês sem sinal. . .

    Quando finalmente liberaram a internet, a mesma jah deu 4 problemas em menos de 1 mês.

    Ainda por cima hoje veio minha conta com uns acréscimos de 23 reais. . . de um tal suporte técnico q não serve pra nada!!!

    Aff empresinha medíocre!

  356. Raul

    Pois e pessoal, eu vejo aqui um muro das lamentacoes, porem ninguem tem coragem de mudar de empresa. Sempre lutam, lutam e lutam pelo servico das operadoras, mas por um provedor local ninguem nunca quer, sempre apedrejam, nunca percebe que a empresa sempre reverte seus lucros para beneficiar os clientes. Nao estou falando de provedores piratas, entedam, estou falando de provedores serios. Procurem por provedores locais, apostem neles. Se todos largassem essas operadoras, os provedores locais teriam infra-estrutura melhor e atendimento excelente.

  357. Izabel

    A empresa oi lidera a lista de reclamaçõea no Procon mais nao adianta nada ir reclamar no orgao direito do consumidor e ate pra matar de rir pois fui ate o procon procurar meus direitos pois paguei minhas contas e tive meu telefone bloquedo enfim no dia da audiencia a representante da oi me ligou pela manhã sendo que minha audiencia era a tarde disse que nao podia ir pois estava trabalhando ela disse que estava com o conselheiro do procon que iria analisar meu caso. ja estava na verdade preparando terreno. Nao sabia que estas coisas aconteciam dentro do procon. Comparece no horario certo a tarde quando cheguei no procon o conselheiro estva de altos papos com a representante da oi e sabe ne bonita jovem deu razao pra ele mesmo eu sabendo que tenho razao pois nao sou nenhuma leiga possuo nivel superior fui ate humilhada pelo conselheiro do procom pois ele me mostrou algo escrito em uma folha li e continuei olhando ele entao pegou o marcador de texto e disse que fazia questao de marcar pra eu enxergar melhor eu responde a ele que sei le. Isso sim é uma injustiça.

  358. Guaraci de C. Klein

    O Ministerio da Saude deveria alertar: oi velox faz mal à saude.
    sintomas: dor no peito, embrulho no estômago, dor de cabeça e saco cheio!
    Guaraci

  359. cleuza

    eu odeio a contax pedi conta dessa empresa que so chora miseria , me pagaram uma porcaria que se eu visse o dono dessa empresa na minha frente daria para ele a esmola que eles disse q eu tinha direito q se quer nem caiu a mixaria na conta do banco , eu odeio essa empresa que DEUS castigue esses assaltantes ! gente nao entrem nessa empresa pois vc entra de roupa e sai pelado .

  360. Defesa do Consumidor

    Problemas com a Oi ?

    Mora no RJ ?

    Envie um e-mail contando o seu caso para alcantaradequeiroz@gmail.com
    Se quiser, envie um telefone fixo e o melhor horário que nós entramos em contato.

    Podemos ajudá-lo (a).

  361. Antonio

    Vocês tiveram foi sorte, comprei um pacote de 1 mega na época o melhor, nunca pasou de 500k sempre ligava para lá reclamando nunca resolviam, só debochavam de mim mandando eu fazer coisas completamente inúteis, e ainda por cima aumemtaram a conta de 80 reais para 300 reais na maior cara de pau, reclamei para a ANATEL deu ganho de causa para eles. Para cancelar tive que não pagar duas contas pois também naum conseguia cancelar pasava de um atendente para outro. ANTES NÂO TINHA GVT. Se vocÊ tem opção não use OI.
    Um abraço

  362. LUIZ BARROZO

    O MEU CASO É QUE NA REGIÃO QUE EU MORO – REALENGO- RIO DE JANEIRO, A OI DIZ QUE A MINHA LINHA NÃO SUPORTA VELOX, ENTÃO EU PEÇO UMA NOVA LINHA COM VELOX, SÓ QUE O ATENDENTE NÃO SABE QUAL LINHA TEM VELOX(?), ELES DIZEM QUE EU TENHO QUE PEDIR A LINHA E DEPOIS VER SE TEM VIABILIDADE…ORA, VOU FICAR PEDINDO LINHAS E MAIS LINHAS ATÉ DESCOBRIR UMA QUE TENHA VELOX?

  363. LUIZ BARROZO

    OBS.: TENHO VIZINHOS PRÓXIMOS QUE TÊM VELOX.

  364. Marlon Soares

    Nós, moradores da Baixada Fluminense (região do RJ),
    estamos totalmente insatisfeitos com a Oi. Aguardamos a entrada de
    um serviço melhor, pois a Oi nos despreza ao fornecer internet de
    600kbps por um preço muito similar ao de uma velocidade bem
    superior fornecida na capital. Quando solicitamos velocidade de
    conexão maior, eles alegam que não podem instalar porque nossas
    linhas não possuem viabilidade técnica adequada. Tenho uma linha
    telefônica novinha em folha, mas que só aceita 600kbps. Uma
    vergonha. Tremenda falta de interesse com os consumidores da
    Baixada Fluminense. Estamos partindo para as operadoras sem fio e
    provedores locais. Está muito mais negócio. A Oi vai perder todos
    os clientes da Baixada Fluminense. Já retirei meu celular deles e
    fiz portabilidade para outra operadora. Falta agora fazer o mesmo
    com o fixo e depois com a banda larga. Oi, você já era!!!! É o
    troco que estamos te dando pelos péssimos serviços prestados. Seu
    SAC é uma tortura, pois tem um atendimento péssimo.

