Melhorando suas apresentações com o SmartArt » Arcanjo.org

Melhorando suas apresentações com o SmartArt

Saiba como incrementar suas apresentações do Power Point e deixá-las mais dinâmicas e bonitas com o recurso do SmartArt

Por Rafael Arcanjo | Em 25.03.09 | Categoria: Office 2007

O Power Point é a ferramenta mais simples da suíte Office, na minha opinião. Talvez por isto ela seja referência absoluta no momento em que se pensa em criar uma apresentação de slides.

O Power Point hoje é usado por empresas e seus executivos, estudantes, educadores e qualquer pessoa que queira apresentar uma idéia, trabalho, produto, etc.

Porém, sempre é necessário usar o programa com inteligência para gerar apresentações atrativas ao público, ser objetivo nos slides para fazer com que eles entendem a mensagem de forma simples, de forma com que sua apresentação não seja massante e não faça com que a platéia toda durma.

Uma das dicas que os especialistas em apresentações dão é usar imagens e recursos gráficos para chamar a atenção para os slides. E no Office 2007 ficou mais fácil inserir recursos de imagem dinâmicos.

Como assim, Rafael?

Simples, vou lhe mostrar como funciona o recurso SmartArt. O recurso permite que você economize seu tempo na hora de criar recursos de imagem para inserir em seus slides, pois já vem com vários modelos pré-configurados e você precisa inserir apenas o texto, como no exemplo do organograma abaixo.

Para inserir um SmartArt é simples. Basta ir em Inserir depois em SmartArt, como mostra a figura abaixo.

Escolha o tipo de SmartArt que você quer inserir (Lista, Matriz, Processo, Hierarquia, etc) e configure o texto que será exibido no mesmo.

Mamão com açúcar. Com 5 cliques e algumas palavras digitadas você consegue fazer o que demoraria um bom tempo para fazer com softwares de edição de imagem. E clicando no SmartArt depois no menu contextual Design que aparece no painel, você consegue personalizar ainda mais seu objeto, mudando cor, estilo e mais. Com isto, você agregou valor visual à sua apresentação sem muito esforço.

O recurso SmartArt está disponível também em outros programas da suíte Office 2007, como o Word e o Excel. Saiba mais sobre o recurso Smart Art clicando aqui.

Como plus, seguem alguns links para você aprender a melhorar suas apresentações e ter sucesso ao expor sua idéia ao público.

Dez dicas de Power Point
A Regra do 10/20/30
Quinze Dicas para o Power Point

Tags: ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

262 Comentários

  1. marisa dal medico

    Solicito que eu possa adicionar como recurso do word, pois utilizo para palestras.
    Grata pela atenção

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.