FMDS Curitiba 2008

FMDS Curitiba 2008

Fórum de Mídias Sociais e Digitais em Curitiba - PR foi um sucesso

Por Rafael Arcanjo | Em 17.12.08 | Categoria: Blogosfera

Fórum de Mídias Digitais e Sociais

Fórum de Mídias Digitais e Sociais

Um pouquinho atrasado, mas ainda em tempo de comentar algumas coisas que aconteceram nos dias 05 e 06 de Dezembro/08 em Curitiba, no Fórum de Mídias Digitais e Sociais – FMDS, um evento organizado para falar de tudo sobre a onda das mídias sociais, desde blogs, podcasts e afins.

O evento foi muito bom, porém não vou entrar nos detalhes de como foi cada oficina e cada evento. Se quiser saber mais informações, leiam os posts abaixo.

O que eu gostaria de comentar é o desgaste do formato de “anarquia” que dominava antes os blogcamps. Era o caso de ter uma folhinha de papel e cada um anotava o que queria falar e o pessoal se juntava. A famosa desconferência. Isto causava um pouco de bagunça. As vezes se perdia muita coisa por conta de não saber o que estava acontecendo em outra sala.

O FMDS foi um evento que uniu a desconferência, que é base destes encontros, com a organização e convidados de nome, como Marcelo Coutinho do Ibope e o Juliano Spyer, autor do livro Conectado. E esta mistura deu muito certo. As conversas de corredor e o networking aconteceram como sempre e o cronograma foi cumprido. Tudo isto, de graça.

Sobre networking, para mim este evento foi muito proveitoso. Pude conhecer melhor o trio Decodificando (Jonny Ken e as simpatissíssimas Amanda e Dani Toste). Além deles, o camarada José Vitor, o Eliel e o Emerson Alecrim. Fora os vários outros.

Só tenho que parabenizar aos organizadores, ao Ricardo Cabianca e ao pessoal do Curitiblogs, que se mobilizou para abrigar os participantes vindos de fora. Parabéns Curitibanos!

Tags: , ,


Apaixonado por tecnologia, Cruzeirense e Nerd. Trabalha com TI há mais de 12 anos, porém ficou fascinado com computadores bem mais cedo quando viu o que aparentemente era um 286 rodando um joguinho de corrida via disquete de 5 1/4.

« »

382 Comentários

  1. Rafael Arcanjo

    Fala Wagner,

    Interessante este formato do evento. A parte de dispersar do almoço, principalmente. Com o café da manhã que é servido e alguns lanchinhos, realmente não tem necessidade de almoço. E ninguém vai morrer por deixar de almoçar um dia.

    Eu teria que ver funcionando esta parte das palestras de 8 minutos. Convenhamos, uma palestra de 8 minutos que se estende por 20, acaba no final virando bagunça. Como disse, teria que ver pra saber como funciona. E a desconferência neste formato, funciona também ? Se sim, caso uma palestra não interesse, parte-se para a conversa de corredor, que muitas vezes é, admito, mais interessante que oficina.

    O prazer foi todo meu, camarada. Boa sorte nos negócios!

    Abraços

  2. […] Leia mais direto na fonte: arcanjo.org […]

  3. Dani Toste

    Oie Rafael,

    Realmente o evento foi muito legal (apesar de ser o meu primeiro então não ter muita base de comparação).

    Foi muito legal conhecê-lo (e ter sua participação especial no Decodificando 16.5 hehehe)

    Abraços!

  4. […] Leia mais direto na fonte: arcanjo.org […]

  5. Rafael Arcanjo

    Ei Dani,

    Você se esbaldou né…. Vi que fez vários contatos e conversou até de RPG… rsrsrs

    O prazer de conhecer o Trio Decodificando foi meu.

    Grande abraço! :)

  6. Paula

    Poxa… fiquei até com vergonha… eu nem participei do podcast direito… acho que só falei meu nome…

  7. Emerson Alecrim

    Arcanjo,

    Foi um prazer enorme reencontrá-lo por lá. Fizemos várias conversas curtas, mas interessantes durante os dois dias do evento. Fora o episódio do leite no Blue Bell que, me desculpe a franqueza, foi engraçadíssimo! :D

    Espero encontrá-lo mais vezes. Por ora, boas festas e um excelente 2009! :)

  8. Vida de Turista

    Nao conhecia o fórum, mas penso em começar a participar mais desses eventos para blogueiros.. Será que existe uma programação desses eventos para blogueiros durante o ano?
    Esses dias teve o Campus Party, mas não pude participar..
    Abraço,
    Thiago

  9. […] cheguei a ver os caras no FMDS-2008 em Curitiba, porém não cheguei a conversar com eles. O motivo de eu não ter assinado o feed é não ser […]

Deixe uma resposta

Utilize o formulário abaixo para deixar uma resposta no Arcanjo.org. Os campos marcados com asterisco são obrigatórios.

Você deve estar logado para postar um comentário.