Disponibilize seu Feed COMPLETO!

Disponibilize seu Feed COMPLETO!

Por Rafael Arcanjo | Em 03.11.06 | Categorias: Blog, Feed Completo, Tecnologia, Web, Wordpress

Disponibilize seu Feed COMPLETO!

“Eu poderia estar roubando, poderia estar matando, mas não, estou aqui para pedir que você disponibilize seu feed completo.”
Diego Xavier
Olá pessoas,

[update] Se você não tem a menor idéia do que é um FEED RSS, clique aqui ou aqui ou aqui [/update]

Inicio aqui uma campanha pela disponibilização do seu feed (RSS/RSS2/ATOM) de forma completa, para o bem do seu blog e do seu leitor.

Dos vários motivos para você aderir, pegarei algumas palavras de blogs e blogueiros que encontrei na rede e hoje assino também seus feeds.

Carlos Cardoso (Contraditorium e CarlosCardoso.com), falando sobre os leitores provenientes do RSS.

“…O leitor de RSS é um usuário VIP. Por mais que ele visite menos seu blog, ele se sentirá mais tentado a participar e comentar se o conteúdo vier da forma que ele mais gosta, o RSS.
Ao não colocar o feed completo, você acaba irritando uma parcela influente de sua audiência, e não afeta a maioria dos visitantes.
Assim, melhor deixar que o pessoal leia o texto completo, do contrário eles só irão clicar no link se seu sumário for excelente.”

BlogAjuda, em seu post sobre Usabilidade do seu Feed RSS

“O outro ponto a ser abordado refere-se a exibir o texto completo no feed, ou apenas um resumo, forçando o leitor a, caso queira ler o artigo na íntegra, visitar o site. Confesso que, há algum tempo, era adepto do sumário no feed, tanto que todos os meus sites eram assim. Porém, lendo textos como este, do Bruno Alves, me convenci que o certo é fornecer os textos completos. O principal argumento é este (escrito pelo Bruno, no referido texto): “Ser um leitor especial, que o acompanha diariamente, deve vir acompanhado de benefícios, não de prejuízos.” Ou seja, o cara gosta do que você escreve, se deu ao trabalho de cadastrar seu feed no agregador dele, e você, blogger, ainda vai dificultar o acesso à informação? Não, a coisa não funciona assim… Pior que isso, só casos como o do UOL Blog, que disponibiliza só o título das entradas. Lamentável.”

Aldemir Silva, do Aldemir Silva Weblog

“… Nem sempre tenho tempo suficiente para ler todos os posts/artigos interessantes que são publicados diariamente. Sem contar os blogs/sites que fornecem apenas posts parciais, o que praticamente força o leitor a ter que acessar a página para lê-los completos (o Cardoso já liberou geral no Contraditorium). Dependendo do tempo disponível, estes são os primeiros que desisto de ler.”

PERGUNTAS

  • Rafael, mas se o usuário que assina meu feed não for no site, eu não ganharei com os anúncios de publicidade que disponibilizo no meu site. O que faço?

Existem outras formas de publicidade, inclusive no feed RSS. Sugiro ler esta entrada no blog do Bruno Alves para conhecer uma delas.

  • Quero aderir à campanha, como faço ?

Bom, criei alguns banners e botões nos seguintes tamanhos:

Quem quiser pegar todos e escolher mais tranquilo, no conforto do seu desktop, pode pegar o arquivo completo contendo todos as imagens aqui, inclusive tem os arquivos PSD do Photoshop que usei para confeccionar os banners. Basta colocar um dos banners em seu blog e já estará ajudando na campanha.

Espero que com a adesão de várias pessoas esta campanha possa conscientizar a todos (ou pelo menos uma parte) que tem em seu site uma fonte de notícias (RSS/RSS2/ATOM) a importância para o leitor do seu feed de disponibilizar todo o conteúdo e poupar o tempo deste sujeito, que é uma fiel audiência de teu blog.

Veja quem já aderiu à campanha (Se quiser ver seu nome aqui, é só deixar um pingback, trackback ou comentário abaixo):

BlogAjuda
Sérgio F Lima
Bruno Alves
TecnoBlog
Techbits
Japs
Tiago Celestino
Bruno Dulcetti
Neto Cury
FelipeCN
Cópia Carbono
Diego Xavier
Google Discovery
Bernabauer
Under-Linux.org
Silvano
BlogBlogs
Navegantes.org Blog
Aldemir Silva
Net-Dinheiro
Newton Wagner
Google Underground
Issamu
Bardo
André Valongueiro
Caveat Emptor
Sem Queijo
Lixos e Pérolas
Inglês pra que?
Mundo Virtual, Mundo Real
Chester
Daniel Santos
Big-Muff
Rafael Marin
Gulp
Simples Assim
CMilFont
br-Linux.org
Dia de Folga
Pedro Costa
Rafael Lima
Bombeiros Portugal
MeioBit
What’s in my mind
Doufer
Douglas Negreiros
Bender Blog
Estratégia Livre
Tecnomais
Codificar
Dudu Tomaselli
Palmeirense Falador
Geek Chic
NeoComputing
CelsoJunior
10envolvimento
Bruno Torres
A Companhia
JLCarneiro
Rafael Oliveira
Uebbemais
Plugbr
Naruto Unlimited
Rodrigo Muniz
let’s blogar
Judson
Mbarros
Celso Junior
BlogApM
Direito & Trabalho
English Experts
Normal ? Nem tanto!
Dancort Gospel Mais
Busca Descontos
Gattune
Klaus Blog
ByMarco
GuiaWare
Blogadão
Poltrona.Tv
Ganhar Dinheiro
La Fora
Pedro Dória
Lost Mundi
Emanuel Felipe

Update 1: Sugiro que leiam também os links acima, pois cada um coloca sua forma de pensar com relação à este assunto. E sempre é muito bom várias pessoas expressando suas opniões.

Update 2: O Pedro que comentou aqui neste post mostrou uma coisa que eu não conhecia. Uma campanha com o mesmo intuito desta, mas de um site gringo. Vale a pena visitar o FullFeeds.com. Inclusive o icone do feed ficou mais ou menos a mesma ideia do que eu fiz. Muito legal :-)

Update 3: Caramba, até o BlogBlogs aderiu à campanha! :-D Obrigado Manoel!

Update 4: Quem quiser saber como é feita a configuração para disponibilizar seus feeds completos no WordPress, basta visitar o post do BlogAjuda e do Daniel Santos que vão encontrar a explicação detalhada.

Update 5: Quem quiser saber como é feita a configuração para disponibilizar seus feeds completos no Blogger, basta visistar o post do Dia de Folga que a Lu explica :)

Update 6: No meio da campanha, uma voz se fez ouvir na multidão. Bia Kunze, a Garota sem Fio. Ela nos atentou para um lado que passou despercebido pela maioria, nem por falta de atenção, mas por não fazer parte da realidade de quase todos. Os feeds completos para os usuários móveis é penoso. Então, a Senhorita Kunze sugeriu que para melhor atender o público de forma mais abrangente, que fosse disponibilizado um feed completo e outro resumido. A princípio, não achei que a idéia fizesse sentido, visto que era simples resolver isto apenas configurando no agregador para buscar apenas o sumário, ou então as XX primeiras linhas (o Bloglines oferece este recurso). Mas, tal foi minha surpresa ao descobrir que poucos agregadores tem esta opção. Eu, particularmente, vou aderir à reivindicação da Bia colocando um feed sumarizado aqui no meu blog (que inclusive já tem, vou apenas disponibilizar para o público), mesmo não tendo um usuário mobile por aqui (ou tenho e eu não sei ?). Para ler a opnião da Garota sem Fio, clique aqui.

