A merecida volta para casa » Arcanjo.org

A merecida volta para casa

Por Rafael Arcanjo | Em 02.07.06 | Categorias: Copa 2006, Futebol

Brasil 0 x 1 França

O jogo foi daqueles em que um time só joga. E nem sei se pode-se falar que joga, porque na verdade quem jogou foi apenas um: Zinedine Zidane. Diante da apatia do time brasileiro, não precisou mais ninguém jogar.

Imaginava que este seria um jogo mais fácil até que o jogo contra Gana, pelo fato de Zizou não estar na sua melhor forma. Ledo engano. E olha que o time que entrou em campo era a formação que eu (e quase a totalidade de brasileiros) achava a mais ideal pra seleção. Ponto pro Parreira (neste quesito apenas, que fique claro). Menos 1 ponto pros jogadores, que em campo não corresponderam tudo aquilo (alguns nem 1/3) do que podem apresentar.

O que me deixa chateado não é nem a derrota. Perder todo mundo perde, o esporte é assim mesmo, não se pode ganhar todas. Mas o que me deixou mais chateado foi que não se teve espírito de luta. Não se teve força de vontade. Não se teve garra, gana, suor, brio. Que venha a derrota, mas que ela senha honrrada. Será que, com tanto tempo na Europa, os melhores do mundo não viram aquela propaganda “Eu sou brasileiro e não desisto nunca” ?

Basta! Chega! Estou cansado destes medalhões que não querem saber de jogar com raça, porque já estão com os bolsos lotados de Euros. Basta! Deixem quem realmente tem vontade de jogar na seleção, quem tem peito para encarar uma situação adversa de frente e não se abater, como aconteceu com este grupo (que de grupo não tem nada, tem são várias panelinhas) ontem. Façam igual ao Juninho Pernambucano, que se despediu da seleção ontem (por baixo, diga-se de passagem) alegando dar chance aos mais novos, e sugerindo que os jogadores com mais de 30 anos façam o mesmo.

Onde já se viu um jogador que tem o prestígio que o Roberto Carlos tem (atualmente vive apenas deste prestígio, porque bola mesmo já tem um bom tempo que não vejo do mesmo) arrumar as meias e deixar o Henry livre pra marcar o gol ? O que?? Pra quem não viu, reveja o gol francês e repare que o baixinho ruim-de-mira deixa um dos melhores atacantes do mundo entrar livre para fuzilar o Dida. Até o Kaká, que para mim seria o melhor jogador do torneio, ontem decepcionou. Para não falar de Cafu, Ronaldo e RonaldinhoCHEGA ! Eu quero R E N O V A Ç Ã O !.
Aliás, os únicos unânimes foram Dida, Lúcio e Juan, que fizeram uma copa impecável. Quem diria… De onde se tinha mais medo foi onde não se pode criticar, só elogiar.
Uma coisa que me perguntei: Porque o Pé-de-uva não colocou o Robinho, quando todos viam que o time precisava de movimentação e me coloca o Adriano, que todos sabem que não é um cara de partir pra cima e ainda não está em grande forma ?? Porque não tirou o Ronaldo que estava a ver navios na frente e colocou alguem com vontade de jogar, como o Fred ? São coisas que só o mais teimoso treinador de todos os tempos consegue fazer. Consegue fazer todos perderem a paciência… E não me venham com desculpas esfarrapadas, perdeu E FEIO ! Não tem o que questionar.
Que se renove os jogadores, que não deram garra (não todos, mas a maioria deles).
Que se renove a comissão técnica, sempre passiva vendo o time perdido em campo. A quem diga que o time é a cara do seu treinador. Ontem isto ficou claro.
Que se renove a direção da CBF. Desta forma poderemos tentar mudar a desorganização que assola o futebol brasileiro.

A derrota ficou com um sabor amargo.
Sabor de fracasso.
Espero que esses jogadores sintam isto, ou pelo menos que vejam a TV e olhem o quanto são responsáveis, o quanto precisam ser exemplo de garra, força… Mas isto é esperar demais.

Ps1: Eu disse no dia da abertura da Copa que estava com cheiro de COPA DE 1982. Só não sabia que era tanto, saindo também nas quartas-de-final. Que boca a minha :X

Ps2: Está para nascer um cara mais chato NO MUNDO que o sujeito chamado GALVÃO BUENO. Acho que ele é um dos caras mais nojentos de toda a face deste universo.

Ps2: Torço para o uma final Portugal x Itália, com vitória dos soldados de Felipão.


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

2 Comentários

  1. Leidiane

    rafa, falou tudo
    Essa derrota está mesmo engasgada. A falta de garra dos jogadores foi tao ou mais decepcionante que a descoberta dos corruptos mensaleiros no senado.
    E que me dá mais raiva, o povo decepcionado, frustado e eles nem ai. Ninguem se importa, o nome deles já esta feito mesmo, pra eles nada muda. Por isso no dia seguinte, ja tinha jogador numa boa, curtindo boate e tudo mais.
    Frustada e sem palavras diante disso tudo…

  2. Leidiane

    ah, e quanto a frase de nosso fracassado Parreira, que ninguem se lembra do show, mas sim da vitoria, ele nao leu mas foi noticia. “Enquanto argentinos recebem sua seleção com festa, brasileiros recebem com vaias.”

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.