  365. João Carlos

    fiz pedido de uma conexão de 8mb pra minha lan o atendente
    falo que tinha e ia ficar por 150,00 reais mensais, so que na hora
    de fazer a ligaçãona portal e tal eles fala que não têm que soteria
    de 1mb fdps, eles falam uma coisa da depois vem com
    outra…

  366. João Carlos

    tomara que GVT ou net vem pra minhya cidade logo…

  367. Jean

    Eu tenho o virtua não é muito melhor não prefiro a GVT, não
    vejo a hora que chegue em SP

  368. Fernando Cardia

    Masss um na lista dos que tem problema com essa maldita
    Telemar/Oi e que nos faz perceber o quanto essas empresas não dão a
    miníma para o cliente.

  369. Ronny Calling

    Estou vendo que não fui o único a dançar na ponta de uma dessas empresas, mas é isto mesmo. País de terceiro mundo que quer ser primeiro mas não é ( banda larga, celulares, telefone fixo, Internet ) tudo igual.
    Ultimamente (há 2 anos) estou com a GVT 10 Mb, que infelizmente não tem em todas as cidades e todos os bairros.
    No começo, tive alguns arranca rabos, mas o problema era deles mesmo ( instalação do cabo de fibra ótica) Eles refizeram o cabeamento de rua, e faz 1 ano que estou feliz da vida. Não tenho mais queixa. Quem quiser tentar, porém cada caso é um caso e eu não me responsabilizo.
    Um abraço e boa sorte.

  370. Marcos

    A Oi realmente é uma merda. Ontem, estava funcionando
    precariamente hoje cortaram o acesso e minha esposa ligou e
    disseram que era um problema tecnico e que deveria contratar o
    tecnico deles para dar uma olhada. A ínfimio valor de R$ 70,00. ok,
    então eles dão um “jeitinho ” lá no acesso, mandam o tecnico, fazem
    funcionar e faturam R$ 70,00 nas minhas costas. Devo ser muito
    otário, né? Um país que quer chegar ter palavra na ONU deveria
    respeitar mais seus filhos que pagam impostos e dar uma dura nessas
    empresas que nos tratam como lixo. Presidente de merda, governo de
    merda!!!! Completo descontrole e falta de fiscalização pq sempre
    dão um dimdim por fora. corrupção e olham para o outro lado. Estou
    contando os dias que estou sem acesso, não vou pagar por
    isso.

  371. zoot

    Essa Oi é INDIGENTE. Eles não conseguem mudar um mero endereço de cobrança e achar um endereço que 99% da população do Rio sabe onde fica!!!! Essa empresa dá ASCO de tão NOJENTA!

  372. zoot

    Além de pagarmos 60% de impostos na telefonia , temos um governo BANDIDO que não defende o consumidor neste país. Na verdade são sócios no butim contra a população !!!!!! Temos a telefonia mais cara do planeta! Esse Brasil vai de mal a pior.

  373. Emanolo_Pessoa

    O Brasil e um pais comunista disfarçado de democracia. Se vcs analisarem bem chegarao a essa conclusao ! Com uma grande desvantagem porque os cidadaos deste pais nao usufruem nem do lado bom do comunismo e muito menos da parte boa do capitalismo !
    O comunismo, em sintese, e o homem como ferramenta do estado. Trabalhamos o ano inteiro pra isso, para aumentar a arrecadaçao, engordar os cofres publicos, seja pagando tributos, impostos, planos de saude, educaçao dos filhos, como tambem multas pesadas de transito, a chamada industria das multas, criadas com o pretexto, a desculpa esfarrapada de que e para o bem do cidadao, uma forma de coibir as infraçoes de transito, o excesso de velocidade, estacionamento em zonas proibidas, enfim… quando se sabe que a preocupaçao maior deles, autoridades, estado, nao e bem essa e sim arrecadaçao. E o que seria obrigaçao estrita do estado acaba recaindo o fardo pesado nas nossas costas , que e tirar do nosso suor as despesas com educaçao, saude, segurança, habitaçao, enfim. Digo Segurança tambem porque somos obrigados a pagar o vigia noturno e diurno na nossa comunidade para nao sermos saqueados dentro da nossa propria casa, dormindo, almoçando, jantando, assistindo o jornal nacional, enfim…

  374. daniel regis

    oi amigos.. eu tambem passei por isso eu pedi um oi veloz de 1 mg mas nao passa de 500 kb.. isso e uma vergonha pra um a empresa de telefonia que se diz a pioneira no mercado mas agora temos a melhor banda larga que e a gvt.. amigos eu baixo um cd em de musica em menos de 1 minuto tenho gvt. de 15 mega por isso meu conselho para quem tem veloz mudem pra gvt..eu garanto pra voceis… ela imigra de graça e nao paga nada mudei pra gvt, estou sastifeito..um abraço…

  375. macarrao

    botem uma coisa na cabeça o problema não são as operadoras somos nos mesmos. sabendo que são uma merda essas operadoras ainda pedimos seus serviços so tem um jeito e não pedir. mas tem gente que vai falar mas precisamos de internet seu idiota. ai respondo sei disso que precisamos e elas sabem tambem por isso que fazem isso com agente e a anatel deveria ser fechada essa porra so faz comer dinheiro das operadoras pra ficar de fora e nos que pagamos o serviço que varias vezes não temos tomamos no cu se não pagar vai pro spc e serasa e essas porras de operadoras vão pra onde. e gente o jeito e nos consumidores tomar-mos no cu e aguentar calados. te mais gente e uma coisa que o brasileiro tem em comum e ser solidario um com o outro por isso que nos fudemos juntos com essa internet merda nossa de cada dia.obrigado se minha net funcionar deixa pra la vamos tomar no cu unidos fui.