Update 7: Quem pretende disponibilizar dois feeds, um completo e outro resumido, o Daniel Santos teve uma solução (apenas para quem usa WordPress). Acesse aqui.

[tags] blog, blogosfera, feed, feeds, rss, atom, rss2, feed completo [/tags]


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

2.167 Comentários

  1. Alexandre Fugita

    Legal! Parabéns pela iniciativa!

    Acabo de aderir à campanha!

    Relato aqui que foi na troca de idéias com o Rafael que resolvi há umas duas semanas disponibilizar o meu feed completo. E achei ótimo!

  2. […] Ontem o Rafael Arcanjo entrou em contato comigo, pedindo apoio do BlogAjuda a uma campanha que ele estava prestes a iniciar: Ofereça seu feed completo! Tal campanha tem por objetivo a conscientização dos bloggers brasileiros em relação à disponibilidade dos feeds RSS. O intuito é fazer com que o maior número de bloggers disponibilize as entradas completas no feed RSS, ao invés dos famigerados e irritantes sumários. […]

  3. Feeds Completos por Bruno Alves

    […] O Rafael Arcanjo está iniciando uma campanha, bem interessante, para disponibilização de feeds completos. […]

  4. […] Estava lendo os feeds que eu assino, quando me deparei com um post do Bruno Alves com o título “Feeds Completos”. Me interessei pelo título e começei a ler o conteúdo e gostei bastante dessa “propaganda” iniciada pelo Rafael Arcanjo, no post “Disponibilize seu Feed COMPLETO!”. […]

  5. Tiago Celestino

    Apoiado!

    Estou entrando na campanha também.

  6. […] Estou aderindo à campanha Disponibilize seu Feed COMPLETO!. […]

  7. […] Nesta estrada, ele coloca alguns argumentos a favor desta opção. E você, já disponibiliza os feeds completos do seu Blogue? […]

  8. Bruno Dulcetti

    falae rafael…

    se conseguirmos, pelo menos, fazer com que esse pessoal pense duas vezes para colocar resumo ou completo, já é um começo…

    mas acredito que tem gente aderindo à essa campanha, mesmo quem estava usando resumos…

    isso mostra a força dos blogs e blogueiros… ;)

    akele abraço rapaz…

  9. Rafael Arcanjo

    Oi Bruno,
    Tem sim, um dos que aderiu mudando o sumary feed para full feed foi o Japs.etc.br.
    Outros virão, se Deus quiser.

    Para o bem da nossa leitura de feeds :)

  10. […] Post de apoio a campanha do Rafael Arcanjo. […]

  11. Copiador Descarado

    Aderi também.

  12. […] Vamos l. Caro membro da blogosfera brasileira, seu dever como pessoa formadora de opinio que , pensar em seus leitores cativos. Eles provavelmente usam o seu feed de RSS para se atualizar e se voc no disponibilizar o texto completo do seu blog no feed pode acabar perdendo o leitor. O bernabauer.com nasceu com o feed completo e no se importa com pageviews ou hits. Se o contedo bom o leitor voltar. Se o feed bom, o leitor visitar. Se a experincia ao visitar o blog boa, o visitante clicar e comprar. Rrr! Se voc no entendeu nada, ento leia o artigo do Rafael Arcanjo. Meus vizinhos do Tecnoblog, Bruno, Sergio e muitos outros fazem parte da campanha. […]

  13. […] A maioria das pessoas não usa, tem gente que nem sabe o que é isso, mas quem usa não deixa de usar. Os feed deixaram de ser um simples complemento, agora eles são essenciais. Eu me recuso a assinar um feed caso ele não seja completo, claro, há exceções (muito poucas) mas é isso, somos leitores assíduos, dia após dia estamos lá em nossos agregadores lendo as novidades, as curiosidades e as bobagens que tem pela internet e em verdade vos digo: “Se você não vai até o site, o site vai até você” e é para isso que ele existe, e é pra isso que ele é usado, então por favor adira a campanha Disponibilize seu Feed COMPLETO!, você estará ajudando milhares de leirores. Para mais informações visite o blog do Rafael Arcanjo. […]

  14. Bruno Dulcetti

    aham… outro foi o celestino, entre outros q apareceram e até pediram lah no meu blog como fazer isso…

    eh a força do blog e do feeds completos… parabens ae pela iniciativa… ;)

  15. Renê

    Olá Rafael,

    Parabéns pela iniciativa da campanha! Você já tem o apoio do http://www.GoogleDiscovery.com ! =)

  16. Under-Linux.Org

    CAMPANHA: Disponibilize seu Feed COMPLETO!…

    Sei que o assunto é meio OFFTOPIC aqui no under-linux.org, mas creio que seja de interesse de grande parte dos usuários que acessam este espaço.
    Iniciamos campanha pela disponibilização do seu feed (RSS/RSS2/ATOM) de forma completa, para o bem do …

  17. Silvano

    Olá Rafael já concordava com isso e agora te dou todo apóio, já fiz post e link para você. Abraço.

  18. Aldemir Silva

    Parabéns rafael, ótima iniciativa.

    Os que pensam que feeds completos diminuem as visitas e pageviews estão enganados. Muito pelo contrário.

    Acaba de ganhar mais uma adesão!

    Abraço.

  19. Manoel Lemos

    Olá Rafael, aqui fala o Manoel do BlogBlogs. Nota 10 para sua campanha. O BlogBlogs apoia 100% esta iniciative e já coloquei o selo da campanha no BlogBlogs. Pode me incluir na listo dos que aderiram a campanha.

  20. Rafael Arcanjo

    Pessoal,

    Eu sou fascinado por esta corrente que são os blogs porque é tudo feito de forma colaborativa. Veja o comentário do Pedro mostrando uma campanha internacional pró-feed completo. Que bacana isto!

    E quem está me parabenizando, Obrigado, mas nem precisa, porque só coloquei em prática uma coisa que era vontade de muita gente, garanto :)

    Obrigado pela adesão de todos e vamos continuar na batalha! :D

  21. Aldemir Silva Weblog

    Campanha em pró dos feeds completos…

    […]o Rafael Arcanjo teve a ótima idéia de promover uma campanha em pró dos feeds completos.

    Muitos ainda fornecem os feeds parciais levados pelo lêdo engano de aumentar visitas e pageviews. Não é bem assim. Se o post é realmente interessa…..

  22. […] Hoje estava navegando pelo BlogBlogs e me deparei com um banner no canto da tela: “Ofereça seu feed COMPLETO!”. Curioso que sou, cliquei. O resultado foi um post de Rafael Arcanjo: Disponibilize seu Feed COMPLETO!. O post se trata de uma campanha para que os blogueiros brasileiros disponibilizem seus feeds (RSS/Atom) completos, e não somente o sumário, definidos como “martírio”. […]

  23. […]Hoje estava navegando pelo BlogBlogs e me deparei com um banner no canto da tela: “Ofereça seu feed COMPLETO!”. Curioso que sou, cliquei. O resultado foi um post de Rafael Arcanjo: Disponibilize seu Feed COMPLETO!. O post se trata de uma campanha para que os blogueiros brasileiros disponibilizem seus feeds (RSS/Atom) completos[…]

  24. […] O Rafael Arcanjo teve a ótima idéia de criar uma campanha pela disponibilização do Feed Completo, a qual tem o meu apoio. Participe você também. […]

  25. Lefebvre

    Eu sempre servi meu feed completo. Depois da descoberta do feedburner, vem até com acompanhamentos. Ser lido é mais importante do que ser comentado. Ao menos, para mim. Para quem duvida da força dos feeds, use o feedburner ou similares para ver o número de assinaturas.

