Alguns plugins interessantes para Wordpress

Alguns plugins interessantes para WordPress

Por Rafael Arcanjo | Em 23.12.06 | Categorias: Plugins, Tecnologia, Wordpress

Olá pessoal,

Andei fazendo uma coletânea de plugins não muito conhecidos para o WordPress, fugindo do básico (Akismet, Intouch, Admin Drop Down Menu, etc…). Gostaria de compartilhar a lista com vocês. Espero que gostem.

Link Indicator
O Link Indicator serve para informar ao usuário do seu blog se um link é externo, é uma aplicação do Flickr, se for o caminho para um arquivo PDF, XLS, DOC, etc. Para isto so é necessário ativar o plugin e adicionar em seu aquivo de estilos alguns comandos. O resultado é interessante e a usabilidade do seu blog é incrementada. Veja abaixo alguns exemplos, retira dos da página do desenvolvedor:

Link Indicator

Post2Pdf
É difícil descobrir o que este plugin faz ? Tudo bem, eu explico. Com ele você dá a opção ao usuário de transformar um post específico em pdf. Com isto, o post estaria disponível para download, enviar para colegas, lotar o hd ou algo do tipo. Para isto basta clicar em um botão que ele adiciona (Convert to PDF) e-pronto!

Google Adsense Referral Rotator
Este plugin permite que você alterne os anúncios de referência do Adsense. Com ele, você poderá especificar 4 tipos diferentes de anúncios e eles irão alternar aleatoriamente na sua sidebar.

DB-Manager
Um gerenciador de banco de dados diretamente no seu Dashboard. Para que utiliza hospedagem em servidores de terceiros, como DreamHost, é uma mão na roda. Você não precisa acessar o painel de controle da hospedagem para manipular sua base de dados. Tudo pode ser feito diretamente no dashboard: rodar queries, apagar tabelas, otimizar tabelas, fazer backup…

db-Manager

Google Analytics and Feedburner Reports
Para os loucos por estatísticas, este plugin fará a diferença. Estatísticas do Google Analytics e do Feedburner diretamente no dashboard do WordPress.

Visitors Last Action
É interessante saber o que seu leitor visitou, qual o conteúdo é relacionado com qual, quando alguém entra no seu blog e lê o post “O que são mafagafos” ele se interessou também no “De que se alimentam os mafagafos” e deixou um comentário lá. É meio que um big-brother-wordpress, digamos assim. Mas o resultado pode ser interessante, pois você pode conseguir através dele oferecer um conteúdo mais personalizado ao seu usuário.

Last Actions

Ajaxified Expand post Now!
Quando um post é muito grande, muitas pessoas preferem colocar aquela tag <!–more–>. O problema é que alguns leitores não gostam disto e até desistem de ler o post (eu particularmente não me preocupo em clicar). Para agradar a gregos e bahianos, o Ajaxified Expand post NOW! carrega o restante do post em Ajax (nossa, nem tinha percebido isto pelo nome do plugin, Rafael… Obrigado por me avisar) na mesma página. Assim, o autor do blog continua usando a tag <!–more–> e o leitor continua lendo o arquivo na mesma página. Bacana né ?
O Tecnoblog já escreveu um post sobre este plugin a tempos atrás, confira.

Codare, este plugin é essencial. Basta ativá-lo e adicionar alguns códigos ao seu arquivo de estilos (normalmente style.css). Por exemplo, o código para uma rotina em php da seguinte forma: <pre lang=”php”> function hello_world(){ echo “hello world” }</pre>

Apresentaria o seguinte resultado:
Code PHP

A fonte de consulta foi o Google (como sempre) e o Wp-Plugins

Segue alguns outros posts relacionados, encontrados na blogosfera afora:

[tags] wordpress, plugins, blogs, blogosfera, adsense, analytics, google, feedburner [/tags]


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

25 Comentários

  1. Rafael Oliveira

    Boa lista de plugins! Tava procurando mesmo o Expand Post NOW, mas não conseguia achar. hehe

    Vou dar uma olhada no Code Highliter também, parece interessante, desde que ele não crie tags de maneira errada, claro. =p

    Agora só falta você me passar o código para a contagem de comentários né?! Ainda tô com preguiça de pensar em como fazer, hehe.

    Abraços!

  2. Orivaldo

    Muito boa essa tua dica de plugins do WP. Eu estava procurando o Link Indicator, achei os outros também interessantes, alguns já uso. Em breve também disponibilizarei os meus.

