Review: NSD Power®Ball Screamer

Review: NSD Power®Ball Screamer

Por Rafael Arcanjo | Em 21.08.07 | Categorias: Blog, Review

NSD PowerBall ScreamerTempos atrás o pessoal da PowerBall Brasil entrou em contato com alguns blogueiros, oferecendo uma versão da PowerBall para avaliação e testes. Eu fui contactado e aceitei receber uma para ver o que aquele brinquedinho oferece, já que causa tanto frisson nos seus donos.

O modelo que me foi enviado foi o NSD Power®Ball Screamer 250Hz Gyroscope, que foi lançado aqui no Brasil no dia 01/08. A chamada do produto é : Um motor de Fórmula 1 na sua mão!

Recebi já tem quase 2 semanas e preferi esperar um pouco para poder dar minha opinião, depois de ter utilizado mais o produto.

No primeiro dia, quando a “bolinha” chegou, estava trabalhando e quando cheguei em casa ela estava lá. Abri e veio junto o modelo da powerball screamer, descrito acima, e um material falando sobre o que era a powerball, além de 2 cordinhas de partida. Estranhei para que serviam aquelas cordinhas vermelhas, mas nada que uma lida no manual não resolvesse.

De principio, é estranho se acostumar com a malemolência da bolinha, pegando o giro correto do rotor interno para conseguir aumentar a quantidade de RPM (rotações por minuto). Porém, é igual bicicleta, pegou o jeito uma vez, não esquece mais. Eu só achei a bolinha muito grande (!!), para quem tem mão pequena é difícil segurar sem deixar cair quando está com velocidade e peso maiores.

Depois que se acostuma, a graça é continuar a praticar para se conseguir a maior velocidade possível. Neste ponto tenho que concordar que é viciante. E dolorido também, pois o movimento que você faz exercita vários músculos do braço e do ombro. Quem vai na academia da primeira vez sabe o que estou falando.

A versão que me foi enviada não tem o display que mostra em tempo real a quantidade de rotações por minuto da powerball, fazendo com que vire também um jogo com amigos, disputando quem faz a maior velocidade. Este display pode ser adquirido separadamente e estou pensando em fazer isto para deixar a “brincadeira” empolgante.

Para profissionais de informática (onde me enquadro), a Powerball é um aliado no combate a LER (Lesão por esforços repetitivos), já que ficamos muito tempo na frente do computador sem os exercícios adequados. Neste quesito ela ajuda bastante por unir brincadeira com o exercício, além de deixar todo mundo curioso pra saber o que é aquele barulho :)

As minhas impressões foram estas. Recomendo para quem precisa fazer exercícios para fortalecer os músculos do braço ou apenas para tratar/previnir lesões como a LER.

Se quiser mais informações sobre outros modelos e os preços, pode visitar a página oficial da Powerball Brasil.

Leia também as opiniões de outros blogueiros sobre a powerball seguindo os links abaixo.

[tags] powerball, bolinha, músculos, academia, nerd, game, jogo, bluetooth, pro, neon, techno, signature, 350Hz, metal [/tags]


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

11 Comentários

  1. Emerson Alecrim

    Um amigo meu passou a usar uma Powerball por recomendação médica para tratar de LER. O resultado foi tão bom que o chefe dele cogitou comprar algumas dessas “bolinhas” para deixar no escritório, hehehehe… Abraços!

  2. Neto Cury

    Há tempos venho paquerando uma destas gracinhas, pois tenho tendinite e bursite no ombro direito, mas o preço delas, mesmo a mais barata, ainda não me conquistou.
    Abração

  3. Digital Drops

    A Blogosfera Brasileira em Versão Simpsons!…

    O Carlos Carvalho do blog ITFK criou um post com vários personagens marcantes da blogosfera brasileira em versões Simpsons. Os avatares foram criados com o excelente Simpsonize-me, uma ferramenta criada pelo Burger King para a divulgação do filme …

  4. Renan

    Eu estou de olho numa dessas, só o preço que não agrada muito, hehehe
    Mas qualquer dia compro uma :P

  5. Lu Farias

    Já tinha ficado curiosa, agora que li sobre o que se trata, fiquei na vontade, HAHAHAHA…

    beijão!!!

  6. Guilherme Nascimento Valadares

    Arcanjo, também recebi a powerball, vou fazer um review em breve!

    Abraço,

    Guilherme

  7. Rafael Arcanjo

    Emerson,
    E comprou ? Se sim, vejo que provavelmente muita gente ficou sem movimentar os braços por um tempo hehehe

    Neto,
    Realmente o preço ainda é um empecilho, porém, dependendo do caso (vide exemplo Bruno Alves), vale a pena.

    Renan,
    A bolinha é bacana. Se for comprar, compre já com o contador digital. É mais negócio.

    Lu Farias,
    Esta vontade é forte mesmo, eu sou prova disto. Estava vendo os reviews e a curiosidade bateu forte ! :D

    Guilherme,
    Mesmo modelo ? Aguardo o review.

    Abraços

  8. Rafael Nishimura

    Em julho eu comprei a NSD Powerball Techno…
    isso eh mto viciante sim… mesmo com bolhas nos dedo nos 3 primeiros dias eu num parava…

    hoje em dia ateh q vale a pena o preço…

    a dois anos atrs eu cobicei uma powerball no site de compras linuxmall, tava mais de R$500

    hoje vc consegue importar pelo ebay por menos de 80 reais

    eu comprei no site oficial da Powerball Brasil.

    recomendo sim! todos devia ter uma NSD

  9. […] do BlogCamp-MG, 1 camisa do Meio Bit que o Marcellus forneceu e os melhores prêmios do dia: 1 PowerBall Screamer e 1 Pendrive de 2 Gb, sorteados pelo Thiago Mobilon que, comemorando 2 anos de Tecnoblog, […]

  10. […] falando que pretende sortear alguns prêmios no evento. Dentre eles, um pendrive de 2GB e uma powerball, mesmos prêmios que sortearia no BlogCamp-PR. Além disto, depois no seu blog, […]

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.