  376. macarrao

    mais uma coisa gente dizem que a gvt e a melhor do brasil e digo sim e a melhor ai vem uma fraze que aki e recife e de lascar (veja bem)a gvt so tem cobertura em bairros de classe media ou alta pois aki onde moro o cabeamento vai e por dentro do chão isso mesmo no chão a ultima caixa da gvt fika a 1400 metros da minha residencia resumindo minha comunidade ta no meio dos cabos da gvt e não tem viabilidade tecnica. e um tecnico me cobrou uma pexinxa para colocar aki na minha ksa so $400 reais
    ai pergunto e ai que faremos. e vc que mora em comunidades que eles acham que e de baixa renda pode tirar seu cavalinho do sol da chuva de todo lugar (g-aranto)que não (v-ai)(t-er) esse e o que eu acho que significa (g v t) sera.

  377. washington

    Esta empresa (telemar – arghhh!) é a pior empresa do Brasil. Eu odeio esta desgraça com todas as minhas forças. Pedi pra desligar um telefone da maldita em Petrópolis-RJ em julho de 2006 e até hoje os infelizes ficam me cobrando ligação de 2007, 2008 e o escambau. Me mudei pra outro estado que nem tem esta porcaria de empresa, então contratei os serviços da GVT, nossa, que maravilha. Pensei que estava livre da Telemar bastarda, mas não, eles continuam me perseguindo. Jamais, jamais contratem esta horrorosa compania, pois senão terá vendido a alma ao diabo. Este encosto não te deixa em paz nunca mais. Se pudesse fazer um pedido a Deus, queria apenas que a Telmar/Oi ou o diabo a quatro esquececem de mim.

  378. sapao

    Primeiro voces sao um cambada de imbecis, se sabem que esta bosta nao funciona por que nao fazem a pesquisa antes e so depois compra. Hoje em dia com twiter, facebook, blog, orkut, etc network de seus relacionamentos porra uma cambada de gente e voces compram esta merda. vao se fuder e voce tem mesmo é que ferrar cambada de trouxa. Vao achando que procon faz alguma merda, eles nao resolvem bosta nenhuma. quem se ferrou com estes provedor, com adsl velox tem mesmo é que entrar na justiça comum ( especial ) e meter os ferros. Agora ve se nao facila de novo ne babaca. E pior vir aqui é relatar a sua burrice, vao a merda cambada de otario. USEM A NET e voces nao terao problemas, senao se isolem numa ilha que so tenha agua e coco.

  379. jhonihacker

    boa tarde, nao se stressem queridos companheiros, isso sempre vai acontecer. o bom disso tudo é que existem pessoas muito mais capacitadas do que esse povo da operadora. porisso vamos ficar de boa, eles travam nois destravamos. é assim a vida ate o governo acabar com esse monopolio. abracos

  380. juvencio

    olá pessoal essa oi é uma merda, o nome da propaganda da oi celular é ligador ne seja um ligador. do oi fixo velox é oi que significa o idiota, fui ver se tinha velox aqui tive que contratar uma linha so para verem a disponibilidade do velox, ai nada, mais quando meu vizinho foi pedir pra ele tinha , pra mim demoraram mais de 15 dias para instalar, pra ele 1 dia. isso é indignação pessoal nao seja um o idiota sigua oi. casca fora essa monopolia. aff,,, to com a vivo graças a deus. essa porra de oi aquina minha cidade nao tem vez quando chegarem a instalar velox aqui…….kkkkk ninguem vai querer

  381. Eduardoxvii

    Vamos recriar o slogan da OI?
    “PARA OI, ONDE NÃO HÁ NET OU GVT, NÓS SIMPLESMENTE TIRAMOS O CORO DOS CLIENTES. SIMPLES ASSIM”

  382. Ione Rodrigues

    Eu não tenho mais o modem do goorila e não consigo retiralo da minha conta!
    O SAC não atende, ninguem resolve o problema um absurdo com os clientes.

  383. Fred Souza Hoffmann

    Estou com um moldem da OI VELOX em casa a mais de quinze dias e nào consigo coloca-lo em funcionamento.
    Já ligue para a OI várias vezes e sou atendido por um pessoal altamente desclassificado e totalmente despreparado para a atividade que tentam desenvolver.Eles não conseguem prestar nenhum auxílio muito menos um atendimento técnico mínimo ou rasoavel.
    Como uma empresa dessa consegue ganhar a concorrencia para ser a Oficial da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, se nem consegue atender e resolver os problemas dos clientes no Brasil, mantendo elevadissimos indices de reclamações nos PROCONs de todas as Cidades que atua.
    Não seria a Hora de nos unirmos e iniciarmos uma campanha FORA A OI DA COPA DO MUNDO DO BRASIL, para que ela precionada, investisse em um atendimento adequado com presteza , precisão na solução das reclamações.
    Se não fizermos nada que atinja o bolço da OI, continuaremos a ser mal tratados eternamente.

