Previsões para o futuro » Arcanjo.org

Previsões para o futuro

Por Rafael Arcanjo | Em 03.07.07 | Categorias: Blogosfera, Meme/Tag, Tecnologia

Back To the FutureO Paulo do Mundo das Tribos levantou a bola e eu estou cortando. Como será o mundo daqui a 20 anos ? Não, não serão previsões sobre as celebridades, famosos, artistas ou blablablá, porque de prever a vida alheia já está cheio por aí, como os Fuxico’s da vida. A previsão da vez é para o mundo da informática. O que teremos de novo, o que vai ou poderá se consolidar/aperfeiçoar ? Muita coisa já foi devidamente profetizada nos mini-filmes-documentários EPIC 2015 e Prometeus 2051.

Então, aí vai minha opinião. Como diria meu amigo Jack, vamos por partes:

Novidades

  • Imagino que daqui a 20 anos, teremos bastante inovação na área de tecnologia médica. Descobertas para curas de doenças com ajuda de aparelhos cada vez mais sofisticados serão a linha médica que será seguida.
  • Os robôs estarão cada vez mais presentes na nossa vida. Em 2027 já teremos uma considerável quantidade de bichinhos semi-inteligentes fazendo tarefas específicas. Diria que serão semi-humanoides, porque ainda está longe de considerarem a inteligência humana em um robô. Eu digo longe para 2027, mas em 2050, já é outra coisa.

O que vai ser aperfeiçoado

  • O comércio da forma que temos hoje não existirá. O papel será substituído pelo modo de armazenamento digital. Temos hoje uma mostra que é a Nota Fiscal Eletrônica, que já tem muitos adeptos. Complementando isto, os sistemas terão uma maior integração, que permitirá alavancar ainda mais o mundo B2B, B2C, Supply Chain Management, etc.

Estas são minhas rápidas considerações. Imagino que muita coisa vai mudar, como mudou de 90 até hoje, 17 anos apenas e a evolução foi gigante. Apenas espero que sempre usem as evoluções para o bem, para melhorar a vida das pessoas, e não em guerras nucleares, biológicas ou coisas do tipo.

[tags] futuro, tecnologia, previsões, previsão, cigano, pai, mãe, evolução [/tags]


Estou participando da promoção MUNDOdasTRIBOS Internet daqui vinte anos, como será?


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

535 Comentários

  1. Alexandre Fugita

    O vídeo do Prometeus tinah visto várias vezes por aí mas não tive saco de assistir. Achei que seria igual ao EPIC. Mas surpreendentemente é tão bom quanto, hehehe!

    Certamente nada daquilo vai acontecer da forma que está lá. Talvez o Google domine o mundo. Talvez uma nova empresa surja e o Google vá para o buraco.

    Talvez, talvez, talvez…

    Abraços!

  2. Wendell Raphael

    Muito legal o tema abordado, Rafael.

    Mas, sei lá, sabe, eu sou meio apocalíptico. Posso estar – e quero estar – errado, mas daqui há 20 anos acredito eu que nem estejamos mais aqui.

    De toda forma, daqui a 10 tudo evoluirá bastante…parafraseando o criador do Mozilla, “O futuro será Web, e não computador”…teremos um mundo ‘sem fronteiras, colorido e numa nova Ordem mundial’, mas uma grande e bele faixada para o mal.

    Ui…Até eu fiquei com medo agora! Deixa eu terminar esse comentário, rsrs.

  3. Rafael Arcanjo

    Fugita, meu velho.

    Os dois vídeos são apocalípticos. Não sei se realmente aconteceria aquilo, porém, não é nada muito impossível, você sabe.
    Até lá, tem muita água por rolar debaixo da ponte (mais uma expressão regional.. hehehe)

    Wendell Xará,

    Pô Wendell, daqui a 20 anos eu quero estar aqui sim, cara!!!! Será o fim do mundo em 2015 ?
    Toc toc toc !

    :P

    Abraços

  4. Wendell

    São tantas as previsões…a gente nunca sabe, né? :-P

  5. Neto

    Boa Rafael!
    Compartilho de sua visão.
    E espero que a medicina ligada à tecnologia esteja mesmo muito avançada para que eu possa estar vivo para ver, hehe

    Um grande abraço.

