Como saber quem te bloqueou ou deletou no MSN ? Me engana que eu gosto !

Como saber quem te bloqueou ou deletou no MSN ? Me engana que eu gosto !

Site bloqueou.com promete visualizar quem te bloqueou no msn. Porém a utilização destes serviços e dos que prometem visualizar scraps e fotos no orkut podem ser perigosos para sua privacidade.

Por Rafael Arcanjo | Em 09.03.08 | Categorias: Tecnologia, Web

Curiosidade é uma das máximas humanas, não é ?

Com o advento da vida digital, parece que este sentido ficou ainda mais aguçado. Com o orkut nem se fala. Tem gente que passa horas visitando perfis alheios só para ter o que falar de tais pessoas. Pelo menos o google, antes tarde do que mais tarde, lançou o serviço de proteção à scraps, fotos, vídeos e wathever. O famoso cadeado deixou muita gente de cabelo em pé, porque não conseguiria mais praticar seu ato de curiosidade aguda mórbida no yogurte. Tá certo que surgiram alguns outros serviços que prometem ver estes scraps bloqueados, vídeos, mas isto é assunto para outro post.

A bola da vez na curiosidade digital é descobrir quem te bloqueou no MSN. Afinal, eu posso ser chato o que for, mas a pessoa do outro lado não tem direito de achar isto e clicar no botãozinho de block, não é ?

Curiosidade matou o gato
A curiosidade matou o gato

Pois bem, existem vários sites e programas que prometem tal feito. Quem tem feito sucesso com os fãs da borboleta é o Bloqueou. Tudo bem, tudo bonito… Mas você colocaria seu usuário e senha em um site que você não conhece ?

Na minha lista de contatos, não é raro pelo menos uma vez por dia aparecer a notificação que um contato ficou online com o nick “Bloqueou.com – Verifique quem te bloqueou no MSN” ou alguma coisa parecida com isto. Aí vou ver quem é, é um infeliz que usou o serviço. O que o site faz : entra na sua conta para verificar quem te bloqueou e aproveita pra entrar e sair umas 187 vezes fazendo um movimento frenético de notificações no messenger dos seus contatos, divulgando assim o serviço deles. Bacana né ? ¬¬

Fora que o serviço não é 100% eficiente. Se você quiser fazer o processo manual, basta seguir a dica do Professor Vaz. No blog dele tem vários outros endereços onde você pode fazer a mesma consulta.

E, pasmem, alguém já seu deu ao trabalho de juntar desculpas esfarrapadas para o caso de alguém descobrir que você fez a maldade de bloquear o pobre chato ambulante. Sério, tá aqui. Se você não quiser falar “Bloqueei mesmo, e daí?” ou tem preguiça de pensar em algo, tem bastante coisa pronta .

UPDATE {06/04/08 – 14:34}: Mais um destes serviços para descobrir quem te bloqueou ou deletou do Messenger: www.blocksviewer.com.

Créditos da foto: Flickr Homemadeoriginals

Tags: , , , ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

25 Comentários

  1. Dotcha Koto

    Concordo Fael. A curiosidade matou o gato….
    quem me garante que a senha não estraviará???? Mesmo tendo contrato, eu acredito que se algum cracker roubar as senhas eles não tenho tanto dinheiro para entrar os processos que serão movidos contra eles…

  2. Rafael Arcanjo

    Pois é. Esta é a grande “questã”: A senha é protegida ? É armazenada em banco de dados ? Como fica isto ?

    Pra mim, não rola.

    Mas, tem muito “gato” por aí que não ligaria em morrer…. então…

  3. Thiago Mobilon

    Realmente, confiar nesses sites é meio arriscado. Existem alguns que você coloca apenas o email de uma pessoa em específico, e ele te dá o status desta pessoa. Aí da pra saber se ela te bloqueou ou não, comparando com a sua lista.

    Mas eu prefiro mesmo utilizar o Pidgin (Windows) e o Adium (Mac), 100% eficientes, e confiáveis.

  4. Rafael Arcanjo

    Mobilon,

    Estes dois (pidgin e adium) tem esta opção de ver quem bloqueou ou não ?

  5. Rafael Oliveira

    Eu sou paranóico com as minhas senhas, fico receioso até de usar serviços com senhas no computador do meu irmão, se bem que isso é explicavel pela incrível capacidade dele de conseguir vírus.

    Mas aquele plugin MSN Plus!, ou algo assim, não tem essa opção de verificar quem te bloqueou ou deletou? Sempre achei que ele tinha, mas nunca usei também.

    E outra dica, não sei se mais confiável, é o Meebo. Quando usei ele uma vez, ao passar o mouse por cima dos contatos ele mostra se o contato te tem na lista ou se te bloqueou.

  6. Rafael Arcanjo

    Xará,

    realmente o meebo tem esta opção. Bem lembrado.

    Sobre o plugin msg plus, eu não achei esta opção, mas pode ser que tenha mesmo.

    Abraço!