  384. adriano ughini

    que LIXO essa oi velox, mas que baita LIXO, o suporte é uma piada o coitado do atendente sabe menos do que eu. estamos ferrados mesmo, que serviço podre, estamos ferrados…

  385. gabriel

    Kra aki no meu bairro essa busta de operadora nem ker disponibilizar mais largura de banda e mto pocas pessoas possuem internet de 1 mb…
    a saida aki e usa “gato net” mesmo ,que esta cada vez mais lenta…
    Moral da historia ,essa oi e uma belo de uma filha da puta!!

  386. Manolo

    O pior foi quando, após a Oi enviar um técnico, este me disse que teria que formatar meu notebook para resolver o problema. Eu devia ter filmado a cena… como sou da área de TI, desafiei ele em algumas questões… ele se enrolou todo… aí botei ele pra fora de casa, literalmente mesmo!!!

    Na verdade fico é com pena desses técnicos e atendentes, que na verdade são é pau mandando dessas empresas.

  387. JOÃO CARDOSO

    É AMIGÃO VOCÊ ESTA TOTALMENTE SERTO EU JÁ TIVE UM POBREMÃO TAMBEM COM A TELEMAR E SÓ RESSOVI COM ADEVOGADO.
    JOÃO CARDOSO EMPREENDEDOR PROFISIONAL E CONSULTOR EM AREA COMO FINANCEIRA E MARKETING MULTINÍVEL PARA SABER MAIS SOBRE JOÃO ACESSE O BLOG JOAONADAABORRECE.COM BOA SORTE.

  388. Carlos

    Cara, vocês tem toda razão a oi e dificilima de lidar, eu ja tive varios problemas e só resolvi através da ANATEL, reclamando mais demourou quase tres meses mais deu certo, tem que acompanhar as resposta da anatel e protocolos deles para um possivel reclamação juducial. A velox e vinculada a sua linha de telefone isso quer dizer se tem telefone tem que ter velox disponivel se não justiça neles que a causa é ganha.

  389. carlos augusto ferreira galvão

    Não existe cancelar o serviço desta empresa desonesta. Pedi cancelamento do serviço 3G devido a rasteirice técnica do serviço, mas ainda recebo conta 6 meses depois, como se nada tivesse acontecido. ESTA EMPRESA PARECE MICOSE DE PELE: DIFICIL DE SE LIVRAR.

  390. antonio

    sótem filhos de puta nessa grande merda chamada OI no seu total.bando de pilantra incompetente.serviço pior que bosta.esse caralho desse governo bando tambem de mepresarios filhos de putas que so visam o seu bolso e o povo fica largado.nao resolvem nada.tambem o povo brasileiro na maioria sao um bando safados e passa fome que votam nas mesmas caras a torco de nada ou um pedaço de pão duro que serve pra enfiar bem dentro do cu desses politicos pilantras.tem é que comecarem a passar o rodo nesses filhos de puta que só massacram o povo.aqui no Brasil deveria ter um grupo tipo Sendero Luminoso ou Alkaida para bpmbear esses politicos de merdas que tem no Brasil.e começarem a colocar e explodir bombas na hira em que eles estiverem reunidos pra acabar de vez com essa corja.

  391. Rodrigo

    Fico puto quando vejo reclamarem do OI Velox, BRT, GVT, sem nunca terem usado o Speedy!
    Se soubessem o quanto me acabo caçando soluções,firmwares que melhore a qualidade do serviço aqui,iam ficar aliviados.
    Bastam procurar na internet que encontrarão soluções para seus problemas,se for usuário speedy a coisa muda.Nada de nada é encontrado!
    Não sejam preguiçosos,busquem soluções.
    Já na Telefonica,nem ligar resolve,quanto mais procurar na internet alguma solução.

  392. Ramon Samudio

    Se fosse só nós…

  393. João de Deus

    Essa OI/TELEMAR é uma bela de uma filha da puta! Comprei um modem não tem nem 6 meses e já está pifando e o pior de tudo é que nem na nota fiscal e no manual do fabricante menciona o prazo de garantia. Liguei lá por diversas vezes e ficam empurrando ora para o provedor ora para o velox ora para a loja que enviou (goorila) e ora para o fabricante (Hauwei). O negócio é fazer uma reclamação no procon.
    OBS: Tenho mais 6 prestações de 8,99 a pagar.

  394. vanessa

    vai em iniciar/executar/cmd vai aparecer a tela do prompt e no prompt voce digita ipconfig
    entao ira aparecer sua configurações verifique o numero o gateway provavelmente sera´192.168.254.254 ou 192.168.1.1
    digite essa URL no seu navegador assim que pedir usuario e senha
    tente: usuario: TMAR#ZTV5.5.0a
    senha: ZTV5.5.0a
    ou
    usuario: ZXDSL
    senha: ZXDSL
    OU
    usuario: admin
    senha: admin e depois
    CUIDADO COM AS CONFIGURAÇÕES.
    ANTES DE FAZER QUALQUER ALTERAÇÃO NO MODEM FAÇAM O BACKUP DO ARQUIVO DE CONFIGURAÇÃO PORQUE QUALQUER COISA QUE DER PROBLEMA NO SPEEDY E VCS PRECISAREM LIGAR PARA LÁ, VOCÊS DEVERÃO RETORNAR A CONFIGURAÇÃO ORIGINAL PORQUE ELES NÃO DÃO SUPORTE PARA MODEM QUE ESTA ROTEADO.

