Por Rafael Arcanjo | Em 31.10.06 | Categorias: Firefox, Internet Explorer, Microsoft, Softwares, Tecnologia, Web
A nova guerra dos browsers já está em curso. Poucos dias atrás foram lançados Firefox 2 da Fundação Mozilla e Internet Explorer 7 da Microsoft. E poucos dias após o lançamento destes, os mesmos já contam com falhas reportadas por consultorias de seguranças e usuários dos mesmos.
Segue abaixo algumas notÃcias coletadas na web:
Quais seriam os motivos ?
Na minha opnião, creio que dois motivos principais cabem aqui ser colocados (não necessariamente nesta ordem):
Concerteza, novas falhas serão encontradas, mas creio que estas poderiam ser minimizadas se não tivesse esta pressão mercadológica. Mas, acho que é querer demais neste mundo globalizado, onde a pressão por resultados e por mais marketshare é constante, até mesmo em se tratando de empresas como Fundação Mozilla. A Microsoft não precisa nem falar né? :)
E, como vocês viram ali nas notÃcias, as duas empresas desconversam e ninguém assume a culpa.
Mercado , meu amigo. Mercado.
[tags] Microsoft, Mozilla, IE7, Firefox2, Firefox, Internet Explorer, Bugs, Secunia, Marketing, Browsers, Internet [/tags]
Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.
Você deve estar logado para postar um comentário.
{ 31/10/2006 | 11:54 }
Pois é… tanto o IE7 qto o FF2 com problemas… Todo software possui bugs, isso é um fato… acho que o lançamento quase simultâneo dos dois concorrentes fez os caçadores de bugs ficarem atiçados, hehe!
Pra falar a verdade eu acho que o IE fez uma estratégia boa de lançamento. Lançou antes, foi “abafado” pelo FF2, mas mês que vem começa de novo a ser falado pois vai entrar nas atualizações automáticas e assim ganha mais visibilidade do que o Firefox.
{ 31/10/2006 | 18:11 }
Pois é, a busca por falhas sempre haverá, principalmente porque existem consultorias especializadas para tal, como a Secunia.
E concordo com você com relação à estratégia da Microsoft para o IE. Agora, que o IE7 vindo como atualização crÃtica, provavelmente vai dar um bocado de trabalho aos sites que não estão de acordo com as normas do w3c.
{ 02/11/2006 | 22:42 }
Falha por falha o Internet Explorer 7 tem mais. Ele bagunça todo o sistema, incluindo o próprio Explorer, não te deixa fazer uma instalação pessoal e dá muito pau. Além de ser bem mais pesado.
{ 04/11/2006 | 00:38 }
Eu já estou experimentando os bugs na prática. Tenho instalado o IE7 e FF2, e comecei a testar uma ferramenta web-based de gerenciamento de projetos da DreamFactory (www.dreamfactory.com).
O resultado é o seguinte:
– FF2: não roda, porque trava em várias telas
– IE7 do desktop: roda perfeitamente, e a ferramenta é excelente
– IE7 no laptop: trava em algumas telas
Talvez seja problema do software da DreamFactory, mas o fato é que não vou adotar a ferramenta porque não sei se as pessoas que terão que participar do projeto terão problemas em seu browser.
(ou seja, não sei se é bug de browser, bug do aplicativo ou bug de usuário… mas chegamos à mesma conclusão… bugs são uma &##@&).
Abraços!
{ 04/11/2006 | 17:25 }
Bebeto,
Eu ainda não tive coragem de instalar o IE7. Eu tenho quase certeza que não usaria ele, porque estou muito satisfeito com o firefox, mas quero testar para não falar que não usei. Só não tô muito animado…
Luiz,
Bugs sempre são chatos. Neste seu caso, é difÃcil falar se é do browser, do usuário (pouco provável) ou do site em questão.
veja depois com o firefox 1.5 se acontece este problema, só por desencargo de consciência.
Mas, mudando de pau pra cavaco, interessante esta ferramenta hein. Gerenciamento de projetos web-based. Provavelmente não é gratuita, né ?
{ 05/11/2006 | 02:48 }
Rafael, realmente a ferramenta é muito legal. Estou aderindo aos poucos ao Office 2.0, mas a opção de ferramentas é muito grande. Vou testando e adotando…
{ 07/11/2006 | 04:28 }
Luiz,
A Microsoft ainda domina quase tudo, a diferença é que hoje existe 10% de lambanja para os outros SOs, navegadores, Offices bancos de dados, servidores etc.
Pelo menos, nenhum webdesigner que se preze usa mais aquela porcaria chamada FrontPage. Hoje usa-se um produto de qualidade, que é o Dreamweaver. E querendo, ou não, Adobe faz melhor que Microsoft. Graças a Deus. Só está faltando enterrarem aquela aberração chamada ActiveX.
{ 07/11/2006 | 04:31 }
Antes que me esqueça, sempre torci contra a Redmond, mas na época que só havia ela, pelo menos conseguia aceitar de bom grado a derrota. Ou seja, o estupro era inevitável de qualquer modo, mesmo.
{ 07/11/2006 | 09:59 }
Luiz,
O YouOS é bem bacana!
Não consegui utilizar tudo dele nem me acostumar a utilizá-lo no dia-a-dia, mas a idéia é bastante interessante.
Office Web hoje é a tendência.
E como hoje temos uma quantidade maior de opções temos mais flexibilidade ao poder escolher e ganhamos muito com isto (sei que você falou irônicamente, não é? rsrs).
Bebeto,
Sua analogia foi muito boa.. hahaha!
Mas, sinceramente que prefiro as coisas como estão hoje, porque quanto mais cabeças pensando, mais idéias surgirão e melhoras consequentemente acontecerão. Estamos vendo isto hoje com o Google lançando seus produtos (e comprando boas ideias). A Microsoft não vai ficar pra trás e logo lança um Office Web 2.0 Ultra Plus com Windows Genuine Advantage Certification.
Você verá!
{ 07/11/2006 | 16:42 }
Rafael, sim, foi ironia…rsrsrs…
Bebeto… Eu uso Frontpage!!!! rsrs… mas sei que é uma ferramenta muito inferior à s outras como Dreamweaver. Eu não sou webdesigner, só tenho um site por hobby, e como nunca tive treinamento nisto, o negócio é ficar fazendo tabelinhas no FPage ;)
A Microsoft lançou o Web Expression, o substituto do Frontpage. Li em algum lugar que ele chega a superar o Dreamweaver. É verdade?
(Rafael, desculpe a constante deturpação do assunto original de seu post)
{ 08/11/2006 | 00:33 }
__Sim, supera em muito. Principalmente em termos de incompatibilidade com a concorrência e com os webstandards…Se você , hoje, consegue acessar 98% dos sites com Firefox, é graças em parte a uma melhoria na estética das páginas,diga-se CSS, e a utilização massiva de dinâmica de qualidade, baseada em JAVA, ColdFusion e até ASP.NET, em detrimento de tranqueiras como ActiveX…Assim como a substituição feita pelos webdesigners do FrontPage pelo Dreamweaver.
{ 12/11/2006 | 07:49 }
náo entendi nasa!!!