Otimizando sua conta no Yahoo Grupos » Arcanjo.org

Otimizando sua conta no Yahoo Grupos

Por Rafael Arcanjo | Em 11.12.06 | Categorias: Spam, Tecnologia, Web, Yahoo!

YahooGruposMuitas pessoas utilizam o serviço do Yahoo Grupos para interagir com alguém que também tem interesse por um assunto em comum. Existe grupo para (quase) tudo no Yahoo Grupos, ou no seu irmão Yanke, Yahoo Groups. Desde assuntos voltados à tecnologia até coisas do tipo: “Boicote ao Bush“, “Galeria Espirita“, “Karina Bacchi” e qualquer coisa que você possa imaginar.
É uma ferramenta muito útil, mas como qualquer coisa neste mundo, pode ser usada tanto para o bem quanto pelo lado negro da força . Este grupo da Karina Bacchi por exemplo parece que é só spam!

Não tem como eliminar todas estas mensagens indesejadas, porque o trabalho também depende de como o grupo está configurado, se existem moderadores vendo as mensagens antes de liberá-las e outros fatores mais, mas você pode se proteger de moderadores mal-intencionados. Além disto, vão também algumas dicas que podem melhorar a sua produtividade com o Yahoo Grupos.

Para tal, façamos o seguinte:

Esta é a tela de configuração:

Opções de Email do Yahoo Grupos

Enumerei as partes importantes da imagem (para quem ainda não percebeu, é só clicar que ela estará em tamanho maior e mais visível), ficando assim mais fácil de explicar. Cada número na imagem corresponde ao número do marcador que estou colocando abaixo:

  1. Convites de Outros Grupos: Aqui podemos nos previnir de atitudes incorretas de moderadores inescrupulosos. São duas opções, a primeira permite que moderadores lhe adicionem em seus grupos, sem que para isto você precise dar o seu consentimento. Na segunda, permite que moderadores lhe convidem e você decida se quer ou não ingressar em tal grupo. Eu recomendo que desmarque a primeira opção, a segunda fica à escolha;
  2. Preferências de mensagens: o Yahoo Grupos modificou recentemente sua interface dos emails, adicionando uma barra lateral mostrando as últimas ocorrências de tal grupo, quantas mensagens recentes, quantos novos associados e várias outras coisas. Há quem goste, mas eu particularmente não tô nem um pouco afim destas informações, então eu marco a opção “Tradicional”.
  3. Preferência de ID Yahoo: Esta opção serve para quem usa vários emails, mas tem um que ultimamente tem sido usado mais. Marcando o box, este email que estamos configurando agora será o padrão quando for entrar em novos grupos.
  4. E-mail alternativo para enviar mensagens: Quem usa o serviço e tem várias contas configuradas no seu Thuderbird ou Outlook, já deve ter se deparado com uma mensagem mais ou menos assim: “Seu email não está cadastrado neste grupo, faça seu cadastro na página tal tal tal”. Isto acontece porque o email que foi cadastrado no grupo foi fulano@abc.com, e por estar configurado uma outra conta no cliente de email, a mensagem foi com o remetente lula@planalto.gov.br. Para resolver este problema, basta adicionar este outro email (no nosso caso, lula@planalto.gov.br) aqui. É permitida a adição de até 5 emails diferentes.

Concluindo

Estas opções foram úteis para mim, resolvi compartilhar com vocês. Talvez ajude a mais alguém. Qualquer coisa, deixe seu feedback nos comentários :)

[tags] yahoo, yahoo grupos, yahoo groups, grupos, groups, produtividade, spam, moderadores [/tags]


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

1 Comentário

  1. flamarion

    Muito Obrigado! Essa ajuda que você deixou sobre
    configurações e principalmente sobre pessoas mal intencionadas que
    se utilizam de grupos para divulgar coisas indesejáveis, valeu
    mesmo.

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.