Brasileiro gosta mais de ciência

Brasileiro gosta mais de ciência

Por Daniel Bender | Em 14.01.11 | Categoria: Tecnologia

Ciência ganhando de Esportes ?

Ciência ganhando de Esportes ? Foto via adambowie

Os dias de obscurantismo e ignorância estão com os dias contados no Brasil. Ou pelo menos com menos força do que em tempos atrás.

Segundo uma pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia realizada com 2 mil pessoas em 2010, 65% dos brasileiros estão interessados ou muito interessados em ciência.

O resultado mostra uma melhora significativa em relação à pesquisa semelhante realizada em 2006, em que apenas 41% dos filhos que não fogem à luta se declararam da mesma forma.

A coisa está tão boa para lado da ciência que o povo declarou se interessar mais por este assunto do que esportes, que teve 62% de interesse. Apesar da aparente bizarrice, faz algum sentido, pois a pesquisa não era excludente (o sujeito podia escolher mais de uma alternativa).

Interesse dos Brasileiros:

Meio Ambiente: 82%
Medicina e Saúde: 81%
Ciência: 65%
Esportes: 62%
Arte e Cultura: 59%

Veja mais informações na Agência Fapesp

Tags: , ,


Sou jornalista, casado e muito, muito chato. Moro em Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, mas constantemente minto dizendo o oposto. “Bender” em inglês é uma gíria para bêbado, bebum, borracho, coisas começadas com B e relacionadas à bebida. Mas não é por isso que eu falo tanto de cerveja. Juro. Escreve também no BenderBlog e é o CEO da loja mais fodástica do Universo

« »

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.