Não esqueça seus arquivos

Não esqueça seus arquivos

Aprenda como fixar os arquivos no Office 2007 de forma que você sempre possa encontrar os arquivos no seu computador

Por Rafael Arcanjo | Em 25.03.09 | Categoria: Office 2007

Não sei se você é como eu, que tem o dom de esquecer onde está o arquivo que acabou de abrir.

É incrível, parece destino, sabe? Lembra que o ex-jogador Romário costumava falar que quando ele nasceu, Papai do Céu olhou pra ele, apontou o dedo e disse: “Você é o cara” ? Então, quando eu nasci, ele olhou pra mim e falou: “Você vai esquecer seus arquivos e terá que passar uns bons minutos procurando. Ah, vai ter saúde também.”

Brincadeiras à parte, eu realmente às vezes me perco com arquivos que sempre preciso abrir atolados neste HD de 120GB. E o que tem de Office 2007 nisto?

Tem que no novo botão Office, aquela lista de documentos recentes ganhou uma funcionalidade extra muito bacana. Agora, você tem como fixar um documento recente e fazer com que ele nunca saia da lista, sempre ficando a poucos cliques de distância.

Para deixar um documento como fixo é simples, basta que você clique no botão Office e verá todos os seus arquivos abertos recentemente.

Na frente do nome dos mesmos, terão tachinhas. Basta clicar nela e perceberá que ela mudará de cor e posição, simulando estar pregada no documento.

Fixando o documento (clique para ampliar)

Fixando o documento (clique para ampliar)

Depois desta, não tem como dar aquela desculpa para o chefe falando que o relatório atrasou porque demorou a achar o arquivo.

Funciona em todos os aplicativos Office com a interface Office Fluent.

Tags: ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.