A história de uma lenda – Implantação ERP SAP/R3

A história de uma lenda – Implantação ERP SAP/R3

Por Rafael Arcanjo | Em 15.10.08 | Categorias: ERP, Humor

Deus criou o mar, a terra, as árvores e os seres humanos. Logo em seguida deu o livre arbítrio para seus queridos filhos. Com isso, logo começaram as caças, o plantio, tudo para o ser humano conseguir manter-se vivo. Porém, logo chegou a ganância e o ser humano começou a plantar mais do que ele mesmo consumia para vender para o vizinho que tinha preguiça de plantar. Como conseqüência, descobriu-se o lucro, a contratação de funcionários e o roubo por parte deles.

Deus, vendo que a situação estava ficando fora de controle, criou o ERP para deixar os negociantes mais confiantes e não atrasar o desenvolvimento que estava acontecendo. Vários programas foram mostrados aos comerciantes, porém o que mais empolgou foi o SAP, vindo de lugares longínquos onde só a mágica e os seres místicos predominava.

Alguns abençoados foram escolhidos para o árduo trabalho de aprender suas técnicas e colocá-las em funcionamento. Não foi fácil! Vários pereceram no caminho, contudo os poucos restantes adquiriram o conhecimento necessário para utilização de tal ferramenta e assim acabar com os problemas dos comerciantes. O Diabo, vendo tudo isso acontecer ficou furioso. Não havia mais discórdia e nunca mais haveria roubo.

Assim mandou seus mensageiros das trevas para atrapalhar o bom andamento do projeto. Esses mensageiros ficaram conhecidos como os ‘USUÁRIOS‘. Tudo em que eles colocam suas terríveis garras apodrece, são conhecidos por trazerem a peste para este mundo (também conhecido como o Dump). Entretanto, chegou o dia do go-live. E eis que a surpresa veio! No primeiro lançamento da MIRO em produção aconteceu o desastre. Todos ficaram apavorados, ninguém nunca tinha visto aquilo.

O que afinal de contas era esse tal de Dump??? Afinal de contas que mensagem é essa ‘BDC ZERO DIVIDE‘. Os ‘USUÁRIOS’ ficaram felizes, pois a discórdia estava estabelecida entre os humanos novamente.

Deus, vendo isso, ficou muito irritado e assim mandou ajuda: seus mais queridos ajudantes, os quais contribuíram até na arquitetura do universo, aqueles que sempre trazem a solução para os seus e que são muito mais que simples humanos. Sim, Deus teria que mandar para a terra a maior arma que existia entre as divindades para acabar com esse problema que estava assolando o mundo inteiro. Assim o mundo ficou conhecendo os ABAP’s warriors. Aparentemente pessoas comuns, mas na verdade são deuses que vieram acabar com os problemas dos seres humanos.

Somente através da crença destes destemidos guerreiros, que seguem combatendo arduamente este mal, é que a humanidade conseguiu chegar até os dias de hoje. Os guerreiros da paz, seguem a F-cincologia, que é o estudo do Dump. Todos são formados e têm o título de F-cincólogos. Com seus golpes secretos eles descobrem o que os ‘USUÁRIOS’ fazem de errado e corrigem possíveis problemas. Seus golpes secretos são:

THUNDER F5;

VORTEX F6;

STARDUST PLASMA F8.

Diz a lenda que seus golpes são tão poderosos que podem parar um servidor, ou acabar com o faturamento de uma empresa. Com esse arsenal esses indivíduos são a salvação da humanidade desde tempos remotos. E assim, começamos a Lenda destas pessoas, analistas e consultores que lutam por um ideal, diferente do que muitos imaginam, pois acham que são mercenários imundos ou coisa parecida. Na verdade eles cobram salários exorbitantes para que não percebam que são seres angelicais, mercenários porém limpinhos, que estão na terra somente para proteger as pessoas e seus interesses, conforme a vontade superior.

Recebido via e-mail.

PS: Aos poucos a coisa vai se normalizar por aqui. Aguardem e confiem. :)

Tags: , , ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

912 Comentários

  1. Justale

    Muito bom seu blog! O post sobre Guitar Hero meu marido vai adorar.
    Obrigada pela participação no Justale Livros!

  2. Luís Cláudio - LC

    Rafael, o Arcanjo, vou usar este seu post aqui na empresa, pode?
    E nosso time hem? que vexame…o problema do Cruzeiro é o S.A.P.O e não o S.A.P.

  3. Luís Cláudio - LC

    Rafael, com sua permissão vou enviar para o pessoal aqui da empresa…

    Por falar em programa que não funciona, será que e ABAP que dê jeito no nosso time?

  4. Rafael Arcanjo

    Claro que pode, LC.

    Mas, eu acho que nosso time só com muita vergonha na cara. Nunca vi ganhar dos grandes e entregar o jogo de forma tão infantil.

  5. Felipe

    Cara, muito bom o texto. me diverti bastante lendo!

  6. Tarcisio

    Olá Arcanjo, por favor da próxima vez pessa permissão para utilizar o texto.
    Com muito prazer vou autorizar a utilização do mesmo.

    At.
    Tarcisio

  7. Augusto Aparecido da Silva

    Cara esse artigo é pura realidade…kkk….hilário

  8. João

    Pessoas que ganham creditos em cima dos outros não merece tantos elogios.

    Só lamento em ter pensamentos assim em nossa área!

  9. Karina

    ahahahah… na verdade os anjos são os Basis… tem ABAP que só faz caca tb! ahahahahahah
    Mas um bom ABAP de performance tb é um anjo! ahahahaha

  10. GERSON

    Pessoal, medias e grandes empresas compram o SAP por mais de 15 milhoes e chega até 60 milhoes, isto é um absurdo, depois vem a fase de implementação e vai mais milhões, todos ficam amarrados a SAP, o mercado esta começando a ver que a solução não é esta maravilha e AS DIVIDAS DO BRASIL ESTÃO INDO EMBORA PARA ALEMANHA. Temos empresas DE ERP nacionais, muito melhores e capacitadas, precisamos prestigiar o nosso BRASIL, como já faz a ALEMANHA, FRANÇA, EUA, CHINA, JAPAO.. ALGUEM FALA DE UM SISTEMA ERP implantado nestes paisis,, algo na impressa ??? NUNCA .. VIVA O BRASIL E NOSSOS PROGRAMADORES E ANALISTAS DE ALTO NIVEL, ABAIXO OS GESTORES QUE ESCOLHEM SAP COM 3a. intenção. $$$$

  11. Katia

    Meu muito bom, apesar de ser uma viagem, deu para arrancar ilárias gargalhadas rs.

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.