    PS.Estou me virando no WP

  6. Promoção MUNDO das TRIBOS

    […] Rafael Arcanjo – Previsões para o futuro […]

  7. Ivy

    Quero Saber com quam vou me dar bem no futuro
    se irei achar um namorado bonito e bom

  8. marina

    muito bom

  9. mara solange zimmermann helmann

    OI!POR FAVOR ME AJUDE ME DE UMA LUZ! ME DIGA EU VOLTAREI A MORRAR COM MINHA AVO QUE ME CRIOU E Q. CHAMO DE MAE?POR FAVOR APENAS ME TIRE DESSA ANGUSTIA

  10. samira santos da silva

    eu quero saber se no futuro eu vou ser uma jogadora de futebol por que eu adoro futebol.

  11. edson

    eu quero saber o que eu vou ser quando crescer e com quem vou me casar.

  12. dulce

    Bom pessoal sinto muito mais que tudo indica vamos estar mortos daqui a 10 anos. Alguem já ouviu falar um sete profecias maias? Muito interessantes, mais só leiam se tiverem pisicologico avançado porque desanimei da vida depois que lí. É realmente fantástico uma civilização tão antigo acertar tanto e segundo ele o mundo acabara em 22 de dezembro de 2012. Boa sorte a todos!

  13. isabel

    Bem eu tenho duas auternativas
    a primeira é que nós eremos morrer por comta do aquecimento global e etc.
    a segunda é que se nós arrumarmos uma soluçao para todos os problemas que temos no futuro nós estaremos com alta tecnologia e etc

  14. stephany

    eu queria saber oq de enteressante vai acontecer comigo no futuro!

  15. marcelina

    quero saber se o AUGUSTO será meu marudo se é que vou me casar,se me casar vou me casar com um homem de boa indole e situação financeira ou seja rico?

  16. patricia

    gostaria de saber se vou arrumar um namorado este ano ou ano de 2009,ou ate um casamento.

  17. Abner

    Consultar os satanzinhos, não vale apena, ele nem sabe onde esta seu fossinho, é tão cego, que só enxerga a vitória, e nem se da conta que é um diabinho derrotado ? vida de cego é demais, levara todos satanzinhos com ele para condenação, é o que restou de trapos infernais.

    Por isso só consulto meu futuro com quem encherga, que é Jesus, que sabe meu passado presente e futuro o amor da minha vida, a felicidade da minha vida e a paz eterna da minha vida, procure-o.

  18. LILICA

    Vocês procurem é ler o salmo 23 que é bem melhor para todos do que ficar se iludindo com futilidades!!!!!!!! amemos uns aos outros e feliz 2009!!!!!!!!!!tchauuuuuuuuuu!!!!!!!!!!beijos….

  19. érika

    Eu queria saber se meu ex namorado sente algo por mim,o que ele sente e se eu tenho alguma chance de que ele volte…o que devo fazer…esperar…eu terei ele de volta?????????

  20. juliana pianta

    qria saber com quem eu vou namorar eu to muito confusa. agradeço a sua ajuda.

  21. MARA SOLANGE

    acredite sim..porque tudo que vc quer de verdade acontece e nao é por acaso nao,,os arcanjos me ajudaram SIM E MUITO.ESSE RECADO AQUI É PRA ESSA TAL DE LILICA AI.QUE ELA SAIBA QUE SE ELA NAO CRE ELA NEM PERCA TEMPO DE TIRAR ESPAÇO DE OUTRAS PESSOAS QUE ACREDITAM Q EM ALGUM LUGAR DO MUNDO AINDA EXISTEM PESSOAS QUERENDO AJUDAR OUTRAS PESSOAS.E QUE ELA SAIBA QUE PRA CRITICAR SEMPRE TEM MAS PRA AJUDAR É QUE É DIFICIL.EU CREIO NESSES ARCANJOS SIM E VC TAMBEM DEVERIA CRER LILICA.BJUSS

  22. www

    Legal Rafael Arcanjo, você disse pouco e disse tudo, por que eu também quero esta vivo a mais de cinco anos, valeu cara!

  23. Adeneci das Graças Rodrigues

    QUERO SABER SE MEU MARIDO JORGE LUIZ BORGES VAI CONTINUAR COM AGRESSÃO E VIVE PEDINDO PRA EU MORRER;

  24. MARA SOLANGE

    aguardadndo a previsao da minha pergunta..

  25. MARA SOLANGE

    BEIJUSS LILICA NOS VEMOS NO ALEM…..ATE LA ENTAO

  26. Patrícia da silva bortolatto

    olá meu nome é patricia, tenho 20 anos, nasci no dia 10/03/1989, gostaria d saber algumas coisas sobre meu futuro, qual vai ser minha profissão? vou ter filhos? vou continuar com o atual namorado? vou ser bem d vida??? abraços,aguardo resposta

  27. thaylor

    eu queria saber com eu vou me kazar e como sera meu futuro quando crescer e se vo namorar uma menina chamada ariane

  28. vanessa

    oi eu sou do signo de leao,nasci no dia 20/08/1991,queria saber se vai dar casamento com meu namorado que é do signo de virgem!

