O que é spam ?

O que é spam ?

Por Rafael Arcanjo | Em 15.12.06 | Categorias: Humor, Spam, Web

Estive falando de spam aqui no blog recentemente por duas vezes, então acho que este texto mostra uma definição bem-humorada e prática do que é este tal de spam. Para os leigos, não poderia ter definição melhor :)

1. Você vê uma mulher numa festa. Você vai até ela e diz:
“Eu sou Foda.”
Isto é Marketing Direto.

2. Você está numa festa com um grupo de amigos e vê uma mulher. Um de seus amigos vai até ela e, apontando para você, ele diz:
“Ele é Foda!”
Isto é Publicidade.

3. Você vê uma mulher numa festa. Você vai até ela e consegue o seu telefone. Você liga no dia seguinte e diz:
“Oi! Eu sou Foda!”
Isto é Telemarketing.

4. Você vê uma mulher numa festa. Você se levanta,ajeita o cabelo, vai até ela e diz:
“Com licença.”
E ajeita a alcinha do vestido dela, roçando de leve no seu braço e conclui:
“A propósito, eu sou Foda.”
Isto é Relações Públicas.

5. Você está numa festa. Uma mulher se aproxima de você e diz:
“Me disseram que você é Foda.”
Isto é Reconhecimento de Marca.

6. Você está numa festa e vê uma mulher. Você a convence a ir para casa com seu melhor amigo.
Isto é Representação de Vendas.

7. Seu amigo não a satisfaz e ela liga para você, reclamando.
Isto é Suporte Técnico.

8. Você está indo a uma festa. No caminho se dá conta que poderia haver um monte de mulheres em cada uma das casas pelas quais você está passando. Você sai do carro e do meio da rua grita bem alto:
“EU SOU FODA !”
Isto é SPAM…

[tags] spam, spammer [/tags]


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

7 Comentários

  1. Silvano Vilela

    Rafael, essa mulher ai esta cobiçada hem, e esse cara é convencido pacas isso sim. Brincadeiras de lado, muito prática a explicação, abração…

  2. Anizio Carlos da Silva

    Adorei o texto.

    Obs.: confesso que cheguei aqui, porque estava procurando um blog com o “AJAX Comments” ativado…

  3. Rafael Arcanjo

    E conseguiu, Anizio ?

  4. Norberto Kawakami

    Gostei! Aqui tem SPAM adoidado com carros de som anunciando lojas… é um saco…

  5. Rafael Arcanjo

    é o Spam “muderno” Norberto… rsrsrs

  6. […] Outro dia li no blog do Rafael Arcanjo sobre spam e lembrei que aqui na minha cidade existem muitos carros com alto-falantes anunciando lojas. Este seria o SPAM no mundo real. E aí, qual seria a versão-mundo-real do Akismet para se evitar esta propaganda não solicitada? Uma bazuca? […]

  7. Ivete

    “ESPOSA 1.0″ – Software do casamento

    Prezado Técnico,

    Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD.

    Por outro lado, o [ Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas e é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer
    aplicativo.

    Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3],
    [Noite_De_Farra 2.5] ou [ Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.

    Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando Abruptamente a execução de um comando.

    Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0 ] quando estou rodando meus aplicativos preferidos. Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.

    Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava
    antes, o [Noiva 1..0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona adequadamente.

    Poderia ajudar-me? Por favor!

    Ass: Usuário Arrependido

    RESPOSTA:

    Prezado Usuário,

    Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva 1.0] para [ Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.

    Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso: é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema!

    É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1..0], como o [ Filhos.dll ], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].

    É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [ Esposa 1.0] não foi programado para isso.

    Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [ Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes (leia os capítulos ‘Cuidados Gerais’ referente a ‘ Pensões Alimentícias’ e ‘ Guarda das crianças’ do
    software [CASAMENTO].

    Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o micro. Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar). Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0 ], aconselho o uso de [Flores 5.1], [ Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3].

    Os resultados são bem interessantes! Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3], [Antiga_Namorada 2.6] ou [ Turma_Do_Chopp 4.6], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis no sistema.

    Com relação ao programa [Sexo 5.1 ] esquece! Esse roda quando quer.

    Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [Esposa1.0 ] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!

    Agora…. Boa sorte!

    Antiga, né!
    rsrsrsrsrsrs

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.