Exibição do Apresentador no Power Point 2007

Exibição do Apresentador no Power Point 2007

Conheça um recurso super útil do Power Point para auxiliar nas suas apresentações de slides e envolver ainda mais a platéia

Por Rafael Arcanjo | Em 25.03.09 | Categoria: Office 2007

A dica de hoje vai para quem usa muito apresentação de slides. Já vi muitas vezes uma pessoa ministrando uma palestra com os slides e anotações impressos para se situar melhor, preocupado com o tempo, sem saber se já estourou os 20 minutos recomendados e que horas são.

Este recurso foi responsável pela sensação “UAU” quando o descobri. Sensacional, eu diria.

Trata-se do recurso “Exibição do Apresentador” no novo Power Point. O conceito é: o público vê a apresentação normal, com os slides passando no projetor ou um segundo monitor, por exemplo, e o palestrante vê uma interface diferente, mostrando o slide atual, quanto tempo de apresentação já se passou até aquele momento, uma miniatura dos próximos slides, as observações escritas, etc.

Bom, uma imagem vale mais que mil palavras, né?

Muito bom! Clique aqui para ver a imagem com a tela do apresentador (número 1) e a tela que é exibida para o público (número 2).

O pré-requisito deste recurso é que seu computador tenha suporte para mais de um monitor. Normalmente os notebooks já são vendidos com uma placa de vídeo que suporta o recurso. No caso dos desktops, é necessária uma placa de vídeo adicional.

Para configurar o modo de exibição do apresentador é simples, basta abrir o Power Point e ir à guia Apresentação de Slides. No painel vai aparecer a seção Monitores.

Ali você seleciona a opção Usar Modo de Exibição do Apresentador e escolhe qual monitor será exibida a apresentação. Se você estiver apresentando em um projetor, este será o escolhido para mostrar a apresentação.

Assim, quando a apresentação começar, o palestrante terá a visão diferenciada, com recursos extras, enquanto a platéia visualizará o slide limpo.

Abaixo, uma foto de como ficou aqui em casa. No monitor externo, o modo de exibição do apresentador. No notebook, os slides para a platéia.

Compartilhe a dica com os seus professores da faculdade. Eles vão adorar :)

Tags: , ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.