    EFETUE O BACKUP DA CONFIGURAÇÃO ORIGINAL

    – Selecione a opção “Manegement” na tela de configuração, e a opção “Backup Config”
    РSelecione o boṭo Backup e salve a configura̤̣o do modem no seu computador.

    Bom, daqui pra frente você deverá escolher se quer fazer com que o seu modem volte à configuração original da Telefonica, ou seja, que volte a funcionar como bridge (e para que se tenha acesso à Internet será necessário instalar o software da Telefonica) ou então se quer fazer com que o seu modem seja configurado para funcionar como roteador (não precisará instalar nenhum software da Telefonica, e poderá conectar o ZXDSL 831 a um hub ou switch e compartilhar a conexão com outros computadores).

    Vamos dividir então em duas seções abaixo: uma para a configuração da Telefonica (bridge) e outra para a configuração de roteador. Certifique-se de que a janela de configuração esteja ativa, pois os passos seguintes serão baseados nela.

    BRIDGE (original Velox)

    Para voltar à configuração padrão da Telefonica, selecione a opção “Manegement”, selecione o checkBox “Reset to factory default settings” e selecione o botão “Reboot”.

    Tente voltar a configuração do seu computador para IP automático e instalar normalmente o software da velox (Não aconselho) e verifique se já consegue acessar à Internet.

    ROTEADOR

    Para configurar como roteador, selecione a opção “Quick Start”, selecione a opção “Quick Setup”.

    – Configure VPI = 0 e VCI = 33 e selecione NEXT

    – Selecione o Protocol = “PPP over Ethernet (PPPoE)” e o Encapsulation Type = “LLC/SNAP” e selecione NEXT

    – Selecione a opção “Obtain an IP address automatically”, e o checkbox “Enable NAT” e selecione NEXT

    – Preencha os campos

    “PPP User Name: “ com o login de acesso que seu provedor lhe forneceu (ex: monopolio@oi.com.br)

    “PPP Password:” com a senha de acesso

    Session established by = “Always On” e NEXT

    – A seguir será apresentada uma tela informando o Primary IP Adress, a SubNet Mask, o Host Name e o domain Name, não foi necessário altera-lo.

    – Nesta tela mantenha sem seleção o checkBox “Configure the second IP Address and Subnet Mask for LAN interface.”,e selecione a checkBox “Enable DHCP Server on the LAN: “ que no meu caso apareceu a informação de Start e End IP Adress automaticamente, que está dentro da faixa da Máscara do IP.

    – Selecionar Next
    – Irá aparecer uma tela com o Sumário da configuração, que no meu caso tem as seguintes informações:

    Internet (WAN) Configuration:

    VPI / VCI 0 / 33
    Connection Type PPPoE LLC/SNAP, Always On
    NAT On
    WAN IP Address Automatically Assigned
    Default Gateway Automatically Assigned
    DNS Server Automatically Assigned

    LAN Configuration:
    Primary LAN IP 192.168.1.1 / 255.255.255.0
    Secondary LAN IP 0.0.0.0 / 0.0.0.0
    DHCP Server Enabled DHCP

    IP Range 192.168.1.2 ~ 192.168.1.15 DHCP (Aconselho colocar mais ou menos o mumero de máquinas q/ vc tiver com uma folga)

    Lease Time 1 days 0 hours 0 minutes


    Selecione FINISH.

    O modem então vai dar um boot e quando ele voltar já deverá estabelecer a conexão velox automaticamente.
    repare se seu endereço IP mudou para um endereço na faixa que voçê especificou
    abraços espero ter ajudado
    Vanessa _TI_ Solutions

  395. Mari

    Meu problema é o mesmo de milhares.

    Tenho um Plano Oi Velox de 600 Kb pelo qual pago $99,90 sendo que o valor para o mesmo Plano informado no site da OI é de $39,90.

    Ao tentar contestar via chat da empresa, a atendente informou-me que não tinha “as ferramentas” adequadas para resolver meu problema. Porém havia disponibilidade de conexão a 2Mb para a minha cidade e que ela poderia mudar na mesma hora. Feliz da vida (mesmo sendo enganado no preço há meses), aceitei imediatamente a mudança de Plano, disposto até a “esquecer” tudo que perdi até agora.

    Foi registrado o pedido através do protocolo: Solicitação: 20111105750223

    E fui informado que em até 72 horas tudo estaria solucionado.

    Estas 72 horas já foram prorrogadas por mais 3 vezes e nenhuma das coisas foi feita.

    Nem o valor do 600 Kb que tenho foi diminuído, e nem a mudança para o Plano de 2Mb foi realizada.

    Sempre há a confirmação de que não foi atendido por um “erro sistemico”, há o pedido do numero de telefones de contacto e um prazo de mais 72 horas.

    Hoje – 20 agosto – mais um protocolo: 20110820000030

    É mais que óbvio que tudo isto é simples enrolação com o objetivo de continuar lesando o cliente.

    Estou registrando reclamação aqui, na Anatel, PROCON e no Sindec (sobre atendimento de SAC).

    Tentativa por telefone e mais um protocolo:
    Novo protocolo: 20111109127731

    Chegou até à supervisora Daniele. Mais uma vez nada resolvido sobre nenhuma das duas questões.