    Depois vou escrever sobre isso.

  26. Techbits

    Em defesa do feed completo…

    Você sabe o que é um feed RSS? É a forma mais rápida e fácil de procurar, descobrir e adquirir informações na internet que conheço. Quando, há 3 meses, coloquei o Techbits no ar um dos requisitos básico foi disponibilizar um feed RSS. Comecei…

  27. issamu

    Feed completo? Tô dentro…

    […]Agora estamos entrando em uma campanha pró feeds completos lançado pelo Rafael Arcanjo. Fiquei sabendo da campanha através do nosso fiel companheiro Aldemir Silva (com ‘l’).[…]…

  28. […] Atualizado: Quantos mais gente participando melhor, acabei de entrar na camapanha do Rafael: Disponibiliza Seu Feed Completo! […]

  29. Bardo.Cyaneus.Net

    Feed Completo…

    Rafael Arcanjo começou uma campanha para que todos disponilizem feeds RSS completos e não parciais.
    A princípio não aderiria à campanha para evitar uma confusão na página de entrada do Bardo, mas constatei que o Drupal permite configurar feed…

  30. André Valongueiro

    Apoiando a campanha em prol dos feeds completos…

    Apoiando a campanha em prol dos feeds completos…

  31. pense no usuário at Caveat Emptor

    […] Há cerca de dois meses, eu reclamava da tendência de alguns sites em não publicar feeds completos de seus posts e notícias. Semana passada, o Rafael Arcanjo resolveu iniciar uma campanha em favor dos feeds completos, com algumas citações bem interessantes para quem não estiver convencido. […]

  32. Pablo Emílio

    Olá Rafael, antes de tudo parabéns pela campanha. Eu mesmo sofro muito porque assino muitos feed para ver através de dispositivos móveis (como pda e celular) e fico fulo da vida quando não ta o post completo. Acabei de adicionar o banner no meu site, o end é http://www.lixoseperolas.com
    Full feed é o que há! ;)

    Abraço!!

  33. […] Convenhamos que os leitores mais ativos de blogs são os que lêem através de feeds. São os que mais comentam e mais indicam links. Então por que não tratar com mais respeito os seus melhores leitores? Respeito aos leitores dos feeds é fundamental para um blog. Portanto, blogueiro, faça parte também da campanha por textos completos nos feeds. […]

  34. Chester

    Apoiadíssimo – eu, por exemplo, leio meus feeds no celular. Feeds completos me levam a acessar o post no desktop quando ele é interessante, e também a visitar blogs que consistentemente publiquem coisas boas.

    No meu feed praticamente todos o artigos são completos. Eu só não coloco nos casos de artigos insanamente longos – apenas para não penalizar demais os usuários móveis, que teriam dificuldades com estes artigos fora de um browser de qualquer forma (meros dois casos assim até hoje) – mesmo estas exceções são feitas no sentido de respeitar e valorizar o leitor “VIP”, e não no sentido oposto.

  35. Neto

    Aí Rafael!
    Cheguei por aqui por meio do BlogBlogs e gostei do que escreveu.
    Realmente eu achava um saco esse negócio de ler os feeds dos amigos apenas o sumário. Lendo os feeds completos fica bem mais acessível para a gente. Vou aderir sua campanha.

    Abraços

  36. […] O Inglês Pra Quê? aderiu à campanha para fornecer feeds completos para seus visitantes. A campanha surgiu em alguns blogs como do Rafael Arcanjo, e o BrPoint do Bruno Alves. Na verdade já oferíamos posts completos através da URL http://www.inglespraque.com/rss2, eu só não sabia que a URL http://www.inglespraque.com/rss estava vindo resumida. De qualquer forma, o problema foi corrigido e agora todos poderão ler os textos completos por Feed. […]

  37. […] É por isso que, ao me atualizar a respeito do que anda acontecendo na blogosfera hoje, só posso dizer que recebo de braços abertos a campanha que o Rafael Arcanjo resolveu começar: Trata-se da disponibilização de nossos feeds completos para todos os nossos leitores. Assim eles não deixarão de nos acompanhar e poderão fazer isso através de seus agregadores de preferência, sejam eles quais forem. […]

  38. […] (citações tiradas de comentários desse blog, e daqui, daqui e daqui.) […]

  39. […] November Gulp7/11/06 – 12:30 amProteja este post da extinção A campanha já é antiga, mas começou agora a agitar a blogosfera brasileira, e como gosto de seguir as “tendências”, vou aderir. A partir de agora volto os feeds para publicação com o texto completo e não mais resumido. Para ajudar na campanha do Arcanjo: […]

  40. sal

    […] […]

  41. […] Desde que iniciei o blog, já disponibilizava meus feeds completos. Faz pouco tempo que estava lendo o blog de Rafael Arcanjo, e lá há uma iniciativa muito legal, uma campanha para que os bloggers ofereçam feeds completos aos visitantes. […]

  42. Simples Assim » Por feeds completos

    […] Resolvi aderir à campanha lançada pelo Rafael Arcanjo e reforçada pelo Rodrigo do Blog Ajuda: por favor, blogueiros, coloquem seus feeds completos! […]

  43. Augusto Campos

    O BR-Linux não apenas aderiu à campanha, como ainda acabei de configurar a geração dos feeds para passar a incluir o texto completo. Parabéns pela iniciativa!

  44. […] Tentando corrigir esse mau hábito, o  Rafael Arcanjo lançou uma campanha pelo feed completo. A idéia já se espalhou um bocado em menos de uma semana. Primeiro, li a respeito no blog do Neto Cury, que acrescenta ótimos links sobre o tema; ontem, vi a mesma campanha no blog do Daniel Santos, que ainda ensina como ajustar o WordPress para fornecer feeds completos. […]

  45. DigitalDrill

    Pena que você usou um software proprietário para fazer suas imagens, existe o gimp também… e não é tão difícil de usar ou mesmo se acostumar a usar ele.

    Tenta aí da próxima vez…

  46. CMilfont » Feeds completos

    […] Vejam só como sou desligado, por isso minha mulher implica tanto comigo. Eu sempre achei um saco quem não disponibiliza o texto completo no seus feeds, li uma matéria hoje do Rafael Arcanjo sobre Feeds completos e ao abrir o endereço onde está o rss do meu blog eis a surpresa, o meu está resumido. […]

  47. […] Apesar de ser um pouco novato na Blogosfera e “só” assinar cerca de 175 feeds, estou aderindo a campanha iniciada pelo Rafael Arcanjo, para fazer com que os blogueiros disponibilizem o conteúdo completo de seus artigos nos feeds. […]

  48. […] Tomei conhecimento da campanha pelos feeds completos lendo o artigo do Bruno Dulcetti. […]

  49. […] O Rafael Arcanjo lancou a campanha que ja conta com a adesao de muita gente. […]

  50. ViPeR5000
  51. Caravela Brasileira

    […] O meu já está completo. Quem quiser saber mais sobre a campanha e o que é feed clica aqui ou aqui. […]

  52. Alexandre

    Quem gosta de meia é pé. Parabéns!!!

