Gerenciando seus emails com o Outlook 2007

Gerenciando seus emails com o Outlook 2007

Veja como o Outlook contido no Office 2007 pode ajudar você a gerenciar seus emails, tarefas e agenda.

Por Rafael Arcanjo | Em 25.03.09 | Categoria: Office 2007

O que seria de nós nos dias de hoje se não fosse o email, não é mesmo? Até rolam aquelas piadinhas que sempre vemos por aí, mas que é verdade, falando que hoje em dia, por conta da tecnologia, não sabemos nem quanto custa um selo de carta normal.

Muitos poucos sabem, mas quem foi o criador da maravilha que temos hoje em mãos (que tem sido muito utilizado pelo lado negro da força) é um cara chamado Ray Tomlinson.

Às vezes a vida de um inventor pode ser cruel. O americano aí inventou uma coisa que mudou a vida de muita gente e a forma com que as empresas trocam informações, mas ninguém sabe quem ele é.

Bom, mas voltando ao assunto, é quase impossível hoje nos imaginarmos sem o advento do correio eletrônico. Seja via webmail ou um software local instalado no computador, hoje em dia a ferramenta é essencial.

Diferente de muita gente, eu prefiro controlar meus emails de forma offline, tendo um gerenciador instalado ao invés de usar sempre via webmail. O motivo é que eu nem sempre tenho internet disponível por estar sempre viajando a trabalho.

Para quem não conhece o Outlook 2007, não confunda com o Outlook Express, que apenas gerencia seus emails. O Outlook contido no pacote Office 2007 faz mais.

Clique na imagem para ampliar

Clique na imagem para ampliar

Nele você tem um completo gerenciador de atividades, tarefas, calendários, reuniões, etc. Você gerencia toda a sua agenda diária através de um local único.

No Outlook 2007 foram aprimoradas as funções de busca, que agora estão mais rápidas. Além disto, ele também conta com a nova interface Office Fluent na janela de mensagens. Também ficou mais fácil compartilhar dados como atividades e calendários com outras pessoas, facilitando assim a colaboração no ambiente de trabalho, já que também conta com integração com o Exchange 2007. O gerenciador de contatos que era um atrativo na versão anterior, agora ainda está melhor, com visual mais agradável.

Houve também uma melhora no filtro de spam, fazendo com que você receba cada vez menos mensagens inúteis. E também conta com um leitor de feeds RSS (não, isto RSS não significa uma risada no dialeto da internet. Para saber mais, clique aqui), fazendo com que realmente você possa controlar toda sua informação em um único software.

Tá esperando o que? Faça um test drive online no novo Outlook 2007.

Tags: , ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.