  396. KIKO

    a velox da oi é uma verdadeira merda

  397. KIKO

    vamos fazer um boicote, com a oi, só assim eles melhoram essa merda de serviço, atendentes ruins,comunicação cai demais,sinal péssimo e velox ruim e cara. ora vão pra pourra 1

  398. KIKO

    A GVT DE 5O MEGA MAIS TELEFONE COM ÓTIMO SEERVIÇO,SÓ 50,00 R$.

  399. Joe

    Boicote, Abaixo a OI(Antiga Telemar), Mudem para outra operadora assim que tiverem chance!!!

  400. Mari

    Tive minha solicitaçãoa atendida após inúmeras reclamações e contatos da Ouvidoria da OI.
    Tudo teria sido mais simples se as atendentes estivesse mais preparadas e não fizessem promessas que a empresa não tem condições de cumprir.Espero nunca mais ter este ou outro aborrecimento.

  401. rosa

    Por favor se alguem ja passou pelo que estou passando me ajudem. na minha casa a volex só funciona quando estamos realizando uma ligação, desligou o telefone a internet cai.

  402. Mário

    Há sempre nós e os mesmos problemas com a omissa( vulgo “oi”). É praticamente impossivél se resolver qualquer problema nesta empresa sem quase ter um enfarto .E acreditem conheço gente que teve um enfarte.Pedi mudança de velocidade e estão me enrolando , já estou quase a caminho do cti de tanto ódio.
    Mas fazer o que a gente reclama e não tem ninguém por nós a naõ ser Deus .
    Aqui pra complicar no bairro onde moro não tem concorrente ai é dureza.
    falou gente abraços.

  403. jcveiga

    Pessoal, por favor preciso de uma ajuda, bom desconfiado que alguém hackeava minha wireless, entrei na página do Modem D-Link DSL-2640T, e lá troquei o usuário e senha, o problema é que acho que digitei muito rápido a mesma e ao tentar logar novamente não consegui mas abrir a mesma, já tentei tudo ai em cima e nada, só não resetei, porque senão as configurações (que já salvei antes) estão no próprio modem, e se resetar perco as mesma e posteriormente não abrindo a página não consigo mais inserir as informações necessárias do mesmo. e se resetar como o mesmo não tem bateria interna, provavelmente a memória é flash, ou seja reside no chipe, por isso gostaria que algém me ajudadsse. qual p´rocedimento fazer? Obrigado.

  404. Alguém

    Vocês gostam muito de ligar pra suporte de telefonia mesmo né? Isso é pra quem não entende nada mesmo e não persiste em procurar as coisas, vc foi persistente… mas deveria ter sido desde o começo, sem ficar que nem um babaca discutindo no telefone… Mal amado…

  405. Alguém

    Mais uma coisa vocês só reclamam, aposto que se a internet funcionasse bem e não existissem tantos problemas de BIOS (Burro Ignorante Operando Sistema) vocês JAMAIS ligariam pra empresa pra fazer algum tipo de elogio. Esse é o mau de brasileiro, só ligam pra reclamar e, só sabem reclamar; é por isso que esse país é e sempre vai ser um buraco com primatas. A Oi pelo regulamento e pelo contrato (acessem o site e leiam o contrato) não é obrigada a disponibilizar internet, só é, por lei, obrigação de conceder linha fixa. registrem quantas reclamações quiserem na Anatel mas lembrem-se: Antes de xingar ou brigar com algum atendente tomem CUIDADO pois ele tem acesso a todos os seus dados tais como endereço, CPF, nome… Eles podem muito bem, se irritados cancelarem tudo o que vocês fizeram de cadastro lá, simplesmente ligando pra lá, informando os dados do titular e pedindo o cancelamento de um orelhão público, ou mesmo realizar coisas piores.

  406. arlei

    meu nome é arlei meu telefone é 38 32126923 solicitei o velox ja to pagando por essa porra e ainda não me liberaram o sinal dsl toda vez que eu ligo inventam uma mentira diferente eu só não brigo por que os coitados dos operadores são instruidos pela oi pra lidar com essas situações e contarem tais mentiras ja to injuriado com essa merda toma vergonha na cara oi e ve se resolve a merda do problema meu email é wesleymoc22@hotmail.com todos vcs responsaveis pela oi vão a puta que os pariu com essa enrola e vai dar caõ na mãe de vcs bando de otarios vou reclamar no procom segunda feira cedo pois to pagando por algo que não tenho!!! um abraço bem falso como vcs gostam!!!

  407. arlei

    a tambem vo abrir um processo com todos os protocolos na anatel

  408. genivaldo andrade

    O direito do consumidor passa a ser inexistente/ sem direito de escolha.
    Tenho muito prejuijo por usar a OI aqui em Recife.
    Pago 2 m e só temos 1,100
    KD a anatel..? Ela não se diz orgão fiscalizador…! Isso é 511 ano de politicágem em todos os aspctos…BRASIL….

  409. rosa maria meireles

    Antes quando tinha velox de 5 megas ia tudo bem.Passei para conta total ,aumentando assim para 10 megas. Aí que veio o golpe: Estou pagando quase 200,00 por mês ainda recebo dua s contas e a comunicação é uma “”””””péssima ,para não falar um palavrão!A ligação do celular quase sempre cai,a internet trava tanto e cxai que tem hora que eu desisto de usar.O suporte é pior ainda ,além da gente queimarn a orelgha te tanto esperar ,os atendentes não sabem resolver nada,não tem nenhum preparo.Não caIA NESSA de conta total!!!!