  53. Maíra

    Oi Rafael!
    Gostei da campanha, não só pelas razões que você citou mas também pela oportunidade de quem não conhecia, ou conhecia pouco sobre isso, se informar melhor, como foi o meu caso.
    Parabéns!

  54. Evilasio

    Espetacular idéia, parabéns. Muito válida.

  55. […] Eis que o BR Linux aderiu à campanha pelos feeds completos. Quero dizer: quase aderiram… Pô, brain, o que é aquele (…) ali? Tá fazendo propaganda enganosa é? […]

  56. […] Aparentemente há toda uma mobilização a favor do fim dessa mania de resumir os feeds em RSS e este blog, como não pode ficar atrás, esteve na frente. A Guerra começou em 2 de outubro e só acaba com a aniquilação completa dos resumos. […]

  57. Bender

    Estou em guerra contra os feeds resumidos há mais de um mês. Quando dá, eu peço para o sujeito des-resumir.

    Tem funcionado.

  58. Doufer
  59. Neto Cury Blog

    FEEDS COMPLETOS OU NÃO…

    Como já dizia Caetano, agora eu só disponibilizo meu feed completo, ou não…
    O bom de manter contato com pessoas inteligentes e de garbo e elegância como a odontologista mais linda da internet, é que elas usufruem de tecnologias e por causa d…

  60. cilene

    Acho que o meu esta completo

  61. Thalis Valle

    Como vai Rafael?

    Obrigado pela participação.

    Abraços

  62. […] De certa forma, não deixa de ser um apoio à campanha de Rafael Arcanjo. […]

  63. […] Já manifestei meu apoio à campanha lançada pelo Rafael Arcanjo em prol do feed completo. Veio em excelente hora para sacudir os blogueiros que, por desconhecimento ou malícia, frustram seus leitores, apresentando só o título ou o primeiro parágrafo do artigo e obrigando-os a visitar o site (tarefa às vezes absolutamente impraticável) para ler o restante. […]

  64. Priscila

    Rafael, n conhecia seu blog, vim parar aqui através da Ale e gostei muito do que ví! Por coincidencia eu já fonreço meu blog com Feed completo, sempre DETESTEI ler apenas o sumario para decidir se leio o resto ou não..e concordo com vc, a pessoa acaba perdendo muitos potenciais leitores assim…

    Gostei do seu espaço!

    abraços

  65. JulioGreff

    Feeds Parciais para Móveis…

    Quando aderi a campanha dos feeds completos, do Rafael Arcanjo, pensei em contentar gregos e troianos com os feeds completos. Mas acabou de entrar no meu Bloglines um post de Aldemir Silva, Feeds Parciais para Dispositivos Portáteis. A “campanha…

  66. […] Tem um tempo que estou para aderir a mega campanha do Rafael Arcanjo sobre a disponibilização do FEED completo para os blogs brasileiros, desde de que li algo no Neto. […]

  67. […] Bia Kunze, além de ser a odontologista mais linda da internet (tive que concordar com meu amigo Neto Cury), também veio mostrar o outro lado da moeda com relação à campanha de Feeds Completos iniciada pelo Rafael Arcanjo. […]

  68. […] Acho que não, e por esse motivo eu apóio a campanha pelos feeds completos. Tem coisa melhor do que abrir o Bloglines e poder ler um texto do começo ao fim, como no excelente aletp? E tem coisa pior do que ler apenas duas linhas no feed, como no caso do O’Grady’s PowerPage? […]

  69. Paulo Andrade

    Legal, tambem aderi a campanha!

  70. Janderson Tecnomais

    Galera, também aderi a campanha!

  71. […] De fato, advogando a favor dos feeds completos, está Rafael Arcanjo. A campanha recentemente iniciada por ele e já devidamente comentada aqui no BlogAjuda pelo Rodrigo tem ganho adeptos à medida que o tempo passa, sobretudo porquê muitos se identificam com a necessidade de ler todo um artigo através de seu agregador de feeds favorito, como, por exemplo, o Bloglines, ao invés de precisar necessariamente visitar um blog para fazê-lo. Eu mesmo, por exemplo, sou um exemplo de blogueiro que disponibiliza um feed completo para meus fiéis leitores. […]

  72. Marcellino Junior

    Estou de acordo com sua campanha, pode me adicionar nessa também.

    Abraços e parabéns pela iniciativa.

  73. Veridiana Serpa

    Olá Rafael, parabéns pela iniciativa…. coloquei no blog um post sobre a campanha…

  74. […] Quem assina o Revolução ETC do Henrique, notou que ele não embarcou na Nau do Rafael. Todos sabemos depois de muita discussão que, FEED completo passou a ser uma opção de cada um, não importando o que se fale sobre dispositivos móveis ou o trabalho que o leitor vai ter para visitar a home do seu blog. […]

  75. […] Li sobre uma campanha, iniciada por Rafael Arcanjo, para que os blogs passem a oferecer feeds completos para os seus leitores. Achei bastante interessante, principalmente após ler a lúcida opinião de Bia Kunze e a dica de Daniel Santos sobre o assunto. […]

  76. […] O foco deste blog é, na verdade, as pessoas que assinam o feed que, por falar nisso, é completo. Completíssimo e com orgulho. […]

  77. […] Rafael Arcanjo criou um buzz danado pela blogosfera brasileira nas últimas semanas com campanha “Disponibilize seu Feed COMPLETO!“. […]

  78. […] Está o maior auê na web brasileira, todo mundo mudando seus Feeds depois da campanha iniciada por Rafael Arcanjo neste post: Disponibilize seu feed completo. Como eu iniciei o blog a pouco tempo e ainda estou configurando algumas coisas e tentado criar disciplina para “blogar” todo dia, ou pelo menos com mais freqüência; vou aderir a essa grande iniciativa, já mudei o feed do portal para “completo” e também tomo como compromisso ajudar as pessoas que desconhecem a tecnologia RSS / Feed. Se até a Microsoft colocou no seu famigerado e comentado IE7 um leitor de RSS, apesar de bem fraquinho, me sinto no dever de propagar algo revolucionou o modo como lidamos com informação. […]

  79. […] Após ler, há vários dias atrás no blog do Rafael Arcanjo, comecei a perceber que centenas de outros blogs também aderiram à campanha de disponibilizar os seus feeds RSS/RSS2/ATOM completos a fim de ajudar o leitor a ler as notícias diretamente do seu agregador preferido. […]

  80. […] Olá pessoas, Gostaria de compartilhar com vocês um pouco da felicidade que tive com a campanha dos feeds completos, que foi (ainda está sendo) sucesso total, comentando um pouco sobre a mesma, os “bastidores”, o apoio em peso de grandes nomes da blogosfera brasileira e as adesões que conseguimos com o andar da carruagem. […]

  81. […] Então, dá uma olhada no post do Bruno Alves sobre a campanha por feeds completos ou então dá uma olhada no post do meu xará Rafael Arcanjo que iníciou a campanha por feeds completos por aqui! […]

  82. […] A um tempo atrás apareceu na internet a campanha Disponibilize seu feed completo. A idéia dessa campanha é que todos os blogs deixem seus feeds sempre completos, em vez dos resumidos, como era padrão até a pouco. […]

  83. Rodrigo Dukelouis

    Naruto Unlimited (www.narutounlimited.com) aderiu. Ótima idéia.