    Abs!

  3. Rafael Arcanjo

    Xará,
    Vou procurar esta parte do artigo, assim que passar o natal :D rsrsrs
    Se bem que, posso procurar até depois do ano novo, porque você nem vai estar por aqui mesmo :)

    Orivaldo,
    Disponibiliza mesmo e manda um trackback pra ca, pra gente sabre das atualizações ;D

  4. Neto Cury

    Obrigado pela citação Rafael, abração e feliz natal.

  5. Thiago Mobilon

    Tá salvo no Yahoo pra checar quando voltar de viagem!

    To racionando um pouco o uso de plugins no Tecnoblog, já tem plugin demais instalado lá! :lol:

    Feliz ano novo a você! Sucesso e Paz!

  6. 月光沼泽-MoonSwamp

    Link Indication…

    Link Indication is a WordPress 2.0.x and 2.1 compatible plugin that applies css class attributes to the links (anchor tags) in your posts, pages, and optionally in your comments. Thereby you can indicate your links, e.g. by images, for characterizing y…

  7. Blogadão » Plugins para Wordpress

    […] DB-Manager – Gerenciador de banco de dados. Com este plugins você pode ter total controle sobre sua base de dados no Dashboard, sem necessariamente ter controle no painel de hospedagem, ideal para blogs hospedados em servidores de terceiros. Mais informações… […]

  8. Vinícius

    Excelentes plugins!

    Utilizo alguns em meu blog! Muito bom!

    Vlw!!!

  9. Italo Val

    muito bom a lista de plugins Rafael, você sabe onde posso encontrar aquele plugin que mostra os posts relacionados?

  10. jony

    ja to baixando alguns
    valeu pela sugestão

    http://www.extravase.com

  11. Vinicius

    Legal.. vou baixar alguns pra ver !

  12. […] DB-Manager – Gerenciador de banco de dados. Com este plugins você pode ter total controle sobre sua base de dados no Dashboard, sem necessariamente ter controle no painel de hospedagem, ideal para blogs hospedados em servidores de terceiros. Mais informações… […]

  13. […] Alguns Plugins Interessantes para WordPress – Rafael Arcanjo […]

  14. Armando Macedo

    É uma pena, mas o plugin Post2Pdf não funciona corretamente nem mesmo no site do autor: mensagem de erro 500.

  15. Emule

    Faltou falar deste plugin “personrank” show de bola!
    []s

  16. Cristiano

    Amigo, muito obrigado pela excelentes dicas, eram esses plugins que estava precisando

  17. Pedro Garcia

    Olá arcanjo,

    Você já teve problema com o post2pdf?? Eu vi sua resposta lá no site do plugin.
    Comigo acontece o seguinte: em casa o plugin funciona normalmente, mas quando enviei para o servidor, com a mesma configuração, ele dá pau.
    Quando acesso o log do servidor, tenho que aconteceu o seguinte erro “Premature end of script headers”. Você sabe por que disso??

    Obrigado.

  18. Alex

    Axei interesante a liste de plugins

  19. Dhuankles Castro's

    muito bom mesmo esses plubins fazem toda a diferença,, achei muito bacana,, abraço!

  20. Portal FIMES

    […] DB-Manager – Gerenciador de banco de dados. Com este plugins você pode ter total controle sobre sua base de dados no Dashboard, sem necessariamente ter controle no painel de hospedagem, ideal para blogs hospedados em servidores de terceiros. Mais informações… […]

  21. […] DB-Manager – Gerenciador de banco de dados. Com este plugins você pode ter total controle sobre sua base de dados no Dashboard, sem necessariamente ter controle no painel de hospedagem, ideal para blogs hospedados em servidores de terceiros. Mais informações… […]

  22. ERICK NUNES SALES

    VALEU!! DA HORA !!!

  23. GABRIELA

    GENTE PRECISO DE ALGUMAS PESSOAS QUE SAIBAM MEXER COM WORD PRESS, POIS TENHO UMA EMPRESA E ESTOU PEGANDO MUITOS PROJETOS NESTE SENTIDO PRECISO CONTRATAR MAIS MÃO DE OBRA

    QUEM SE INTERESSAR ME LIGUE: 82771458 GABRIELA

  24. Moveis informática

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  25. Drywall

    rrsrsrsrsrssr

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.