  410. tiâo candal

    Gente se fosse em um pais serio essa tal oi velox ,oi fixo e o escambal, jà teria indo pros quinto dos infernos…………………

  411. Palmira Miranda

    Ainda bem que não me sinto sozinha, nesta novela que não termina nunca, pois é gente após ter cancelado em 2009 o meu contrato com a oi velox (que de velos não tem nada) da qual tenho protocolo e tudo e a data do cancelamento, depois de já ter esquecido os transtornos que passei por causa dessa infeliz aquisição, chega sem mais nem menos uma cobrança de 262 reais, alegam que não paguei os meses de março e abril de 2009,(outra coisa nestes dois anos só recebi esta carta de cobrança) pessoal guardem os recibos por no minimo 50 anos, pois apos o cancelamento vou ter um trabalho danado para fazer o levantamento dessas faturas, pois já mudei de banco, e outra coisa eles usam de muita má fé, pois fiquei 1 h e 20 minutos tentando falar no 1057 e o menu sempre voltanto, qdo consegui falar com a atendente, simplesmente a ligação caiu,, lógico que vou levar o caso ao procom , mas que dor de cabeça!!!

  412. beatriz

    muito bom seu desabafo rafael arcanjo, pois também estou com prblemas para instalar meu wireless. foi instalado o merda do modem da velox, aí como aqui são duas maquinas resolvi por um D-Link 600, e o modem da velox não quer aceitar o roteador wireless não conectar de jeito nenhum. e eu fiz todos os procedimentos de o manual do D-link 600 pediu e aparece na pagina de status dele “BUSY” ao invés de conected. tá tudo conestado como manda o roteador até aparece no netbook mas fala que esta sem conectibilidade. já liguei para o suporte dos dois(modem e roteador)e como é de se esperar nada foi resolvido. estou a semanas com este problema, alguém pode me ajudar?

  413. topas-as

    I was very pleased to find this web-site.I wanted to thanks on your time for this wonderful read!! I definitely enjoying every little bit of it and I have you bookmarked to check out new stuff you blog post.

  414. geziel mende

    Galera a IO é UMA MERDA ,PRESTA UM PESSIMO SERVIÇOS AOS SEUS CLIENTES , VOCE LIGA RECLAMANDO E ELES RESOVEM O SEUS PROBLEMAS.
    A IO SERVOÇOS TELEFONE E VELOX, PODERIAM MUDAR AS SUAS PROPAGANDA : A OI AVISA VOÇE É CLIENTE FERRADO.

  415. FUTURO ASSASSINO DE EMPRESAS

    Na boa … Isso so acaba quando essa merda virar Libia.

    Brasil é um pais de acomodados …

    Brasil eh esta no ano 2011 mas o povo é pré-historico. PRINCIPALMENTE ESSES POLITICOS E POLICIAIS CORRUPTOS DE MERDA.

    O PAÍS SÓ NÃO É MELHOR … POR QUE ESSES DOIS TIPOS DE GENTE SAFADAS, NAO FAZEM NADA …

    BANDO DE EGOISTA FDP, QUE SO PENSAM NO PROPRIO BOLSO…

    VOCÊ VÃO PAGAR POR TUDO UM DIA. A LEI DE DEUS, NÃO TEM DINHEIRO NO MUNDO QUE EVITE ELA.

    VOCÊ TÃO FUDIDO SEJA AQUI NA TERRA OU DEPOIS DE MORTO, POIS EU SEREI UM DOS DEMONIOS QUE PERSEGUIREI E EXCULXAREI POR TODA ETERNIDADES ESSE BANDO DE POLITICO E POLICIAIS CORRUPTOS.

    ME AGUARDEM NO INFERNO SEUS FDP. VÃO VER O QUE VOCÊS MERECEM.

  416. AURELIO

    Eu costumo dizer que a Oi é a pior empresa do mundo. O serviço é péssimo, os preços são abusivos e o atendimento é bisonho.
    Não fosse a Anatel uma agência fraca e desestruturada, já teriam fechado essa bodega. Particularmente, decidimos cancelar os celulares Oi corporativos, o Velox Empresarial e eu acabei de cancelar até o fixo e o Velox da minha residência também. Infelizmente não temos muitas opções para substituir, mas qualquer sacrifício é pequeno para nunca mais ter que manter qualquer contato com esse povo.

  417. jose marcelino de souza

    EU TENHO UM TELEFONE FIXO ESTALADO AOS 20 ANOS, PEÇO EMPRORO, PARA COLOCAR BANDA LARGA NAO TEM JEITO. PARA OS MEUS VISINHOS,A OI OFERECE DIRETO. FICO MUITO TRISTE COM A OI, COMO DEVO MANTER A PREFERENCIA, INFELISMENTE EU SOU POBRE.

  418. berama

    Chora! sempre tive Oi Velox , nunca me deu problema, depende da sorte do sujeito , ou se ele mora geograficamente bem , se tive uam caxa a 100 metros da sua casa , vc nunca vai precisar ligar pra oi

  419. curt

    ai galera a oi e uma desgraça todos ja sabemos uso velox aqui mas eles min prometeu 7 e colocou com 26 dias e ainda a net sempre cai to esperando a gvt urgente na minha cidade vamos todo para a gvt galera pau no cu da oi meu sonho e que a oi venha fali

  420. Matheus

    É sempre a mesma putaria por parte da Oi.Mas saibam senhores diretores e executivos de merda, que esta artigo é de 2007 e tem pessoas lendo ate hoje.Por outro lado vcs continuam fazendo as mesmas besteiras.Vamos acorda, os consumidores estão ficando espertos.

