Arcanjo Master Plan em ação

Arcanjo Master Plan em ação

Por Rafael Arcanjo | Em 14.12.06 | Categorias: Adsense, Blog, Google, Wordpress

Engrenagens Dias atrás resolvi colocar em ação alguns objetivos que eu tinha para o blog. Mudanças internas (como alterar a versão do WordPress para 2.0.5, onde segui este manual de migração do WordPress, atualizar os plugins e remover quais eu não estava utilizando), mudanças visuais (tradução de – quase – todo o tema que utilizo), mudanças no posicionamento e formato dos anúncios do Adsense (por enquanto ele é soberano aqui, mas vou tentar algumas outras formas de monetização), mudanças para buscadores e personalização de algumas páginas.

O que fica visível é uma pequena minoria, dentre elas a página de contato (utilizando o plugin Intouch) e a página de erro 404 .

No caso do Adsense, estou ainda testando os posicionamentos e tipos de anúncio, inclusive com formatos diferentes para quem cai aqui de paraquedas. Para melhorar meu desempenho neste sentido, estou recorrendo aos sites:


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

23 Comentários

  1. Alexandre Fugita

    Legal, Rafael!

    Arcanjo Master Plan em ação! Fiquei com medo, hehe! Vc não quer dominar o mundo como eu, né?

    Parabéns pelas mudanças, mas eu só estou aqui para testar os comentários AJAX! hehehe!

  2. Rafael Arcanjo

    Fugita,

    Como voce é meu companheiro, estarei divulgando aqui pra ti as partes do MP. Estas são as partes publicaveis.
    Após concluido o Master Plan, partirei para a segunda etapa, que é a compra de blogs na blogosfera brasileira (Techbits está na mira. BrPoint e Contraditorium serão os próximos. Estou estudando o invetimento no Novo-mundo.org).

    Na terceira etapa, a compra de sites gringos, como Digg e Techcrunch.

    Os outros passos não posso falar :D

    Ficaram bacana os comentários em ajax? :)

  3. Alexandre Fugita

    Nossa! Seu Master Plan não é nada conservador! Parece aquele desenho do Pink e o Cérebro: o que nós vamos fazer amanhã? Ora, o que fazemos todos os dias: tentar dominar o mundo! Hehehe!

    Vixe… o Techbits está na mira… Mas o que vc viu de bom lá? Eu compraria todos que vc citou e incluiria na lista um tal Google, já ouviu falar?

    Falou! esse negócio de ajax ficou muito bom! Preciso implementar isso e um monte de outras coisas.

  4. Rafael Arcanjo

    Hahahaha! Concerteza não, temos que pensar grande.

    Sim, o Techbits está na mira. É um site muito informativo e o dono tem um conhecimento invejável, além de ser muito bacana. O Google eu acho que está um pouco fora do meu orçamento, mas por coisa de poucos mil (eu disse Mil, e não milhoes).

    E vamos em frente com nossos MP’s :)

    Abraços camarada

  5. Glaydson Lima

    Uma posição pro AdSense que funcionou muito bem no meu blog foi dentro do texto alinhado a esquerda como uma imagem.

    Outra coisa que você pode testar é utilizar as referências do Google. Em tópicos que tratam de publicidade, no meu blog aparece o banner no topo do AdSense… para tópicos sobre o Firefox o banner do Firefox Google Toolbar. O Google Pack e o Picasa também funciona bem.

  6. Rafael Arcanjo

    Glaydson,

    Estarei testando estas formas também. Estou em vias de testes para ver quem rende mais. Por enquanto ainda não está satisfatório.
    Obrigado pela sua sugestao!

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.