A Microsoft e a campanha Pró Windows Live

A Microsoft e a campanha Pró Windows Live

A gigante de Redmond está investindo pesado na plataforma Live no Brasil. Veja o portal lançado para popularizar a campanha

Por Rafael Arcanjo | Em 15.04.09 | Categorias: Tecnologia, Web

A Microsoft já viu faz tempo que o caminho é o Online, apesar de ter enxergado isto que um pouquinho atrasado, na minha opinião. Mas parece que ela está correndo atrás com a plataforma Windows Live. Além dos já conheidos Live Messenger, Live Hotmail e Live Toolbar, tem vários outros serviços online, como Skydrive (disco virtual), Photo Gallery (armazenamento de fotos), Writer (edição de textos para publicar em blogs), etc.

A gigante de Redmond uniu estes serviços para formar um tipo de rede social em torno deles, usando o Messenger para impulsionar seu crescimento. Quem instalou o Windows Live Messenger 2009 já viu que agora cada um tem um perfil online. A cada vez que um amigo seu atualiza o perfil, você pode acompanhar direto no seu Messenger. Ali você coloca fotos, compartilha arquivos, adiciona amigos, etc. A grosso modo, um tipo de orkut que pode ser impulsionado pela popularidade do Messenger, principalmente aqui no Brasil.

Windows Live

Para popularizar a iniciativa aqui no Brasil, foi lançado um portal que permite ao usuário fazer um teste e verificar qual produto Windows Live terá mais utilidade para ele. A campanha ficou bem bacana, com vídeos bem humorados e com uma interface bem bacana desenvolvida com o Silverlight. O contra é que precisa de uma conexão bem larga para ver os vídeos ou então um bocado de paciência.

O portal é : www.windowslive.com.br. Lá tem todos os serviços da plataforma Live. Vale a pena conferir. Eu fiz o teste que eles propõem. Deu que eu tenho jeito para Funcionário Público Caxias e o Live Toolbar era a minha cara. Hehehe. Se tiver o salário de um concursado na Receita Federal, eu aceito :D

Tags: ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.