  84. […] Update 24/11/2006: Caramba, escrevi isso em fevereiro e essa história toda agora virou uma campanha muito legal que começou com o Rafael e se espalhou fácil nos blogs. Ponto para o Rafael e para quem apóia o direito de escolha do usuário. […]

  85. […] É isso aê, também aderindo a campanha do Rafael Arcanjo, para disponibilizar o feed completo. […]

  86. […] Bem, lembrando um pouco de história… eu dizia neste post: Disponibilizando nosso feed completo! que o certo era ter Feeds completos e resumidos, já que depois da campanha do Rafael Arcanjo neste post: Disponibilize seu feed completo, o certo era ter um feed completíssimo, com a matéria inteirinha, já que este usuário é VIP segundo o Cardoso. Com os comentários da Garota sem fio vendo o lado dos PDA`s e Celulares, poxa, como esquecemos deles? Renasceu o Feed Resumido, só que agora de parzinho com o completo. Isso estava bem!(?) Até um post do Henrique mandar todo mundo se FEEDAR e aí começa nosso post: Eu concordo com a utilização dos Completos e dos Resumidos, depois de tanta discussão, tantos prós e tantos contras, tentei enxergar o que realmente está faltando, ao menos no meu foco de ver as coisas. […]

  87. […] Se você ainda não conhece a campanha, leia aqui. […]

  88. Tecnocracia » To feed or not to feed

    […] Pois isso vem sendo discutido já há um bom tempo entre os blogueiros, sobre oferecer o conteúdo completo de seu site, ou apenas um resumo, pedindo que o leitor acesse o site para ler o restante. […]

  89. […] Já estava querendo trazer um comentário sobre o exagero de propaganda de alguns blogs e aproveito o post bastidores da campanha dos feeds completos escrito pelo Rafael, campanha esta que teve apoio inicial do Alexandre Fugita, do Techbits, BrPoint, BlogAjuda e depois de vários outros entre eles eu também, o Rafael diz: […] Gostaria de agradecer a todos que participaram da campanha e que fizeram o sucesso da mesma. Sem o apoio de vocês, a campanha não estaria repercutindo tão positivamente […], e eu agradeço a todos especialmente ao arcanjo.org por ter nos brindado com este avanço na promoção da leitura e do bom hábito que possuímos de ler e ler. E desde já exponho aqui um fato que ainda não tinha sido abordado e nem mesmo percebido antes e que agora com vários feeds completos traz a tona, pelo menos para mim que agora no bloglines com os feeds completos estou conseguindo ler mais e principalmente ENCONTRAR o post, ele fica limpo. Sim, limpo é que em alguns blogs que eu assinava o feed e tinha que ir lá para terminar a leitura estava se tornando difícil de encontrar o post em meio a tanta propaganda e blocos de links, banners, cadastre neste site e tantas outras num frenético tudo por dinheiro e às vezes passando dos limites da tolerância. Existem boas idéias de monetização que realmente podem e devem ser aproveitadas. […]

  90. […] Escrevo hoje para manifestar meu apóio e compartilhar com o Rafael Arcanjo o seu projeto de disponibilizar ao assinante de feed uma leitura completa no seu agregador ou seja todo o texto e não só um resumo, forçando o leitor a ir até o blog para ler todo artigo. […]

  91. Jorge Araujo

    Caro amigo, o Direito & Trabalho informa que aderiu à sua campanha pelo FEED completo.
    Parabéns pela iniciativa!!

    Att.

    Jorge Araujo

    direitoetrabalho.blogspot.com

  92. Sergio Grigoletto

    Parabéns pela iniciativa! Sou apenas alguém que escreve e ainda estou apanhando um pouco com feeds, pings, RSS… mas logo fico bom nisso.

  93. […] Após ler, há vários dias atrás no blog do Rafael Arcanjo, comecei a perceber que centenas de outros blogs também aderiram à campanha de disponibilizar os seus feeds RSS/RSS2/ATOM completos a fim de ajudar o leitor a ler as notícias diretamente do seu agregador preferido. […]

  94. Ter ou no um Feed completo?

    […] A soluo para disponibilizar em seu espao feeds completos partiu do Rafael Arcanjo atravs da campanha Disponibilize seu Feed COMPLETO e contou com um “upgrade” de Daniel Santos com sua “cirurgia” nos Feeds para disponibiliza-los completos ou no. […]

  95. Judson Maciel

    É isso aí , vamos aderir a campanha de globalização de FEEDS e participar ativamente da divulgação!

    JudsOnline

  96. […] Estou de saco cheio dessas campanhas de Feeds ! Completos, resumidos, picado, em miguxes, palavra sim palavra não…. […]

  97. Wilhelm

    Parabéns pela iniciativa

  98. […] Acompanho o Digital Drops desde que comecei a assinar feeds e o que me chamou a atenção é que este foi o primeiro que disponibilizava seu conteúdo completo. Foi assim que comecei a ter uma simpatia maior por ele (depois falam que isto não tem nada haver… mas deixa isto pra lá…). […]

  99. […] Ainda sobre os feeds completos, campanha iniciado pelo Rafael Arcanjo que eu aderi. Não só eu como uma penca de blogueiros. […]

  100. […]                             Aldemir Silva                      Cópia Carbono Japs                    Serendipitia   Neto Cury              BrPointRafael ArcanjoPetitpois […]

  101. Simon

    Olá,

    Acho que chego um pouco atrasado na discussão, mas acredito que o meu artigo pode dar um bom viés acerca do tema exposto por você nesse artigo.

    Eu também adotei o uso de Feeds Completos e mostro todas as faces dessa discussão no link provido.

    Gostaria de um feedback posterior sobre a relevância do artigo.

    Muito obrigado,

    Simon

  102. […] Olá pessoas, Gostaria de compartilhar com vocês um pouco da felicidade que tive com a campanha dos feeds completos, que foi (ainda está sendo) sucesso total, comentando um pouco sobre a mesma, os “bastidores”, o apoio em peso de grandes nomes da blogosfera brasileira e as adesões que conseguimos com o andar da carruagem. […]

  103. […] obs.: Bem que eles poderiam participar da campanha pelo Feed Completo. . […]

  104. […] Nesse meio tempo, também aderi à algumas campanhas que julguei interessantes. Uma delas já ronda a blogosfera a algum tempo, que é a campanha Ofereça seu Feed Completo, do Rafael Arcanjo. Também aderi à campanha Água para a Vida, promovida pelo WWF-Brasil, campanha essa que nada tem haver com a linha editorial deste blog, mas que sendo por uma ótima causa, precisa ser divulgada. […]

  105. […] Disponibilize seu Feed COMPLETO! – uma campanha pelo publicação de feeds completos e não apenas 5%. […]

  106. Luma

    Quando leio os meus feeds no celular pelo bloglines, os feeds completos atrapalham bastante, mas em respeito à maioria, também disponho de feeds completos. O banner já está lá no “Luz”
    Está é uma excelente campanha! Já havia também assinado o manifesto no fullfeeds e que por sinal, está com link errado aqui. :cool: Beijus

  107. Rafael Arcanjo

    Luma,

    Muitissimo Obrigado.
    O endereço já foi corrigido :)

  108. Marco

    Acho muito legal aidéia da campanha e já estou fazendo parte…
    Parabéns pela iniciativa!