    Sempre reclame,reivindique seus direitos, só assim o Brasil deixará de ser o pais da bandalheira!!!!

  421. Oi "É UMA EMPRESA FDP

    Eu pedi o Oi fixo para eu pode usar a Velox, o tecnico que veio na minha casa disse que eu poderia usar a velox pq na mesma caixa que sai a minha linha telefonica do poste da minha rua tem uma velox ativa e é pleno funcionamento, mais quando eu ligo para eles pedindo para contratar a velox eles dizem que não tem disponibilidade para a minha linha esse bando de FILHOS DA PUTA !! LADRÕES até o tecnico que veio na minha casa disse isso q ele so querem roubar a gente !!!

  422. Ismel de Almeida

    Em 2011 assinava Oi velox residencial valor 40.95 reais, com assinatura do telefone, deu uma media mensal de 131,44.
    Devido a péssima qualidade da internet, na espectativa de uma melhora de qualidade mudei para Oi conta total Light, valor mensal 129,00 reais com 2 mega. Não fosse os comprovantes dessa mensagem estarem no procon de MT, pensar-se-ia, num desequilibrado mental a criar fantasias, mas pasmem… a conta veio em 22.015,63 reais, o que equivale a 16,7 anos de assinatura.
    O inacreditável é que a Oi, respondeu ao Procon que a conta era legítima, mas aceitava um acordo, em prol da harmonia, como se houvesse inadiplência, o que não havia.
    Usura, má fé ou erro? Fosse este país serio e isto jamais aconteceria!

  423. João Paulo

    Oi, empresa antiética. Fixo: já tive incluido em minha conta o número fixo de um desconhecido. Ao reclamar me disseram que o proprietário do número havia pedido para incluir na minha fatura tal número. Liguei para o referido numero que me disse não ter feito qualquer solicitação, uma vez que era uma empresa com vários numeros em suas filiais. Perguntei então se isso era possível e ele disse que sim. Então perguntei se ele tinha telefone fixo. Respondeu afirmativamente. Pedi então para incluir meu número na conta dele para que meus telefonemas fossem pagos por ele já que considerava isso normal.
    Velox: contratei plano de 1 mega, apos ser informado de que minha região não permitia maior velocidade. Alguns meses depois me ligaram propondo aumentar a velocidade alegando melhorias no serviço. Mudei para 5 mega. Após 3 meses necessitei de reparos pois perdi conexão. O técnico que foi corrigir o problema informou que não havia a minima possibilidade de haver serviço com mais de 1 mega. Reclamei, estornaram 3 meses do valor cobrado. Depois de 1 ano tive novo problema com sinal DSL. Fiz solicitação de reparo. Me deram prazo para conserto. Após vencido prazo, liguei. Pediram mais 2 dias uteis de prazo. Não houve solução. Liguei novamente. Informaram que seria anotada a solicitação pedindo mais 2 dias e informando que estava notificada esta como a primeira solicitação de reparo. Fiquei indiguinado. Liguei para cancelar o serviço. Após 10 ligações sendo a ultima aguardando 53 minutos, consegui cancelar o serviço. Após 2 semanas fui contactado novamente pela velox tentando me vender novamente o velox com possibilidade de velocidade de 15 megas.
    SEM ESCRÚPULOS !!!!

  424. Pimentel

    Pessoal a oi manda junto ao modem um CD para configuração do modem onde podemos usar a configuração avançada via CD muito mais rápido e configurar o modem mas observem que as senhas dos modens e usuários estão sempre relacionas a versão da firmware que encontra-se no selo embaixo do modem !

  425. Daniel produções

    Entendo,oque vc passou pois a pouquissimo tempo tambem passei por algo parecido mais o meu problema durou quase dois mêses para ser resolvido,e não pensse que foi a oi que me ajudou não tive que contratar o serviço fora a parte,penei tanto tentando resolver o meu problema de configuração com a oi que cheguei a me estressar feio,recebi até duas contas cobrando o produto sem nem ta usando,penssei até em prosessar a prestadora do serviço. Abraço e Valeu pelas dicas.

  426. lucas

    vou processar a oi ou melhor jogar uma praga

  427. siderley

    vc deu muito foi vacilo…entra logo com uma açao como eu entrei e leva o seu e din din de graça……….kkkk…1.000,00 e ainda tres meses de graça……….

  428. JOSE MARCELINO DE SOUZA

    GRAÇA A DEUS MUDEI PARA MELHOR, JA ESTAVA CANSADO DE PEDIR BANDA LARGA PARA MINHA LINHA,A RESPOSTA ERA AGURADE. AGUARDEI POR 3 ANOS, NENHUMA RESPOSTA,SEMPRE SOLICITANDO ELA OFERECIA AO VISINHANÇA TODA A MIM NAO, ESTOU COM A VIVO ESTOU FELIZ.

  429. login e senha zte 831

    […] Eu odeio a Telemar/Oi Velox […]

  430. login e senha zxdsl 831

    […] Eu odeio a Telemar/Oi Velox […]

  431. login e senha modem zte 831

    […] Eu odeio a Telemar/Oi Velox […]

  432. login e senha zte zxdsl 831 ii

    […] Eu odeio a Telemar/Oi Velox […]

  433. login e senha modem zxdsl 831

    […] Eu odeio a Telemar/Oi Velox […]

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.