  29. rayanny

    eu quero saber se vou conseguir tirar o tuti dos mundo da drogas porque eu oro muito poriço quero saber me responda enviamdo a resposta para o meu orkut

  30. paulo guilherme

    ola gostaria de saber se minha mulher esta mE traindo , eu me separei dela uma vez e perdoei mas estou muito inseguro , gostaria de ter alguma resposta o meu nome e paulo guilherme nasci dia 18/02/1971 e o dela andreza fernandes 26/04/1982 me de uma resposta por favor

  31. Talita

    Olá
    Eu queria mesmo na verdade saber sobre minha vida sentimental em primeiro lugar se for possivel, e depois sobre fama sucesso trabalhoo essas coisas …MAS espero resposta por favor….

  32. Jean Carlos

    Quero saber com quem vou casar e como vai ser minha vida financeira

  33. jessica

    Gostaria de saber se futuramente irei me dar bem e quantos filhos irei ter.

  34. wanderson

    com q vo me casar e como vai ser minha situação finaceira , quantos filhos vou ter e sobre minha situação no mercado de trabalho…

  35. Drika

    Gostaria de saber se vou casar ? se ainda é esse ano? e no que eu posso trabalhar ,pois me sinto muito perdida profissionalmente.

  36. a

    a nem perguntei isso hora!!!!!!!!!!!!

  37. suzana

    quero saber se vou ser atriz ou modelo tenho 12 anos

  38. lilian

    se eu vou casar com o meu atual namorado?esse ano?vou ter filhos?

  39. Francineide Alves de Oliveira

    Vou me casar, e minha vida proficional como vai ser?

  40. zingara

    Gostaria muito de saber se o meu casamento, que já dura sete anos e tenho uma filha de três, tem futuro, ou eu devo me separar logo e não perder mais tempo com esse casamento?

  41. Camila

    Gostaria de saber do meu futuro na vida amorosa e no dinheiro

  42. Danielee

    Eu queria saber como vai ser meu futuro.Pois vou participar de um concurso queia ve se eu tenho chances de ganha r ou conseguir alguma premiaçao ?
    E se eu vou rrumar uma namorado em breve como vai ser minha vida amorosa ?

  43. laura

    quero saber como vai ser meu fuuturo minha vida amorosa meu emprego o qi vai ser

  44. geverton tomaz

    quero saber se vou consiguir vencer na vida, passar no concurso que vou fazer agora do inss, se vou consiguir voltar a namorar com Darlla Cristina da Silva Ferreira e casar com ela e se na proxima eleição vou consiguir mim eleger para Vereador abraço!

  45. geverton tomaz

    quero saber se vou consiguir vencer na vida, passar no concurso que vou fazer agora do inss, se vou consiguir voltar a namorar com Darlla Cristina da Silva Ferreira e casar com ela e se na proxima eleição vou consiguir mim eleger para Vereador abraço!e ter exito na minha vida eu confio tudo em Deus!

  46. denise

    quero saber se eu vou me casar,quando e que dia

  47. Janaina Aparecida silva de Almeida

    Olá Boa noite, gostaria muito saber se terei um bom futuro tanto profissionalmente e tbém no amor, e tbém se vai demorar muito. por favor me responda o mais rapido possivel, desde já agradeço. Janaina.

  48. clara lima

    Queria saber qual o meu futuro se vou casar ou ter uma paixão no futuro.
    thau beijos!!!!!!!!!!!!

  49. sabrina

    Bem eu tenho duas auternativas
    a primeira é que nós eremos morrer por conta do aquecimento global e etc.
    a segunda é que se nós arrumarmos uma soluçao para todos os problemas que temos no futuro nós estaremos com alta tecnologia e etc

  50. sabrina

    e por farvo responda

  51. susi

    quero saber sobre minha via sentimental vou casar logo?alguem que ja namorei e amei muito vai me valorizar um dia?me mande msgm no meu email aguardo resposta

  52. crovellobatodasilva

    gostaria de saber os meus numeros de sorte aslguns nuleros para jogar na quina ,e quando eu conseguir uma mulher muito bonita e rica…………..

  53. Douglas Sousa Oliveira

    Eu gostaria de saber se irei conseguir voutar para me emprego.
    Por favor me responda.
    Obrigado!!!!

  54. Eduardo Paes Coelho

    Gostaria de saber se eu vou perde minha virgindade

  55. raynara borges

    vou ter filhos com quantos anos?