  7. Thiago Mobilon

    Tem sim Arcanjo! É só colocar o mouse em cima do contato, que já aparece ;)

  8. Lu Monte

    Bola da vez? Pô, isso é tão… tão… tão 2005! :P

    Amei a foto do gatinho.

  9. Rafael Arcanjo

    Mobilon,

    Bom saber. Fica aí a dica então.

    Lu,

    Blé, mas a expressão é simpática, vai… :)
    Eu também achei muito bacana a foto, e ilustra bem o post.

    Abraços!

  10. Juliano (Magnus Maximus)

    Fui obrigado a fazer o down do Pidgin e gostei muito dele, além de ser muito mais leve que o MSN, tem umas funções bem bacanas e claro está me ajudando a eliminar aqueles que ja me eliminaram!

    abraços!

  11. ZehRique

    Éééééé… Complicado mesmo entregar seu login e senha pra estes sites tão “bondosos”.
    Eu não entrego minhas senhas nem para meu pai, quem dirá para um desconhecido.

    E quanto ao comentário do Mobilon, Adium e Pidgin são excelentes mesmo. Já usei o Adium durante um teste de MacOS e não sentia saudades do MSN Messenger. Único lamento é que ele não tinha suporte a webcams. Não sei se agora têm.

  12. prof.vaz

    […] de boa, eu uso [discretamente] o Meebo, dificilmente uso MSN e a grande vantagem PRA MIM é o fato de NINGUÉM conseguir me mandar aqueles winks chatos […]

  13. […] – Ah!Tri Né! Brasil terá regras contra o SPAM – por acaso Mais uma fraudezinha – Alexandre Maron Como saber quem te bloqueou ou deletou no MSN ? Me engana que eu gosto ! – Rafael Arcanjo Interpolação: aprendendo a dimensionar suas imagens (Parte 3) – Meio Bit 3 dicas […]

  14. Eduardo

    Eu sou muito curioso, não aguento essas coisas de cadeado! Será que eu sou um destes chatos do MSN?

  15. Ângela Maria

    Muito fácil descobrir quem bloqueia vc no msn. Veja. Clica no contato de sua lista com o botão direito do mouse, vai em exibir, e depois perfil. Quando abrir a página do perfil de seu contato, vai no lado esquerdo da página e clica em detalhes do perfil, abaixo onde está escrito convidar como amigo. Quando clica lá em exibir detalhes do perfil, aparece duas janelas de seu contato…se aparecer só uma, vc está sendo bloqueado. Não parece aparência do messenger. Espero que tenha ajudado.

  16. Alye

    Olá, na “inocencia” entrei no site e agora meu nick tá bloqueado, como faço pra desbloquear??

  17. silvanir

    minha querida vc é uma flor para comigo que me encarta, que me traz prazer, tranquilidade para um grande namoro armonioso e digo mais A vida é maravilhosa se não se tem medo dela beijooo……………………….

  18. Maria

    i gente! Com o novo msn 2009 é facil descobrir que te excluiu e bloqueou, com a função de atualização de contato. Se tu nao visualizar as atualizações desse contato, entao é porque esse contato teb excluiu. Outro metodo, é selecionar o contato, com o botao direito do mouse clicar em Ver -> Perfil e clicar em perfil. Depois surge a janela do explorer, inicias sessao no email e visualizas o perfil dessa pessoa. Se a imagem do messenger e a sua frase de apresentação tiver vazio, vc foi apagado por esse contato.

  19. maria

    oi gente! Com o novo msn 2009 é facil descobrir que te excluiu e bloqueou, com a função de atualização de contato. Se tu nao visualizar as atualizações desse contato, entao é porque esse contato teb excluiu. Outro metodo, é selecionar o contato, com o botao direito do mouse clicar em Ver -> Perfil e clicar em perfil. Depois surge a janela do explorer, inicias sessao no email e visualizas o perfil dessa pessoa. Se a imagem do messenger e a sua frase de apresentação tiver vazio, vc foi apagado por esse contato.

  20. Mundo Drive

    Boa dica!

  21. Paula

    Oi gente!

    Aproveitando o ensejo, alguém sabe se, com o adium, dá pra ver contatos “invisíveis”?

  22. renam

    muito bom

  23. samile

    Pessoas,

    Esqueceram do mais importante: por que aquela pessoa te bloqueou? Será que você tem sido legal com ela? Analise os motivos. De qualquer modo, é melhor não saber quem te bloqueou, cria situações embaraçosas sem necessidade. Cada um que analise sua consciência…

  24. patricia

    gente, essa de clicar no contato e aparecer p excluir, NÃO significa q a pessoa excluiu é sério!!! eu ja confirmei isso. Então antes de ficarem com raiva ou excluir tb, verifiquem melhor. Pq há falha sim nessa verificação. Bjs

  25. anonimato

    OLa caro ami go bolhufas de net!
    ja que bloqueou deixa bloqueado,sem me bloqueou é por que nao merece minha amizade.:/

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.