Imagina se seu caderno fosse 3G

Imagina se seu caderno fosse 3G

Se na época que eu usasse o caderno na faculdade ou na escola, ele fosse 3G, como teria sido ?

Por Rafael Arcanjo | Em 15.03.09 | Categoria: Tecnologia

Se na época que eu usasse o caderno na faculdade ou na escola, ele fosse 3G, ou seja, tivesse conectividade com a web em alta velocidade, teria sido muito mais fácil estudar, acompanhar a matéria e compartilhar (compartilhar é o futuro).

Eu iria sincronizar tudo que fosse escrito diretamente para o Google Docs, ficando disponível para consulta em qualquer lugar que eu estivesse e qualquer aluno que também tivesse 3G no caderno. E outra, tudo sem carregar aquelas mochilas super pesadas com 5, 6, 10 cadernos. Vai tudo com 1 só. Se lotar, é só fazer backup em um serviço de armazenamento gratuito.

Também seria mais simples acompanhar aquelas aulas entediantes de professores chatos simplesmente buscando na web ou na wikipédia (com todo cuidado ao filtrar as informações, obviamente) mais coisas sobre o assunto que está falando, as vezes tendo mais argumento e credibilidade que o próprio professor. Isto apimentaria o debate e todo mundo sairia ganhando. Todo mundo que quisesse estudar, óbvio.

Imagine as aulas de geografia, ao invés daqueles mapas empoeirados na lousa, você abrir seu caderno e baixar um mapa mundi megaboga digital e dar o zoom que você quiser, tudo muito rápido e muito fácil ?

Mapa Mundi no Caderno 3G

Mapa Mundi no Caderno 3G

Sabe aqueles desenhos que a gente faz no caderno ? Iriam parar direto para o Flickr ou DeviantArt. Os recados entre alunos poderiam ser passados pelo twitter. Eu imagino coisas do tipo:

@fulano tem uma borracha presa no teto.

Já chega de conversa né ? Não dizem que uma imagem vale mais que mil palavras ? Certo. Veja meu protótipo do caderno 3G.

Caderno 3G

Clique na imagem para ampliar

E você ? Como você imagina se seu caderno fosse 3G ?

Tags: ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

19 Comentários

  1. […] . Rafael Arcanjo […]

  2. Paulo Cassiano

    Postei três comentários na página do resultado do Concurso, numa boa, sem briga nem nada, mas eles não estão aparecendo… Não sei se vão aparecer depois…

    Só queria um pronunciamento oficial deles sobre o ocorrido…

  3. […] Divulgada a lista dos ganhadores da promoção, eis aqui os felizardos:Paulo CassianoRafael ArcanjoRafael RErichPaulo MedeirosMoisés GonçalvezTraídoOs quatro primeiros da lista acima ainda vão […]

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.