  56. josiane gomes bobsim

    quero ver o meu futuro o que ele me reserva por favor me ajude preciso arranjar um emprego mas desde que me for mei nao consegui um empre go fixo quero swa ber meu futuro

  57. ...

    Em 07/05/2011, por …:

    Vai acontecer: 1- coloque a mão em sua boca 2- faça um desejo em sua mão 3- coloque sua mão em seu coração durante 5 segundos 4- coloque esse comentário em mais 3 espaços virtuais 5- amanhã você terá a melhor dia da sua vida é so fazer acontece mesmo.

  58. bianka

    PESSOL vou dar um conselho:
    NAO ADIANTA QUERER SABER O FUTIURO
    SEM VIVER O PRESENTE
    NAO ADIANTA VC QUERER FUGIR DO FUTURO
    E COMO FUGIR DA MORTE
    UM DIA SE TORNA REALIDADE
    PESSOAL NAO TENTA SER UMA PESSOA DIFERENTE
    VC E ASSIM E SEU FUTURO TA ESCRITO NAS ESTRELAS
    E VC QUER SABER SE VAI ACHAR O HOMEM DA SUA VIDA
    OU O EMPREGO IDEAL
    MAIS PRA QUE ISSO O FUTURO SABE O QUE FAZ
    SE FAZ POR BEM(SO TE QUER O BEM)
    SE ACONTECE UMA COISA RUIM(NAO E POR ACASO MAIS DE QUALQUER JEITO VAI TE AJUDAR)
    ESPERE TD NO SEU ESATO MOMENTO
    NAO TENTE SE ADIANTAR
    QUERENDO VER O FUTURO
    TENTE VIVER A VIDA O MELHOR POSSIVEL
    APROVEITE CADA MOMENTO
    COM SEU NAMORADO(A)
    COM SEUS AMIGOS(SUA GALERA)
    ENQUANTO DA TEMPO
    PENSE EM CADA COISA QUE VC VAI FAZER
    NAO PENSE NO FUTURO E SIM NO PRESENTE
    TEM PESSOAS QUE NEM PRESISA CORRER ATRAZ DO FUTURO POIS O FUTURO VEM ATE ELA(E)
    ESPERO QUE TENHA TE AJUDADO E NAO TENHA PREGUISA DE LER ISSO E SIM VONTADE DE SABER QUE SABER DE COISAS COMO SEU FUTURO NAO FAZ DIFERENSA
    O QUE FAZ DIFERENÇA E VC NESSE MUNDO CHEI DE COISAS LEGAIS MAIS AO MESSMO TEMPO NEM TAO LEGAIS
    O FUTURO E ASSIM
    SEMPRE TE AUCANSA!!!!!!ESPERO QUE TENHA AJUDADO
    BEIJOS <3

  59. Alencar

    Quero saberem se o namoro com uma colega d aula está apaixonada por eu e se eu vou ter un relacionamento com ela o nome dela e Luana e o meu e Alencar

  60. Alencar

    Também quero saber se vou ter filhos ecomo vai ser minhas finanças e se vou morar na cidade

  61. jenifer

    eu quero saber minha sorte

  62. iranilma

    quero saber com quem vou namorar no futuro e com quantos anos…..

  63. giuly

    SERÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  64. hortencia

    eu que saber se eu vou ser modelo

  65. josi

    gostaria de saber como fazer para saber se agente é traida ou não me ajude pois estou meia sismada.

  66. Arthur

    Olá, gostaria de saber o nome da mulher com quem vou namorar, se eu a conheço e gostaria de saber também quem é apaixonada por mim. Queria saber também como será minha vida financeira, o meu trabalho como é e se vou ter filhos. Aguardo a resposta anciosamente! rs
    Obrigado!

  67. vitoria

    eu queria saber se a pessoa que robo meu gato vai dexa ele sair

  68. Renata

    Saber com quem eo vou namora e com quem eo vou casar

  69. MEL

    VOUSER GORDA

  70. alex sandro

    queria saber c vou ser um jogador de futebol e com quem eu vou me casar.

  71. elleny

    eu estou com votade de namorar com o bruno imão do raxard

  72. wellane

    é pq eu gostaria saber si o meu namoro vai dar certo pq eu amo ele e se ele vai mudar de vida mim ajudar:

  73. wi

    Vou conseguir tirar carteira de habilitação dia 19 proximo? Tentari pela 2ª vez.

  74. eloisa

    quero sabe se o pia q amo vai volta comigo

  75. mila

    oi! queria saber com quem um dia irei me casar

  76. maia

    queria saber com quem irei namorar um dia

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.