Por Rafael Arcanjo | Em 16.09.06 | Categorias: Microsiga, Pessoal, Tecnologia
Quinta (14/09/06) estive em Belo Horizonte para participar do Business Seminar, um evento que a Microsiga em parceria com a IBM realizaram no Caesar Business. O evento contou com a presença de vários empresários, parceiros e clientes das duas empresas.
Quem abriu o evento foi Geraldo Magela, responsável pela Microsiga Minas, e passou a palavra para o palestrante da IBM, Gustavo Caixeta, que falou um pouco da história da empresa, de inovação e os novos caminhos seguidos, inclusive a parceria com a Microsiga.
Pela Microsiga, palestrou sobre Balanced Scorecard, seus conceitos e o SIGABSC, sistema da Microsiga para controle de estratégia foi Jonathas da matriz em São Paulo.
Encerrando com chave de ouro, o ótimo palestrante Carlos Alberto Júlio e sua palestra “A arte da estratégia: Pense grande, comece pequeno e cresça rápido!” (que inclusive tem também um livro de mesmo nome, que possivelmente estarei comprando futuramente).
Carlos explicou os conceitos de Marketing e Estratégia de forma bastante simples e bem humorada, prendendo a atenção de todos os presentes que estavam ansiosos pela palestra. Abaixo, um breve resumo das qualificações do palestrante.
Carlos Alberto Júlio é presidente da HSM do Brasil, professor, palestrante e autor dos best-sellers: Reinventando Você!, A Magia dos Grandes Negociadores e seu mais recente sucesso, A Arte da Estratégia.
Graduado em Administração de Empresas com especialização na Harvard Business School e no IMD de Lausanne-SuÃça, Júlio é professor na USP, ESPM e FGV.
Fonte: www.carlosjulio.com.br
Quem tiver a oportunidade de assistir a uma palestra dele, não pense duas vezes.
Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.
Você deve estar logado para postar um comentário.
{ 17/03/2007 | 08:05 }
[…] As coisas tendem a ficar mais “tangíveis” (é engraçado usar o termo tangível para software) quando começa a se utilizar de ferramentas como DW (Data Warehouse), Workflow, BI (Business Intelligence), encontrando assim tendências, fazendo seu sistema ERP (seja ele Protheus, R/3, Corpore) proativo e se concentrando na estratégia. […]