  109. Klaus

    Bacana a campanha!
    Adotei principalmente seguindo a idéia de disponibilizar tanto o feed resumido como o feed completo. Assim, “quem quiser ver, vê no formato que quiser”. =)

  110. Calebe Aires

    Já a algum tempo distribuo o feed do Gattune! completo, conheci a campanha através do blogblogs, agora estou aderindo a ela por aqui
    Abraços!

  111. InterNey.Net

    O que você precisa para começar um blog do zero…

    Estive desenvolvendo um blog esses dias e fui forçado a recapitular tudo que já fiz no interney.net e repetir as ‘dicas de sucesso’ para garantir uma boa perfomance para esse novo projeto. Foi aí que me dei conta de que nunca pub…

  112. Dan Cort

    OPa… aderi a campanha também…

    apesar do meu blog ser novinho eu tenho acompanhado dezenas de blogs pelo Bloglines e sempre gosto de receber o feed completo!

    Abraço a todos!

  113. Neto

    Só para mudar o blog:
    Agora é o MVMR.

    Abraços
    Aderi!

  114. Juliano

    cara, soh tenho a lhe agradecer!

    e dizer que aderi a campanha juto a todos e fiz um post tbm sobre!
    confere lah!

  115. Techbits

    Como blogo e trato meus leitores…

    Nos últimos tempos várias memes tomaram conta da blogosfera. Um meme é uma idéia que tem vida própria e se propaga sozinho. Em termos de blog é uma forma de descobrirmos coisas sobre nosso blogueiros favoritos, além de uma corrente disfarçada …

  116. […] de uma startpage. Ele possibilita aos internaltas agregar serviços da web como fotos, vídeos, RSS Feeds, monitores de clima, widgets para sites de notícias por votos como o , Rec6, G1 entre […]

  117. […] campanhas que não chegam a ser antagônicas, mas que acabaram passando essa impressão. O post Disponibilize seu Feed COMPLETO! do Rafael Arcanjo e a Campanha FEED-SE todo mundo e deixe o feed do jeito que você quiser do […]

  118. karaloko

    Muito bom !!!!

  119. […] Enfim, por esses e outros motivos, resolvi aderir à campanha do Rafael Arcanjo: Disponibilize seu feed COMPLETO! […]

  120. Júlilo Abreu

    Gostaria de colocar feed no meu site, mas ainda não sei como fazer.
    Poderia me dizer como eu poderia incluir essa nova tecnologia em meu site? Aguardo um contato.
    Sds.

  121. Felipe Corvo

    Gostaria de ter meu blog aqui também! ;)

    Vou fazer uma matéria sobre isso assim que possível! ;)

  122. […] esta semana, eu estava disponibilizando apenas resumos das minhas notícias em RSS, porém, lendo a campanha do Rafael Arcanjo, decide por vez, disponibilizar o feed RSS do meu blog […]

  123. […] Conheça a campanha do Feed Completo desenhada pelo Rafael […]

  124. Rodrigo Villas

    Legal. E pode deixar que vou colaborar nos outros dois blogs também

  125. Alex Teixeira Benfica

    Realmente eu não tenho muita paciência de acessar os sites para ler os feeds. A idéia do feed é justamente o contrário: ler sem ficar procurando.

    Parabéns pela matéria.

  126. Sergio Viriato

    Rafael,
    Totalmente a favor, especialmente no caso de sites que postam muitas imagens, como no caso do http://www.lafora.com.br. Uma vez no escritório de um “leitor” acessei o site e fiquei chocado com o tempo que demorou para baixar as imagens da home.
    MAis do que o RSS completo, também ofereço um newsletter diário no email, usando o feedblitz. É impressionante como as pessoas ainda não estão familiarizadas com os feed e esta ferramenta é muito amigável para os menos techies.

    []s
    SV

  127. Ale Rocha

    Rafael, acabei de colocar um banner para a campanha (além de aderir a ela) lá no Poltrona.TV (www.poltrona.tv).

    Como não escrevi um artigo pelo foco do blog, deixo aqui meu comentário de aviso para você me linkar na lista acima.

    Parabéns pela iniciativa! Abraços.

  128. Techbits

    A importância do Feedburner para o Google…

    Toda semana o Google compra alguma empresa. A bola da vez é o Feedburner. Após os rumores da semana passada, foi anunciado oficialmente que o Feedburner é do Google. Não há informação de valores mas o mercado estima que a compra foi feita por 10…

  129. binho

    Então fael.. voltei a mecher com meu blog e passei por um acaso no seu e lembrei desde a época quando o registrou hehehe
    E estou aderinado a campanha.. qualquer ajuda só da idéia..

    Ahh e me da ideia pra mecher no blog.. muito tempo sem mexer to meio fora de forma…

  130. pitakus

    pois eh to nessa, vou instalar um link para o blog e colocar o banner da campanhha…
    uhuuu
    vlw

  131. pedrox

    Não entendo o drama. Se o usuário não clica em “ler mais” é por que não está muito interessado. Se realmente estiver a fim, ele clica… as abreviaturas facilitam organização dos assuntos.

  132. pedrox

    Este blog como não tem abreviatuas, fica parecendo que só tem um artigo…

  133. Rafael

    Parabéns pela campanha,eu acabei de aderi-la.
    E espero que muita gente passe a aderir a sua campanha também.

  134. Johnny

    Po gente….eu naum sei como colocar Feed no meu site….

    alguem pode me ensinar???

    MSN:johnnypio@hotmail.com

  135. […] que nem o Arcanjo,  o Fugita, o Felipe, o BlogAjuda, o Japs e toda a torcida do XI de […]

  136. […] Rafael Arcanjo, em “1947″, realizou a campanha “Disponibilize seu Feed COMPLETO!“, em que estimulava os autores de blog a ser gentis com os leitores mais assíduos e […]

  137. Leandro Felipe

    é… o futuro tá aí… viva a revolução dos feeds…rsrs

  138. Marcus Oliveira

    Site ou blog que oferece só o título do feed eu nem cadastro mais, tenho coisas demais para acompanhar no meu feed reader, não é nada agradável ter que acessá-los sempre que me interesso pelo título. Mesmo porque as vezes é até um artigo mediano ou ruim, mas com uma chamada boa, quando é assim prefiro já descartar ali mesmo no leitor.

    No meu caso uso a tag “more” para postar e nesta última versão do WP tive que usar um plugin para corrigir o problema que ele apresentou de enviar os feeds parciais.

    Parabéns pela campanha, porque muitas vezes um bom blog pode errar no marketing e fornecer só a amostra grátis do conteúdo dele, pensando que se o visitante for a pagina para ler o restante do que ele oferece, lucrará mais com publicidade. Espero que atinja muitas pessoas, principalmente os que cuidam dos blogs do UOL, para que corrijam esta falha.

  139. Luis Alberto

    Não tenho problema para ler posts cortados em meu agregador. Cortado ou não aqui está numa boa.
    Acho um saco entrar em um Blog e meu navegador ficar dominado por uma pilha de imagens. Coitado dos que ainda possuem banda estreita, ficam esperando aquela pilha também? Temos que ver uma solução mais viável. Achei interessante a idéia de fornecer uma versão cortada e outra completa. Vou ver o que eu arrumo aqui. ;)

    Um grande abraço!

  140. […] se ainda estivesse vivo -, o Aldemir, adoeceu. Foi o Rafael que também lançou a campanha “Ofereça seu Feed Completo“, aderida pela grande maioria dos blogs de hoje. É muito bom saber que ainda existem pessoas […]

  141. Canha

    Achei genial de oferecer duas versões também. Até eu ler o post deste blog, meus assinantes de feeds iam de 40 a 30 (diminuindo cada dia mais). Depois que passei a oferecer feeds completos, o número subiu para 57.
    Ótima dica.
    Aderia a campanha!
    Abraços.

  142. Sergio Grigoletto

    Disponibilizei feed completo.
    Para assinaturas por e-mail, preferi o parcial, dado a formatações que não são devidamente lidas em muitos provedores, tipo Hotmail por exemplo.
    Melhor então, que o assinante se dirija a página para ler.

  143. […] rolou a dicussão sobre os feeds incompletos e completos há tempos atrás e não vou falar muito, apenas […]

  144. […] isto, quero relembrar da campanha do Rafael Arcanjo sobre oferecer os Feeds Completos que está quase completando um ano e ao que me parece, muita gente ainda não participa. Percebi […]

  145. Bruno Guedes(Toupeira Profissional)

    Opa! Mais um aderindo à campanha! Porque o My Yahoo! não disponibilize feeds completos de forma… completa, nunca tinha percebido a diferença.

    Pela comodidade do cliente!

  146. Gustavo Souza (Gsbad)

    Boa tarde amigo!

    Acabei de aderir a sua campanha, se quizer da uma conferida lá no meu blog.

    gsbad.blogspot.com

    Depois me relaciona ai ta bão?

    Abração!

  147. sergio

    o meu site brasfootnaweb.blogspot.com ja aderiu a essa campanha
    entre la tem tudo sobre brasfoot e downloads de jogos

  148. Feed Completo | Criar Blog

    […] tempo, ela teve seu inicio no exterior no site Full Feeds, j no Brasil est sendo difundida por Rafael Arcanjo. Trata-se da campanha do Feed Completo, esta campanha tenta concientizar os blogueiros a […]

  149. Puxai

    Parabéns pela iniciativa e pra ajudar mais um pouquinho essa campanha o blog puxai também aderiu.

  150. carlos

    poh o feed é muto interessante msm

  151. […] Mas como nada é perfeito, vejo um ponto negativo: os feeds são incompletos. Pô, Jobson! Quebra o nosso galho aí… […]

  152. The Back-up Brain Weblog

    Resuma seus feeds… ou não!…

    Bia Kunze, além de ser a odontologista mais linda da internet (tive que concordar com meu amigo Neto Cury), também veio mostrar o outro lado da moeda com relação à campanha de Feeds Completos iniciada pelo Rafael Arcanjo.
    Ela cita — sem deixar d…

  153. […] Arcanjo – Um dos artigos que ele criou e que me chamou a ateno para seu blog foi o “Dspoinibilize seu Feed completo” o qual eu aderi e tambm escrevi algo a respeito. Confira o post “Feed […]

  154. […] o Feed completo. Foi o Gerson? O Hilder nos fez lembrar da brilhante campanha que o Arcanjo fez: Disponibilize seu Feed Completo e a maioria foi de acordo que a melhor opção é justamente o conteúdo completo embora algumas […]

  155. wilker

    Ainda não tenho muito conhecimento sobre feed/rss mais sei da importância deste recurso, como foco de nosso trabalho são projetos e sites em flash, desenvolvemos um blog (flash blog ) totalmente desenvolvido em flash, fiz questão de oferecer o recurso de rss, porém como falei ainda não tenho muito conhecimento sobre estas ferramentas, eu deixo aki a analise para voce sobre se estamos usando o feed correto, queremos aderir a campanha tmb. saudações e parabéns.

    Wilker

  156. Rafael Lima

    Ai também quero participar da campanha, sou novo no assunto de criação de blog mas estou conseguindo me virar aos poucos….
    meus blog são:
    http://www.coisasecoisas.wordpress.com
    http://www.nadasnetemaisumpouco.blogspot.com

    se quiser disponibilizar na lista ficarei grato

  157. Thiago Alex.

    Eu não sou um grande blogueiro, mas sou usuário de feeds já há mais tempo. Sei de quanta diferença faz na assiduidade dos leitores aos conteúdos quando verificados completamente por feed. Estou dentro.

  158. Luc

    aff

  159. Donizete

    gostei muito de seus posts… parabéns voltarei sempre… certamente vc está ajudando muitos que estão iniciando seu blog…

  160. Charles Müller

    Olá Rafael, pergunta de marinheiro de primeira viagem (estou ainda construindo meu blog). Como leitor realmente só vejo os sumários ou começos dos posts dos feeds que assino (e clico quando tenho tempo/interesse, para ver no site). Como editor tenho receio que o público fique só no agregador e não me visite mais via site. Ou seja, leia só os textos novos, sem explorar o conteúdo (que faria navegando, como as páginas que não são posts). O único jeito para contornar isto é com uma listinha de links ‘veja também’ no final de cada post?

  161. Gislaine

    Olá Rafael, adorei seus post foi muito útil para mim que estou começamdo agora.

    Estou participando da campanha também…e gostaria que você colocasse na lista meu Blog.

    http;//historiasdodia-a-dia.blogspot.com/

    Obrigada, Bjs.

  162. […] tempo atrás, rolou a campanha “Disponibilize seu Feed Completo” e muita gente aderiu, inclusive […]

  163. gadarf

    Interessante. Pode ser que seja melhor mesmo.

  164. Ítalo Marinho

    Apoiado mano!!! Realmente… Nossos blogs não teram o conteúdo pela metade, porque os feeds tem que vir assim??? Idéia apoiadíssima…
    Até e fiquem na paz!!!

  165. Marcos Paulo

    Vou aderir agora mesmo!

  166. Ismael Alberto Schonhorst

    Não leio sites e blogs que não tenham feed completo mais. Relutei um tempo, por camaradagem, mas se a gente que mudança, tem que ser radical. Entrei na campanha, colocando um selo no meu blog linkando para cá. Em breve vou fazer um texto próprio explicando sobre isso também. Abraços!

  167. Luiz

    olá amigo é possível essa opção para um blog que utilizar a plataforma Blogger abraços.

  168. Nospheratt

    Luiz, é possível, sim. Entre na sua conta do Blogger, e em “Configurações” entre em “Feed do site” ou algo parecido. Aí você coloca a opção “completo” e pronto. :)

  169. […] eu tive sorte de, tão logo ter começado a blogar, ter tido contato com o Blog do Rafael Arcanjo, que já então fazia campanha pela disponibilização dos FEEDs completos. Atualmente posso garantir com certeza que ao escrever meus artigos meus pensamentos são muito […]

  170. Felipe Roque

    Q excelente iniciativa cara, eu jah aderi ela e to com Feeds completos tbm

    Flw! abraços!

  171. Felipe Roque

    q foda cara , issu é ótimo

    flw … abração

  172. Santiago

    O Between, my well! apóia essa causa!

    Acabo de escrever um poste sobre RSS. Claro que não pude deixar de fora os ideais dessa campanha. Feed Completo rules!

    falow

  173. Amauri Carrillo

    Aderi e já inclui o Feed de Notícias Artigos e Eventos sobre Linux e Software livre.
    Visitem…Livresoftware…

  174. Messias Anjos

    Otima iniciativa, parabéns, vou primeiro aprender a criar feed do meu site… veja o site e me diz se tem condicoes da criação do mesmo, para depois eu entrar na campanha.

  175. Marcos Pennha

    Gostaria de receber informações diversas, diariamente.
    Obrigado pela atenção.
    Marcos Pennha
    (73) 9966-6311

  176. Ang Lo

    Blz cara… quero ver meu nome tb nessa lista!!
    Forte abraço e parabéns pela iniciativa!!!

  177. Jaciara Barros

    Super interessante a materia sobre feed.

  178. TUTTYGUALBERTO

    “Eu poderia estar roubando, poderia estar matando, mas não, estou aqui para pedir que você disponibilize seu feed completo.”

    “Podia esta se prostituindo também”

  179. Michael Dias

    Acabo de aderir, meu blog recém-nascido agora também disponibiliza feeds completos…

  180. Feeds Completos | Ricardo Franzen

    […] no bem-estar dos nossos poucos leitores, resolvi aderir a  campanha Ofereça Seu Feed Completo. Faço isso porque eu, como leitor, gosto quando os feeds que eu assino sao disponibilizados […]

  181. Fabio

    Gostei da ideia, vu aderir tbm!

  182. Blogueiros influenciam R7.com. Uia!

    […] portais que também liberam geral o feeds. Mas lembro de uma campanha nascida em blogue para liberar feeds completo , e que certamente, foi a responsável pela atual compreensão sobre o […]

  183. kriis

    Amr’ Naum seei como usa feeds, naum sei nem o que é, queria ajuda ! Quem estiver disponivel para me informa por favor me add nesse msn ! Manu_oliiveiira@hotmail.com..
    Bjoos

  184. Marcos Pennha

    Gostaria de receber informações diversas, diariamente.
    Obrigado pela atenção.
    Marcos Pennha

  185. […] Rafael Arcanjo teve a ótima idéia de criar uma campanha pela disponibilização do Feed Completo, a qual tem o meu apoio. Participe você […]

  186. Cíntia Mara de Castro Ribeiro

    É incrível como, quase quatro anos depois desse artigo ser postado, ainda tem bastante gente que disponibiliza apenas o resumo. Eu tenho blog desde 2008, mas só há pouco tempo comecei a usar o reader. Já deixei de ler vários porque não disponibiliza o feed completo.

    Enfim, apesar da campanha já ter passado, estou fazendo um post sobre o assunto e vou utilizar os banners que você disponibilizou, tudo bem?

  187. Tamar

    gostaria muito de fazer isso com meu feed, ma não consigo de forma alguma fazer com ele mostre todas as imagens com coloco nos post e tambem munca mostra completo, (ja esta configurado para mostrar completo, mas mesmo assim não sai).. alguem poderia me ajudar…

  188. Mundo Drive

    Tamo juntos nessa!

  189. almy

    Assuntinho polemico ne?

    ah cara,eu concordo com o cardoso,o assinante do feed é um usuario vip mesmo,alguem que fala:olha,eu gosto tanto de voce que te assinei :o)
    no meu blog (endereço na descricao) eu disponibilizo completo sim :o)

  190. […] e verifique se ela oferece e feed completo, saiba mais neste artigo do rafael Arcanjo no post, Disponibilize seu Feed COMPLETO.Hoje uma grande fatia de sites na web oferecem este recurso como instrumento de divulgação das […]

  191. […] pela internet, através do site BlogBlogs acabei chegando no blog do Rafael Arcanjo que lançou uma campanha muito legal para os blogueiros, a campanha “Ofereça seu feed […]

  192. […] O leitor do seu site que o acompanha através de feed RSS é VIP. Ao assiná-lo esse usuário está dizendo que gosta do seu conteúdo, aprecia as informações e opiniões que passa, está atento ao que é publicado. São leitores fiéis que quando você os encontra, lembram direitinho de um post antigo seu sobre determinado assunto. Ah, e preferem o feed completo. […]

  193. […] automaticamente todos os comentários de um post e parar de assinar quando quiser. Ofereço o feed completo do Techbits para conforto dos leitores VIPs do […]

  194. Em defesa do feed completo - Techbits

    […] Em defesa do feed completo por Alexandre Fugita [Atualizado] Você sabe o que é um feed RSS? É a forma mais rápida e fácil de procurar, descobrir e adquirir informações na internet que conheço. Quando, há 3 meses, coloquei o Techbits no ar um dos requisitos básico foi disponibilizar um feed RSS. Comecei com um feed resumido que incluía um trecho inicial do artigo com 100 palavras (configuração padrão do WordPress). Depois de um tempo, aprendendo um pouco mais a arte de controlar o feed, comecei a divulgar apenas o primeiro parágrafo. Finalmente há cerca de três semanas passei a disponibilizá-lo na íntegra. Agora, participo da campanha deflagrada pelo blogueiro amigo Rafael Arcanjo por um feed completo. […]

  195. […] faz muito tempo (meados de 2006) que houve uma campanha, iniciada neste artigo, pela disponibilização de feeds completos, com muitos adeptos. Outras sugeriram que você faça o […]

  196. […] em 18/05/2011 às 16h31)Marcadores: avisos, feeds, internet, webdesignLi sobre uma campanha, iniciada por Rafael Arcanjo, para que os blogs passem a oferecer feeds completos para os seus leitores. Achei bastante […]

  197. […] e é para isso que ele existe, e é pra isso que ele é usado, então por favor adira a campanha Disponibilize seu Feed COMPLETO!, você estará ajudando milhares de leirores. Para mais informações visite o blog do Rafael […]

  198. […] dos blogs/blogueiros quando eles se juntam. Digo por ter passado pela experiência de conduzir a Campanha a Favor dos Feeds Completos. A colaboração é o motor desta nova era, e com certeza foi este o motivo do sucesso da campanha. […]

  199. Romero

    Aderido!

    Quanto ao adsense, li muitos sites falando que os usuários que caem de paraquedas no seu site, são aqueles que clicam nos anúncios.
    O que estou procurando agora é colocar os botões de redes sociais no feed completo, assim seu leitor fiel não te visita, mas pode divulgar!

    Muito bacana! Abraços!
    Mu

  200. Miller Alberto

    O Rafael ! Parabéns pela iniciativa !
    Mesmo que o Google Adsense tenha retirado o “Adsense para Feeds”, é interessante esta visão de que o leitor rss que não acessa seu blog é o mais fiel que você tem.
    Disponibilizar o Feed Completo é uma ótima forma de retribuir isso. Também estamos nessa, mas mesmo assim iremos encontrar maneiras para contornar a situação de anúncios e até mesmo redes sociais como o amigo “Romero” disse acima.

    Parabéns e Abraço !

  201. Carina Pedro

    Aderi a campanha dos feeds completos. Mas estou com dois problemas:

    1. quando edito um post já publicado o leitor de feeds continua com a versão antiga do post. Uso o blogger e FeedBurner. No FeedBurner está atualizado, mas no feedly o post editado fica na versão antiga. Alguém sabe como resolver?

    2. No feedly meus post ficam desformatados. As fotos e vídeos não seguem a formatação do blog.

    Se alguém puder ajudar agradeço.

  202. Carlos André

    Achei um site muito legal que transforma Rss parcial em Completo! Já tinha visto alguns sites internacionais só que esse é muito mais rápido e ainda oferece até seis itens para cada feed. O site é http://www.feedcompleto.com.br.

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.